São Gonçalo São Gonçalo FC

Escrevendo a história, São Gonçalo FC e São Gonçalo EC fazem primeiro clássico gonçalense

Acontece neste domingo (25), às 15:00h, no Estádio do Cordeiros, o primeiro clássico gonçalense envolvendo os xarás São Gonçalo FC e São Gonçalo EC. Cercado de muita expectativa, as equipes entram em campo em busca de uma vitória que muito mais do que os três pontos, vale o primeira triunfo neste clássico que começa a mexer com a cabeça da população gonçalense.
1° clássico mexe com a população gonçalense
O São Gonçalo FC, mandante da partida, vem de um início de campeonato mais conturbado. Após perder na estréia para o Tanguá e sofrer um derrota por W.O. para o Bela Vista, a equipe conseguiu se reabilitar na competição ao vencer o Arraial do Cabo fora de casa, adquirindo mais confiança e aliviando a pressão para o clássico. A equipe do técnico, Felipe Conceição, aposta na boa fase do meia-atacante Diego Trindade, que já marcou dois gols no campeonato e em Renato Piazi, que estreou na última partida marcando um belo gol. Com uma equipe agora completa e mais confiante, o São Gonçalo FC espera acabar com o 100% de aproveitamento do rival e ainda de quebra, alcançar a tão sonhada liderança.
Do outro lado do clássico, o São Gonçalo EC, do técnico Leonardo Mello, vem de uma semana mais tranquila, quando folgou na rodada. Já que não entrava em campo, as principais notícias foram a divulgação da data de inauguração de sua sede no CE Mauá, dia 22/04, e o anúncio dos dois novos patrocinadores da equipe: a empresa de refrigerantes Paquera e o Grupo Universo de ensino.
Não vai ser  dessa vez que Roberto Brum estreará pelo SGEC
Dentro de campo a principal expectativa era pela estréia do experiente volante Roberto Brum,  que não irá acontecer devido o não envio da documentação necessária por parte de seu ex-clube, o AIK Lanarca, do Chipre. Sem sua principal contratação para a Série C, a tendência é que a equipe seja a mesma que enfrentou o Arraial do Cabo no domingo passado. O treinador do São Gonçalo EC procurou dar ênfase nos treinamento durante a semana, procurando abafar o clima do clássico:
“Estamos procurando levar isso com naturalidade, sabemos que é um clássico mas eu tenho procurado trabalhar com o grupo que será mais um jogo difícil da competição, num gramado que não está nas melhores condições de acordo com informações que nós tivemos, mas a mentalidade é fazer um bom jogo e vencer”, frisou Leo Melo.
Sendo ou não um grande jogo, a verdade é que esta partida entra para a história esportiva da cidade de São Gonçalo, o “clássico dos xarás”, confome batizado pelo site do “O Globo”, marca o renascimento do futebol gonçalense e tráz uma rivalidade que todos nós de São Gonçalo esperávamos a muito tempo. Que seja duradoura a história que começa a ser escrita a partir deste domingo.
SÃO GONÇALO FC  x  SÃO GONÇALO EC
 
Data: 25/03/2012, domingo
Horário: às 15:00h
Local: Estádio do Cordeiros, Santa Izabel – SG
SÃO GONÇALO FC
Willian; Thiago, Joseph, Ewerton Bastos e Renato; Dyego Guilherme, Yuri, Felipe Ferreira e Anderson; Diego Trindade e Sobrinho
Técnico: Felipe Conceição
SÃO GONÇALO EC
Sílvio Luiz; Gege, Felipe Santos, Diego e Tarcísio; Thiago Gongo, Vitor Torres, Accioli e Renan; Marcos Vinicius e Marco Brito
Técnico: Leonardo Mello

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s