São Gonçalo FC

São Gonçalo FC vence e se classifica. Bela Vista perde, mas só depende de si

São Gonçalo FC  2×1  Arraial do Cabo
Em jogo emocionante e de muita vibração, o São Gonçalo FC conquistou sua segunda vitória na competição (a segunda sobre o Arraial do Cabo) e graças a uma combinação de resultados e aos próximos jogos da tabela, garantiu sua classificação à segunda fase do Campeonato Carioca Série C.
A equipe gonçalense saiu atrás do marcador, assim como no confronto do 1° turno, contra o mesmo Arraial do Cabo. Mesmo ficando em desvantagem durante quase todo jogo, a equipe não se abateu e foi em busca da virada nos vinte minutos finais.
São Gonçalo FC está classificado para a próxima fase
Com o resultado, mesmo após uma campanha muito irregular e cheia de contratempos, o São Gonçalo FC garantiu sua classificação à próxima fase com uma rodada de antecedência. Isso porquê, entre Bela Vista e Arraial do Cabo (que estão atrás na tabela de classificação), apenas um poderá ultrapassá-lo ao final desta primeira fase, devido ao confronto direto entre as equipes na última rodada. Na pior das hipóteses, o São Gonçalo FC termina com a quarta e última vaga.
O resultado fez o SGFC ganhar duas posições e fechar a rodada em terceiro lugar. A vitória heróica, traz mais tranquilidade para o ambiente conturbado que vinha vivendo o clube nos últimos dias, após a demissão do ex-treinador Felipe Conceição, e dá uma motivação ainda maior para o clássico de domingo contra o xará São Gonçalo EC.
Já o Arraial do Cabo, após mais uma derrota, segue na lanterna do Grupo C e vai disputar a última vaga restante para a segunda fase com o Bela Vista. A equipe da região dos lagos tem a vantagem de ter ainda dois jogos pela frente, enquanto o Bela Vista tem apenas um, justamente o confronto direto entre as equipes na última rodada. No domingo, a equipe cabista recebe o Tanguá EC, no estádio Mestre Telê Santana, às 15:00h.
Tanguá EC  3×2  Bela Vista

Em uma rodada de jogos eletrizantes, em Rio Bonito, no estádio do Motorista FC, nada poderia ser diferente. Em um jogo de cinco gols, melhor para o Tanguá que venceu mais uma e se manteve na segunda colocação do Grupo C. O Bela Vista, que fez uma boa partida, deixou a vitória escapar nos momentos finais.
Jogadores posam antes do jogo/Foto: Alvaro Quimer
Mesmo  estando bem atrás na tabela de classificação do Grupo C, o Bela Vista não se intimidou perante o Tanguá e saiu na frente do marcador bem no início da partida. A arara azul não se deixou levar pelo gol sofrido e com seu jogo firme e pragmático, alcançou o empate aos 42 minutos do primeiro tempo com Jomar. Mostrando que estava em um dia  mais inspirado no ataque, o Bela Vista voltou a frente do placar aos 12 minutos do segundo tempo com Raphael Carioca.
No dia em que fazia sua melhor atuação em todo campeonato, a equipe rubra voltou a cometer os mesmos erros dos jogos anteriores e acabou sendo castigada em dois lances de desatenção, que resultaram em mais dois gols de Jomar e na virada do Tanguá. Placar final, Tanguá 3×2 Bela Vista, em uma tarde inspirada do atacante do Tanguá, autor dos três gols da equipe da casa.
Com a vitória, o Tanguá segue na cola do líder São Gonçalo EC, estando apenas três pontos atrás. O próximo compromisso será contra o Arraial do Cabo, domingo, no estádio Mestre Telê Santana.
Já o Bela Vista, folga na próxima rodada.  Agora as atenções da equipe do técnico Branco, estão todas voltadas para o confronto contra o Arraial do Cabo, dia 29/04, no estádio Aloísio Rodrigues. Independente dos resultados do próximo fim de semana, o rubro de Nova Cidade só depende de suas próprias forças. Uma vitória simples sobre a equipe da região dos lagos garante o Bela Vista na segunda fase da terceirona carioca.

Colaborou: Alvaro Quimer Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s