São Gonçalo FC

8ª Rodada da Série C do Campeonato Carioca

Será realizado nesta quinta-feira, 19/04, a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Série C 2012, sendo esta, a terceira rodada do returno. Pelo Grupo C, as esquipes gonçalenses São Gonçalo FC e Bela Vista entram em campo. Enquanto o primeiro recebe o Arraial do Cabo no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, o Bela Vista vai até Rio Bonito, no estádio Motorista FC, enfrentar o více-líder da chave, o Tanguá EC. Ambos os jogos serão realizados às 15:00h. O São Gonçalo EC folga nesta rodada.
São Gonçalo FC  x  Arraial do Cabo

Com um ambiente um tanto conturbado, devido o desligamento de Felipe Conceição do comando técnico do clube, o São Gonçalo FC recebe o Arraial do Cabo, jogando em Saquarema, em jogo que pode ser considerado uma partida dos desesperados. Restando apenas duas rodadas a cumprir nesta primeira fase, os gonçalenses precisam muito desta vitória, que deixaria a classificação bem encaminhada. A proximidade na tabela transforma o jogo em uma verdadeira decisão, já que o São Gonçalo FC é o quarto lugar com 4 pontos conquistados, apenas uma posição e um ponto a frente da equipe da região dos lagos, que é a quinta colocada com três pontos ganhos, estando em último lugar, e sendo o único time fora da zona de classificação (quatro equipes se classificam).
Com elenco unido, SGFC espera superar fase conturbada
O novo comandante gonçalense, Valteir Franco, vem tendo dificuldades para montar sua equipe, devido o elenco contar com poucos jogadores. De positivo, o retorno de Ewerton Bastos, que cumpriu suspensão no último jogo. Pendurados com dois cartões amarelos estão os jogadores de meio de campo: Felipe Ferreira e Yuri. O São Gonçalo FC, vem de empate no último confronto contra o Bela Vista, 0x0. Escalação: Willian; Thiago, Victor, Joseph e Renato; Dyego Guilherme, Felipe Ferreira, Yuri e Anderson; Renato Piazi e Jean Nelson.
Enquanto em São Gonçalo o momento é de pressão, na equipe de Arraial do Cabo, as coisas não estão muito diferentes. Com uma campanha de 5 jogos, com 1 vitória e 4 derrotas, a equipe cabista vem amargando a lanterna do Grupo C e uma vitória pode significar um bom salto na tabela, já que ultrapassaria um adversário direto e ainda contaria com um jogo a mais do que São Gonçalo FC e Bela Vista. O técnico Cesar Melo, não poderá contar com o volante Diego Salvador, que cumpre suspensão devido o terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o São Gonçalo EC por 1×0. Escalação: Anderson; Tulio, Luiz Carlos, Jenderson e Elson; Bezerril, Batata, Carleone e Rodrigo; Cristiano e João Moreno.
No confronto válido pelo primeiro turno, vitória do São Gonçalo FC por 3×1, de virada, com dois gols de Renato Piazi, que fazia sua estréia na competição.
Tanguá EC  x  Bela Vista

Após folgar na última rodada, o Tanguá volta a campo hoje, para enfrentar o Bela Vista. Com uma campanha sólida em que só perdeu uma partida, a Arara Azul vem com moral para enfrentar a única equipe que ainda não marcou gols na competição. Outro fator que tranquiliza ainda mais o elenco, é que o clube já está classificado para a próxima fase. O principal objetivo agora é ir em busca da liderança, que está com o São Gonçalo EC, que tem 18 pontos, seis a mais que o Tanguá.
A maior preocupação do treinador Marcelo Melo, é o alto número de jogadores pendurados. A lista conta com os seguintes nomes: Rodrigo Pery, Denis, Leandro, Jhonny, Jomar e Guilherme Oliveira. O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Weverton; Guilherme Oliveira, Rodrigo Pery, Caetano e Phillipe; Denis, Juninho Paulista, Jhonny e Guilherme Santos; Jomar e Mauricinho.
Bela Vista, do lateral Valter, vem evoluindo na competição
Do outro lado do campo, estará o Bela Vista, que mesmo com uma campanha ruim, permanece desde a primeira rodada na zona de classificação. A equipe rubra, que no momento está em terceiro lugar, busca se livrar da falta de gols que tanto vem atormentando a equipe neste campeonato. No última rodada, empate sem gols com o São Gonçalo FC. Apesar dos maus resultados, o Bela Vista, do treinador Branco, aposta suas fichas na visível evolução de seu conjunto, que apesar de não vencer, vem apresentando um futebol de mais qualidade. Pendurados para o próximo jogo estão os jogadores Ruan e Jonatan. Se não tiver desfalques, o Bela Vista deve jogar com o seguinte time: Rafael; Valter, Tiago, Gésio e Michell; Nelson, Jonatan, Alê e Neim; Eron e Raphael.
No último jogo entre as equipes, vitória do Tanguá por 1×0, no estádio Aloísio Rodrigues, gol de Phillipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s