São Gonçalo

São Gonçalo E.C. joga bem, vence mais uma e assume liderança do Grupo C.

Equipe posa para foto antes do jogo
Ainda sem poder contar com o Clube Mauá, em fase final da reforma, o São Gonçalo EC mandou seu jogo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. Apesar da distância, a torcida gonçalense mostrou sua força e cerca de 300 torcedores que vieram em uma caravana organizada pelo clube, apoiaram a equipe na vitória de 3×0 sobre o Arraial do Cabo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca da Série C.

A vitória garantiu ao São Gonçalo E.C. a liderança isolada do Grupo C da competição, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Agora, o time folga na rodada de meio de semana e volta as suas atenções para o clássico da cidade contra o São Gonçalo F.C., no próximo domingo no Estádio do Cordeiro em Santa Izabel-SG, jogo esse que deve marcar a estréia do meio campo Roberto Brum, que hoje assistiu ao jogo das arquibancadas.

A grande torcida do São Gonçalo E.C que foi prestigiar o time no estádio não teve tempo nem para sentar após o apito inicial. Aos 15 segundos de jogo, após cobrança de lateral de Geovane, o atacante Marcos Vinícius, que fazia sua estréia pela competição, recebeu pela direita e no bico da grande área cortou o zagueiro adversário e chutou no ângulo do goleiro para fazer 1×0 para o time gonçalense.

O gol animou a equipe que se lançou ao ataque. Aproveitando a fragilidade do time da Região dos Lagos, o time pressionava, mas os meias de criação Renan e Acioly não conseguiam dar o último passe com qualidade. As principais jogadas de ataque saíam dos pés do atacante Marcos Vinícius, destaque do jogo, que com sua velocidade deu muito trabalho a defesa adversária. O time gonçalense teve duas chances de marcar, ambas com Marco Brito: na primeira, a defesa adversária afastou após lançamento do meio campo Renan e na segunda o atacante chegou atrasado após desvio em cobrança de escanteio.

Jogadores comemoram mais um gol no Luso Brasileiro
Quando o jogo começava a ficar morno,aos 35 minutos, o volante Vitor Torres, outro destaque da equipe, roubou a bola da defesa adversária e foi derrubado dentro da grande área: pênalti. Marco Brito cobrou do lado esquerdo e o goleiro pegou, mas o atacante pegou o rebote e de cabeça, marcou o seu segundo gol no campeonato e o segundo gol do time gonçalense na partida. Fim do primeiro tempo e tranquilidade no placar. 

Na volta do intervalo, o time gonçalense diminuiu o ritmo do jogo e passou a administrar o resultado. Após perder o,
meia Acioly e o atacante Marcos Vinícius, que saíram do jogo com pequenos problemas musculares, o time viu o Arraial do Cabo ensaiar uma pequena pressão e ameaçar a meta gonçalense em alguns chutes de longa distância. O time tocava bola e deixava o tempo passar, até que aos 36 minutos, o lateral esquerdo Tarcísio acertou om ótimo lançamento para o meia Renan, que matou a bola, avançou e com tranquilidade tirou a bola do goleiro para marcar o terceiro gol da equipe gonçalense. Era o que faltava para começar a festa da torcida no estádio. 
Ainda houve tempo de o atacante Paulo perder uma chance cara a cara com o goleiro após outro lançamento do lateral esquerdo Tarcísio. Fim de jogo, 3×0, festa da torcida e a certeza de que a equipe está evoluindo a cada partida, mostrando que tem totais condições de brigar por uma das vagas na Série B de 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s