São Gonçalo São Gonçalo FC

Cercado de muita expectativa, primeiro clássico gonçalense acontece neste domingo

Acontece neste domingo, às 15:00h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, o primeiro clássico gonçalense da história. Com um mês de atraso, devido ao cancelamento da partida no primeiro turno, os xarás São Gonçalo EC e São Gonçalo FC começam a escrever em campo, a história desse duelo que tem tudo para movimentar ainda mais a cidade.
Clássico gonçalense vem gerando expectativa (Foto: Jornal O Globo)
Devido a não conclusão das obras no Clube Esportivo Mauá, o São Gonçalo EC, mandante da partida, optou mais uma vez por transferir o jogo para o estádio que pertence a Portuguesa carioca. Ambas as equipes já entram classificadas para a segunda fase. Enquanto o São Gonçalo EC vem de uma campanha avassaladora com 100% de aproveitamento, o São Gonçalo FC conseguiu sua promoção à próxima fase depois de muito oscilar na competição. Agora o foco é todo nesse duelo que começa a estabelecer a supremacia na cidade. Como já diz a velha frase: clássico é clássico. Apesar das campanhas distintas, tudo pode acontecer.
SÃO GONÇALO EC CONTA COM O APOIO DA TORCIDA
Como se não bastasse a campanha perfeita que vem fazendo no campeonato, o São Gonçalo EC contará mais uma vez com o apoio de sua torcida, que vem crescendo de acordo com o sucesso da equipe na Série C. A diretoria  mais uma vez organiza uma grande caravana para os torcedores que desejarem ir ao clássico, com ônibus saindo de diversos pontos da cidade e com direito a ingressos gratuitos.
Em campo, a equipe demonstra eficiência no ataque aliada a solidez da defesa. O São Gonçalo EC é a única equipe que ainda não sofreu gols na competição, e além disso, é o quarto melhor ataque, com 14 gols marcados. Destaque para o artilheiro da equipe, o atacante Marcos Vinicius, que marcou seus cinco gols em jogos no estádio Luso Brasileiro.
São Gonçalo EC vem passando fácil pelos adversários
Falando em Luso Brasileiro, o estádio na zona norte do Rio de Janeiro, vem sendo um amuleto enquanto o time gonçalense não joga na própria cidade. Nos três jogos realizados nele, três vitórias por 3×0, sobre Arraial do Cabo, Tanguá e Bela Vista, respectivamente.
A escalação do time comandado pelo treinador Leonardo Mello deve ser a mesma que vem construindo a bela campanha na competição. Desfalque, somente o volante Vítor Torres, que cumpre suspensão depois de receber o terceito cartão amarelo na última rodada. Em seu lugar, deve entrar Thiago Gongo. Marco Brito, poupado na última partida, retorna a equipe para fazer a dupla de ataque com Marcos Vinícius. Os dois juntos já anotaram oito gols para a equipe de São Gonçalo. Pendurados com dois cartões amarelos, estão os jogadores: Gege, Renan e Rael, sendo o último, reserva.
A principal novidade da equipe, deve ser a estréia do meio de campo Guilherme Rodrigues, que teve seu nome publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas). O jogador de 23 anos veio do futebol de Portugal.
MOTIVADO PELA CLASSIFICAÇÃO, SÃO GONÇALO FC TENTA VITÓRIA NO 1° CLÁSSICO

Com a alcunha de azarão, é assim que entra em campo o São Gonçalo FC. Vindo de uma campanha bem mais modesta (2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o clube tenta apagar a má impressão causada nesta primeira fase, quando perdeu duas partidas por W.O., inclusive o clássico contra o xará no primeiro turno.
Se no geral, o São Gonçalo FC não conseguiu encantar, pelo menos superação não faltou. Após a conturbada saída do ex-treinador Felipe Conceição, a equipe conseguiu passar por cima das dificuldades e arrancar uma classificação antecipada para a próxima fase, após vencer o Arraial do Cabo em jogo dramático, em que obteve a virada nos últimos dez minutos de jogo, com direito a gol nos últimos instantes da partida.
São Gonçalo FC vem se superando a cada jogo
O treinador Valteir Franco, que desde que assumiu acumula dois jogos sem perder, deve manter a mesma equipe que arrancou a virada na rodada do meio de semana. O principal problema do comandante está na falta de jogadores para a composição no banco de reservas, o que vem causando desgaste excessivo devido a sequência de jogos nesta semana.
A expectativa é de grande público no estádio Luso Brasileiro. Um bom jogo também é esperado, principalmente pelo bom futebol apresentado pelo São Gonçalo EC e pela evolução demonstrada pelo São Gonçalo FC. O Blog Futebol Gonçalense torce para que tudo ocorra da melhor maneira possível nesse confronto aguardado anciosamente por todos.

SÃO GONÇALO EC  x  SÃO GONÇALO FC

Data: 22/04/2012, domingo

Horário: 15:00h
Local: Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador – RJ
SÃO GONÇALO EC
Sílvio Luiz; Gege, Gean, Diego e Tarcísio; Roberto Brum, Thiago Gongo, Accioli e Renan; Marcos Vinícius e Marco Brito
Técnico: Leonardo Mello
SÃO GONÇALO FC
Willian; Thiago, Joseph, Ewerton Bastos e Victor; Dyego Guilherme, Felipe Ferreira, Yuri e Anderson; Jean Nelson e Renato Piazi
Técnico: Valteir Franco

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s