São Gonçalo

São Gonçalo EC vence mais uma e está classificado

Em mais um jogo que provou sua superioridade no Grupo C, o São Gonçalo EC venceu o Bela Vista pelo placar de 3×0, gols de Roberto Brum e Marcos Vinicius (2), e garantiu sua classificação para a segunda fase de forma antecipada. A equipe gonçalense segue na liderança da sua chave, com 100% de aproveitamento. Já o Bela Vista, perdeu a quarta partida em cinco jogos e segue sem marcar gols na competição. Agora, o São Gonçalo EC volta a campo no domingo que vem, quando visita o Arraial do Cabo, no estádio Mestre Telê Santana, em Duque de Caxias, e o Bela Vista recebe o São Gonçalo FC no estádio Aloísio Rodrigues em Nova Cidade-SG.
O JOGO
Fotos: Jéssica Farias/Futebol Gonçalense
A partida valia a classificação antecipada para o São Gonçalo EC, para o Bela Vista, era a chance de conseguir a segunda vitória na competição e tentar se afastar da zona de desclassificação. O que se viu no início foi um jogo muito duro, bem disputado no meio de campo, porém sem chances claras de gol. De mais atrativo antes da parada técnica, apenas um chute cruzado de Marcos Vinícius que passou próximo da meta do Bela Vista e uma boa infiltração por parte de Vítor Torres, que o goleiro Rafael teve que executar boa defesa. Por parte do Bela Vista, apenas uma finalização do zagueiro Nelson após cobrança de escanteio. Nervosos com a falta de criatividade de ambas as equipes, os técnicos Branco e Leonardo Mello gritaram bastante com seus times. O treinador do São Gonçalo EC reclamou muito da insistência das jogadas pelo meio de campo e pediu mais avanço pelas laterais, dando uma verdadeira bronca em seus comandados na pausa para hidratação.
Na volta da pausa técnica, percebia-se um Bela Vista mais disposto em campo. Por duas vezes, arriscaram chutes de fora da área, dando trabalho ao goleiro Silvio Luíz. Quando começava a ter mais controle do jogo, a equipe de Nova Cidade, foi surpreendida com um chute de longe do volante Roberto Brum,  aos 26 minutos, que desviou no zagueiro e morreu no canto do goleiro Rafael. Alegria da torcida e do gonçalense Roberto Brum, que marcou seu primeiro gol logo em sua segunda partida pelo SGEC.
Jogadores comemoram gol marcado por Roberto Brum
Depois do gol o São Gonçalo EC passou a comandar as ações, porém só voltou a assustar aos 42 minutos em chute de Marcos Vinicius que passou rente a trave do goleiro Rafael. Antes de terminar a primeira etapa, Geovane ainda certou belo chute para grande defesa do arqueiro belavistense. Fim de primeiro tempo e sorriso estampado no rosto de Roberto Brum, que falou sobre seu primeiro gol: “To muito feliz, todo mundo pedindo o gol, família, amigos, membros da comissão técnica, e graças a Deus eu fui agraciado com esse gol nessa data especial que é a páscoa. Tenho que agradecer a Deus por estar com 33 anos e poder desenvolver o bom futebol e fazer parte desse momento tão especial para minha cidade.”
Brum ainda falou sobre a semelhança desse gol com outros de sua carreira: “Esse gol é especial e me lembra um que fiz quando estava no Coritiba, em um jogo contra o São Paulo, foi um belo gol de cobertura, que alavancou minha carreira e me ajudou a ir pra Europa. Quando cheguei no Chipre, na minha estréia também pude fazer um parecido de fora da área, mas esse com certeza é de uma emoção ímpar.”
Brum se disse emocionado com seu 1° gol
Na volta para o segundo tempo, o jogo começou a mil e o São Gonçalo EC quase abriu o placar logo no primeiro minuto em boa tabela entre Renan e Marcos Vinícius. Após o lance, sucederam-se os chutes de fora da área de ambas as partes. O Bela Vista quase empatou aos 15 minutos em falta muito bem cobrada que passou perto do gol de Sílvio Luiz, mas quem ampliou foi o SGEC, após boa bola de Accioli por cima da zaga que encontrou Marco Vinicius livre para deslocar o goleiro. 2×0.
A partir do segundo gol só deu São Gonçalo EC e o Bela Vista passou a apelar para as faltas. O jogo faltoso não intimidou os gonçalenses, que fizeram o 3×0 em mais uma bela trama da dupla Accioli / Marcos Vinicius, que terminou em belo toque de cobertura do segundo, que chegou aos 5 gols na Série C carioca. Após o terceiro, as chances de construir uma goleada ainda maior foram aparecendo, mas não foram aproveitadas pelos gonçalenses. Já o Bela Vista assistiu ao restante do jogo esperando o apito final.
Fim de papo, mais uma vitória por 3×0 do São Gonçalo EC (a quarta em cinco jogos), classificação garantida e liderança isolada com 100% de aproveitamento e a certeza de que a equipe vive uma lua de mel com os empolgados torcedores.
São Gonçalo EC venceu mais uma vez por 3×0
O meia Accioli falou sobre a boa fase da equipe: “A campanha é excelente, mas temos que seguir trabalhando, sem se acomodar e buscar as vitórias. Faltou meu gol, mas com certeza estou feliz pela conquista do grupo.”
Já o arqueiro Sílvio Luiz falou sobre a invencibilidade da defesa que segue sem tomar gols: “Claro que é bom ficar sem tomar gols, mas o mais importante é o resultado positivo que o elenco conseguiu em mais esse jogo.”

Agora, o São Gonçalo EC se prepara para enfrentar o Arraial do Cabo, em Duque de Caxias, domingo que vem, enquanto o Bela Vista recebe o São Gonçalo FC em seu estádio, em confronto direto na luta pela classificação.
EM SAQUAREMA – O São Gonçalo FC recebeu o Tanguá, no estádio “Lourivaldão” e perdeu por 3×2. A equipe gonçalense saiu na frente do marcador, mas permitiu a virada. Com o resultado o SGFC permanece na lanterna, fora da zona de classificação. O Tanguá garantiu a classificação para a segunda fase e segue na segunda colocação do Grupo C.

12 comentários

  1. Grande reportagem, excelente edição. Sem ter ido ao jogo, consegui vibrar com a sua narrativa. Parabéns ao SGEC pela campanha!
    Renato Ramos

  2. Reportagem excelente. Mesmo distante, em Juazeiro-BA, estou na torcida pelos times de São Gonçalo, principalmente pelo São Gonçalo EC. Eu gostaria de saber de vocês aí do blog Futebol Gonçalense se é possível comprar uma camisa do São Gonçalo EC ? Valeu mais uma vez por nos manter informados. Abraços.

    Marcelo França

  3. Realmente muito boa a reportagem, deu pra ter uma ideia legal do jogo. Agora to torendo pra um título invicto bem no ano de estreia do time rs

  4. A equipe do Blog está de parabéns mesmo, ótimo trabalho com essas e outras reportagens muito bem elaboradas, cocerteza da pra visualizar como foi a partida e torcer ainda mais pelo sucesso do nosso novo time que vai chegar nas cabeças do futebol. Como podemos comprar ou ganhar uma camisa do time ECSG? Se souber meu email é fabioperazoli@hotmail.com……..Parabéns a todos pelo trabalho!!!

  5. Gabriel, os textos continuam excelentes, melhorando cada dia mais. A equipe do Blog Prancheta Tática continua torcendo pelo sucesso tanto do seu blog quanto dos times do nosso município nos campeonatos disputados em 2012. Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s