São Gonçalo FC

Em jogo bem disputado, Bela Vista e São Gonçalo FC não saem do 0x0

Em uma partida de muita igualdade e com boas chances de gol desperdiçadas, Bela Vista e São Gonçalo FC não conseguiram movimentar o marcador no estádio Aloísio Rodrigues, e com isso, continuam juntos na classificação, só que agora, com quatro pontos cada um. O Bela Vista leva a melhor no saldo de gols e mantém a terceira posição, já o São Gonçalo FC pulou para o quarto lugar, deixando a lanterna para o Arraial do Cabo.
O JOGO
Logo que começou a partida já dava pra perceber que seria um confronto duro, apertado e de muita marcação. E foi o que aconteceu. Enquanto o Bela Vista apostava em sua forte marcação e na velocidade do atacante Eron, o São Gonçalo FC baseava seu jogo na habilidade e rapidez da boa dupla formada pelo meia Anderson e pelo atacante Renato Piazi. Sem sucesso nas construções de jogadas, as equipes erravam demais e pouco levavam perigo aos goleiros, que apenas assistiam ao jogo.
Fotos:  Jéssica Farias/Futebol Gonçalense
Lance de perigo só aos 19 minutos de jogo, quando um belo lançamento da defesa do São Gonçalo FC encontrou o atacante Renato Piazi livre na grande área. Com um toque sutíl que tirou as chances de defesa, a bola foi caprichosamente para fora, tirando tinta da trave do arqueiro Rafael. A partida seguiu disputada e só voltou a emocionar em uma boa sequência de lances perigosos na parte final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Michel, lateral-esquerdo do Bela Vista, cobrou bela falta no travessão do goleiro Willian. Aos 44, a equipe da casa voltou a assustar, desta vez em uma cobrança rápida de lateral que sobrou para Raphael desperdiçar chance cara a cara com o goleiro. A  jogada gerou um princípio de confusão entre as equipes, que foi apartada pelo árbitro Carlos Rafael S. Torres, que teve uma boa atuação no comando da arbitragem. Fim de primeiro tempo e as equipes permaneceram em campo no intervalo, devido ao forte calor que castigava os vestiários.
Partida muito disputada no estádio Aloísio Rodrigues
Na volta para o segundo do tempo, o Bela Vista veio mais ligado e quase abriu o placar em mais uma bela falta cobrada por Michel, desta vez defendida pelo goleiro Willian. A pressão continuou e numa cobrança de escanteio, a equipe rubra quase marcou. Dando continuidade ao abafa nos quinze minutos iniciais, Raphael cabeceou outra bola perigosa, rente a trave, mais uma vez assustando o desligado São Gonçalo FC. Enquanto os donos da casa comandavam as ações, o São Gonçalo FC assistia passivamente ao jogo, porém, uma bela jogada acordou os gonçalenses. Jean Nelson avançou pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou para Renato Piazi, que isolou uma bela chance de marcar.
Veio a parada técnica e nem mesmo as instruções dos exaltados treinadores resolveu a falta de inspiração de seus  times. O jogo voltou a ficar morno, sendo disputado quase que totalmente no meio de campo. Com o sol dando trégua, o jogo voltou a ganhar emoção só nos dez minutos finais. Aos 38 minutos, o São Gonçalo FC ainda teve boa chance após um cruzamento errado de Victor que quase foi direto para o gol. Tentando um último suspiro, o SGFC ainda assustou em bom passe de Jean Nelson para Dyego Guilherme, que chutou em cima do goleiro.
O atacante Renato Piazi falou ao final do jogo
Fim de papo. Resultado ruim para ambas as equipes que permanecem próximas da zona de desclassificação.
O atacante do São Gonçalo FC, Renato Piazi, falou ao Blog Futebol Gonçalense: “O time se comportou bem, mas tem que trabalhar mais, porque ainda ficou faltando algo para a vitória. Agora é seguir trabalhando, buscando se classificar para não passar uma imagem ruim do clube. Temos mais dois jogos e vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo diante dos próximos adversários.”
Agora, as equipes se preparam para a rodada de meio de semana, quando o São Gonçalo FC irá receber o Arraial do Cabo, em Saquarema, no estádio Lourival Gomes de Almeida. Já o Bela Vista vai até Rio Bonito enfrentar o Tanguá EC, no estádio Motorista FC.
EM DUQUE DE CAXIAS No estádio Mestre Telê Santana, o São Gonçalo EC visitou o Arraial do Cabo e venceu mais uma, desta vez por 1×0, com um golaço de bicicleta de Roberto Brum. Os gonçalenses mantiveram a liderança isolada e os 100% de aproveitamento. Já a equipe cabista está agora na lanterna do Grupo C, fora da zona de classificação, com apenas 3 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s