São Gonçalo

São Gonçalo EC vence e é líder isolado

Superior, com mais toque de bola e com melhor poder de finalização, o São Gonçalo EC derrotou o Tanguá neste domingo, no estádio Luso Brasileiro, com gols de Marcos Vinicius (2) e Marco Brito, e se tornou líder isolado do Grupo C da terceirona carioca, fechando o 1° turno com quatro jogos, quatro vitórias, nenhum gol sofrido e 100% de aproveitamento. A equipe gonçalense agora se prepara para a abertura do returno, no domingo que vem, quando enfrenta o Bela Vista novamente no Luso Brasileiro, já o Tanguá tentará se recuperar contra o São Gonçalo FC, em local a definir.
O JOGO
Foto: Jéssica Farias/Futebol Gonçalense
Logo com um minuto de bola rolando, o São Gonçalo EC se lançou ao ataque e assustou com um forte chute de fora da área, acertando o travessão do goleiro Weverton do Tanguá. O Tanguá  respondeu com uma cabeçada na trave em uma saída em falso do arqueiro Sílvio Luiz aos 4 minutos. Quem viu os lances imaginou que o primeiro tempo seria eletrizante, mas na verdade, o que se viu foi um jogo muito truncado e pegado, com ambas as equipes destruindo as jogadas no meio de campo.
O jogo seguiu e a equipe do Tanguá, em um rodízio de faltas parava as articulações do São Gonçalo EC. O árbitro da partida, Carlos Leandro da Silva, foi obrigado a aplicar dois cartões amarelos em sequência para o atacante Jhonny e o zagueiro Pery, ambos do Tanguá, tentanto desta forma, coibir a sequência faltosa. Após a parada técnica, o jogo cresceu em produção, e o São Gonçalo EC passou a tomar conta da partida de maneira efetiva, porém sem conseguir as finalizações. O prêmio para tanta insistência da equipe gonçalense, veio aos 34 minutos, após bela infiltração de Renan, que achou Marco Brito, que com um lindo toque de calcanhar, deixou Marcos Vinicius cara a cara com o goleiro, só tendo o trabalho de deslocá-lo e abrir o marcador.
O gol era o que faltava para o São Gonçalo EC deslanchar no jogo e o Tanguá se acuar ainda mais. Aos 37 minutos, o estreante Roberto Brum enfileirou os marcadores, entrou na área e tentou encobrir o goleiro, porém sem sucesso. A pressão prosseguiu e Gege acertou belo chute no ângulo para mais uma defesa de Weverton. Aos 41, foi a vez de Marcos Vinicius perder a chance de ampliar, após fintar o marcador dentro da área e bater em cima do goleiro.
Jogo marcou a estréia de Roberto Brum pelo SGEC
Fim de primeiro tempo, 1×0, e mais tranquilidade para a equipe de São Gonçalo. O volante Roberto Brum falou sobre o primeiro tempo truncado: “Todo jogo começa desta forma, as equipes se estudando, mas depois que nos soltamos, passamos a ter o controle da partida, agora é manter o ritmo para fazer um bom jogo no segundo tempo.”
Veio o segundo tempo, e quem esperava uma reação do Tanguá, viu uma equipe sem ação, que se deixou ser levada pelo toque de bola dos gonçalenses, que logo aos três minutos ampliaram o marcador com Marcos Vinicius novamente, após chute de Vítor Torres que foi rebatido pelo goleiro do Tanguá. A dupla de ataque do São Gonçalo EC estava mesmo entrosada e logo em seguida, aos dez minutos, após cruzamento na área e uma saída em falso do arqueiro Weverton, a bola sobrou açucarada para Marco Brito fazer o terceiro dos gonçalenses. Festa dos torcedores, que mais uma vez compareceram em bom número ao estádo Luso Brasileiro.
Jogadores do SGEC trocam instruções durante o jogo
Com o 3×0 no placar, a equipe do São Gonçalo EC passou a tocar a bola e fazer o tempo passar, enquanto o Tanguá assustava pouquíssimas vezes a meta do goleiro Sílvio Luiz. Com a vitória quase garantida, o técnico Leonardo Mello aproveitou para dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como os atacantes Rael e Paulo. No último lance de perigo do jogo, Vitor Torres, um dos destaques do jogo, desperdiçou a chance que seria do quarto gol.
Fim de jogo e alegria do estreante Roberto Brum: “É um dia que vai ficar marcado na minha vida, dia de muita emoção, meus amigos estão aqui, meu pai, minha mãe, meus irmãos, a torcida gonçalense em peso, é um dia que vou levar pra sempre no meu coração. Agora é seguir passo a passo e conquistar nossos objetivos. Mais uma vez não levamos gols e conseguimos um bom placar. Temos que manter o ritmo e buscar sempre o primeiro lugar na tabela, o restante é ir aperfeiçoando nos treinamentos.”
Já o atacante Marcos Vinicius, artilheiro da partida com dois gols, falou sobre a parceria com o veterano Marco Brito: “To aprendendo com ele a fazer os gols, ele tem sido um grande companheiro e vem me ajudando muito, se Deus quiser essa dupla vai fazer muito sucesso na Série C.”

Pelo lado do Tanguá, o lateral-esquedo Phillipe falou sobre a derrota: “Faltou paciência, nós sabíamos que a equipe deles trabalhava bem a bola e entramos no jogo deles, mas esse resultado não pode abalar o elenco, tem que botar o pé no chão e buscar se reabilitar no próximo jogo.”

Agora as equipes terão toda a semana de treinamentos até voltar a campo no próximo domingo, quando o São Gonçalo EC recebe o Bela Vista no Luso Brasileiro e o Tanguá visita o São Gonçalo FC, na rodada inaugural do returno.
Em Duque de Caxias – O Arraial do Cabo recebeu o Bela Vista e conseguiu sua primeira vitória na competição, vencendo os visitantes pelo placar mínimo, 1×0. Com o resultado a equipe cabista passa a lanterna do grupo para o São Gonçalo FC.

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s