São Gonçalo São Gonçalo FC

Balanço completo do 1° turno das equipes de São Gonçalo e região

No último final de semana foi encerrado o 1° turno desta que é a primeira fase do Campeonato Carioca Série C 2012. O Blog Futebol Gonçalense faz um balanço das campanhas das equipes de São Gonçalo e região e analisa as chances de classificação de cada equipe.
Bela Vista
O Bela Vista, do técnico Branco, está em 3° lugar
O vermelho e branco de Nova Cidade teve um primeiro turno no mínimo preocupante, com uma campanha de uma vitória (por W.O. sobre o São Gonçalo FC) e três derrotas. O Bela Vista ainda não venceu em seus domínios, perdendo para São Gonçalo EC e Tanguá respectivamente. Já como visitante conseguiu uma vitória por W.O. e perdeu para o até então lanterna do grupo, Arraial do Cabo.
O time do técnico Branco não conseguiu sequer marcar um gol na competição, contando para efeito de estatística apenas os 3 gols virtuais conseguidos na vitória por W.O. sobre o São Gonçalo FC. O clube se encontra na terceira posição do Grupo C, com três pontos ganhos, e abre o segundo turno visitando o líder São Gonçalo EC, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
São Gonçalo Futebol Clube,
A equipe gonçalense vinha com a expetativa de fazer bonito e dividir a população da cidade entre os dois clubes debutantes, mas o que se viu foi um clube confuso, que perdeu pontos sem nem mesmo entrar em campo, terminando o 1° turno na lanterna do Grupo C, fora da zona de classificação para a segunda fase.
São Gonçalo FC ainda não se encontrou na competição
O time do técnico Felipe Tigrão, estreou perdendo para o Tanguá em jogo que chegou a ter dois jogadores a mais em campo. Após a derrota a equipe seguiu decepcionando, sem conseguir realizar as duas partidas que tinha o mando de campo, perdendo ambas por W.O., contra Bela Vista e São Gonçalo EC respectivamente. A única vitória aconteceu na terceira rodada quando venceu o Arraial do Cabo, fora de casa, por 3×1.
Tanto tumulto neste primeiro turno, acabou deixando o SGFC em último no grupo e com seu estádio interditado para receber suas partidas. Na primeira rodada do returno, a equipe recebe o Tanguá EC, só que agora em Saquarema, no estádio “Lourivaldão”, de propriedade do Sampaio Correia FE. É hora de juntar as forças, se organizar e buscar a tão sonhada classificação.
São Gonçalo Esporte Clube
São Gonçalo EC foi soberano no Grupo C
Arrasador. Essa é a melhor definição para o primeiro turno realizado pelo time de Marco Brito, Roberto Brum, Sílvio Luiz e cia. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe pode garantir sua classificação para a segunda fase até mesmo na rodada do próximo fim de semana.
O azul e branco de São Gonçalo venceu as duas partidas em que teve o mando de campo, ambas por 3×0, em cima de Arraial do Cabo e Tanguá EC. Quando visitante, não deixou por menos, passou pelo Bela Vista por 1×0 na estréia e venceu por W.O. o clássico gonçalense frente o rival São Gonçalo FC. Destaque para a defesa do único time que ainda não levou gol na competição e para a dupla de ataque afiada que vem se destacando, formada por Marco Brito e Marcos Vinicius, com três gols para cada um.
O técnico Léo Mello prepara seu elenco para receber o Bela Vista, na abertura do returno, no estádio Luso Brasileiro, que vem sendo a casa do SGEC de maneira provisória.
Tanguá Esporte e Cultura
Tanguá tem a classificação bem encaminhada
Não fosse a derrota sofrida para o São Gonçalo EC na última rodada, o Tanguá teria obtido o primeiro turno perfeito. Com bons resultados e uma campanha regular, a Arara Azul, está na segunda colocação do Grupo C, três pontos atrás do líder.
O Tanguá mostrou sua supremacia em casa, vencendo o São Gonçalo FC na estréia por 3×1, e passando pelo Arraial do Cabo por 1×0. Fora de seus domínios, a equipe conseguiu vencer o Bela Vista, por 1×0, porém perdeu o confronto que valia a liderança contra o São Gonçalo EC, pelo placar elástico de 3×0, em atuação bem abaixo do esperado.
Agora, a equipe do técnico Marcelo Mello vai a Saquarema enfrentar o São Gonçalo FC na abertura do returno, sabendo que, um resultado positvo deixa a classificação para a próxima fase muito bem encaminhada.

3 comentários

  1. Muito bom mesmo. To simpatizando cada vez mais com o SGEC, maneiro também é poder dizer que o time que torço NUNCA perdeu um jogo na história rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s