![]() |
Equipe posa para foto antes do jogo |
A vitória garantiu ao São Gonçalo E.C. a liderança isolada do Grupo C da competição, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Agora, o time folga na rodada de meio de semana e volta as suas atenções para o clássico da cidade contra o São Gonçalo F.C., no próximo domingo no Estádio do Cordeiro em Santa Izabel-SG, jogo esse que deve marcar a estréia do meio campo Roberto Brum, que hoje assistiu ao jogo das arquibancadas.
A grande torcida do São Gonçalo E.C que foi prestigiar o time no estádio não teve tempo nem para sentar após o apito inicial. Aos 15 segundos de jogo, após cobrança de lateral de Geovane, o atacante Marcos Vinícius, que fazia sua estréia pela competição, recebeu pela direita e no bico da grande área cortou o zagueiro adversário e chutou no ângulo do goleiro para fazer 1×0 para o time gonçalense.
O gol animou a equipe que se lançou ao ataque. Aproveitando a fragilidade do time da Região dos Lagos, o time pressionava, mas os meias de criação Renan e Acioly não conseguiam dar o último passe com qualidade. As principais jogadas de ataque saíam dos pés do atacante Marcos Vinícius, destaque do jogo, que com sua velocidade deu muito trabalho a defesa adversária. O time gonçalense teve duas chances de marcar, ambas com Marco Brito: na primeira, a defesa adversária afastou após lançamento do meio campo Renan e na segunda o atacante chegou atrasado após desvio em cobrança de escanteio.
![]() |
Jogadores comemoram mais um gol no Luso Brasileiro |
Na volta do intervalo, o time gonçalense diminuiu o ritmo do jogo e passou a administrar o resultado. Após perder o, meia Acioly e o atacante Marcos Vinícius, que saíram do jogo com pequenos problemas musculares, o time viu o Arraial do Cabo ensaiar uma pequena pressão e ameaçar a meta gonçalense em alguns chutes de longa distância. O time tocava bola e deixava o tempo passar, até que aos 36 minutos, o lateral esquerdo Tarcísio acertou om ótimo lançamento para o meia Renan, que matou a bola, avançou e com tranquilidade tirou a bola do goleiro para marcar o terceiro gol da equipe gonçalense. Era o que faltava para começar a festa da torcida no estádio.