São Gonçalo FC

Após duas derrotas, São Gonçalo F.C. vence a primeira e se recupera na competição

Time gonçalense venceu a primeira na competição
Depois de vários problemas extracampo e duas derrotas nas rodadas iniciais, o técnico Felipe Conceição declarou durante a semana que esse jogo seria a “estréia” do São Gonçalo Futebol Clube na competição. Com a bola rolando, o time mostrou qualidade, organização e venceu o Arraial de Cabo fora de casa por 3×1, marcando os seus primeiros pontos no campeonato. Com o resultado, a equipe agora é a quarta colocada no grupo C entrando na zona de classificação. Com a derrota, o Arraial do Cabo segue sem pontuar na competição e amarga a lanterna do grupo com duas derrotas em dois jogos.
A partida se iniciou com os dois times se lançando ao ataque desordenadamente. O São Gonçalo F.C. até mostrava uma maior organização, porém o nervosismo dos seus atletas atrapalhavam as jogadas de ataque. Conforme o tempo foi passando, o time se ajeitou e passou a pressionar o time da Região dos Lagos com mais perigo. Porém, quando o time era melhor na partida, o Arraial do Cabo surpreendeu e abriu o marcador aos 26 minutos com o atacante João Moreno. O São Gonçalo F.C. não se abateu com o gol, continuou pressionando e chegou rapidamente ao empate, aos 30 minutos com Diego Trindade, que marcou o seu segundo gol na competição. O time gonçalense continuou pressionando mais o primeiro tempo terminou empatado.
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: com o São Gonçalo F.C. pressionando e o Arraial do Cabo recuado, apenas se defendendo. Porém, o time não conseguia reverter o amplo domínio do jogo em gols. Quando o Arraial do Cabo começava a se contentar com o empate,  brilhou a estrela do atacante Renato Piazi, que fazia sua estréia no campeonato. O jogador, que entrou no decorrer da partida, decidiu o jogo para o time gonçalense marcando aos 26 e 30 minutos do segundo tempo jogando um balde de água fria no adversário e decretando a vitória. Após os dois gols, o time gonçalense ainda teve chances de ampliar o marcador, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. Placar final: 3×1 para o São Gonçalo F.C., com a certeza de que a equipe tem muita coisa para mostrar no campeonato.
O São Gonçalo F.C. volta suas suas atenções para o clássico da cidade contra o líder do grupo, o São Gonçalo E.C. domingo, dia 25/03, às 15 hrs em casa, no Estádio dos Cordeiros em Santa Izabel-SG pela quarta rodada do grupo C da competição. O jogo promete agitar a cidade, já que pela primeira vez São Gonçalo possui dois clubes disputando o Campeonato Carioca de futebol profissional.
Já o Arraial do Cabo terá uma parada dura pela frente: buscando reabilitação no campeonato após duas derrotas consecutivas, o time viaja até Rio Bonito para enfrentar o bom time do Tanguá, vice líder do grupo com duas vitórias em dois jogos, no Estádio do Motorista F.C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s