Conforme resolução da diretoria (RDI) n° 022/12, da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o São Gonçalo Futebol Clube, não poderá mais utilizar o Estádio José Jorge Cordeiro, nem mesmo com portões fechados. O documento da federação carioca impõe a interdição do estádio, restando a equipe de São Gonçalo, buscar outro local adequado para mandar seus jogos.
O que era apenas uma proibição da entrada para o público se transformou em uma interdição total do estádio da equipe gonçalense após o episódio do último domingo, quando por falta de segurança e desrespeito ao Estatuto do Torcedor, a equipe não conseguiu realizar o clássico da cidade contra o São Gonçalo EC. O documento expedido pela FFERJ diz que o estádio não possui as condições mínimas para a realização de partida de futebol, conforme constatado pela Comissão de Vistoria da Federação.
Além do São Gonçalo FC, o Condor, que joga no Estádio de Cabuçu, também teve seu estádio proibido de receber partidas oficiais.
Num país sério perder o direito de jogar no seu campo significa perder todos os mandos de campo até que dure a punição.
É uma hipótese também, isso ajudaria a dar mais seriedade. Mas acho que nesse caso, a punição aplicada foi justa. Cabe ao clube buscar outro lugar adequado e tentar não repetir mais os mesmos erros.
o negócio é saber se em nossa cidade tem outro campo que obtenha as necessidades estabelecidas pela Federação.
alguém sabe o telefone,e-mail de contato do estadio ou do atual presidente do cordeiro futebol clube??