São Gonçalo São Gonçalo FC

São Gonçalo EC goleia e fatura primeiro clássico gonçalense

4×1. Assim ficou definido o primeiro clássico gonçalense da história. Em um bom jogo, de muita movimentação e com muitos gols, o São Gonçalo EC confirmou o favoritismo e goleou o rival São Gonçalo FC. Os gols da equipe vencedora foram marcados por: Gean, Marco Brito, Roberto Brum e Tarcísio. Para os visitantes, Renato Piazi fez o de honra.
Com o resultado, o São Gonçalo EC praticamente garantiu o primeiro lugar do Grupo C com uma rodada de antecedência. Já o São Gonçalo FC, que encerrou sua participação na primeira fase hoje, se manteve em terceiro lugar e já pode iniciar a preparação para a próxima etapa da Série C, já que folga na rodada do próximo fim de semana.
Fotos: Jéssica Farias/Futebol Gonçalense

O JOGO

Antes da bola rolar, o clima era de festa para a torcida do São Gonçalo EC, que mais uma vez compareceu em bom número. O técnico da equipe, Leonardo Mello, falou sobre a expectativa para o dérbi: “Por ser um clássico, o jogo ganha um tempero a mais, só que a preparação é a mesma, sempre visando a vitória independente do adversário.”
Pelo lado do São Gonçalo FC, Renato Piazi falou sobre a pressão da torcida adversária: “A torcida, sendo contra ou a favor, sempre é legal. São eles que fazem o espetáculo. Nós só temos que manter o foco no jogo.”
Gean, em destaque, fez o primeiro gol do clássico

Com a bola rolando, o que se viu foi um início de jogo de muito estudo, com as equipes evitando se arriscar. A principal chance saiu de um chute sem força de Marco Brito. Aos poucos as equipes foram se soltando, e aos 12 minutos, em bom cruzamento de Roberto Brum na linha de fundo, o zagueiro Gean aproveitou com uma cabeçada certeira no ângulo do goleiro Willian. 1×0. O gol era o que faltava para a equipe mandante se soltar em campo.

A partir daí, até a parada técnica, o São Gonçalo EC perdeu diversas chances. Tarcísio cruzou, a bola desviou na zaga e o estreante Guilherme quase aproveitou na sobra. Guilherme voltou a assustar a meta adversária após bela cobrança de falta que passou tirando tinta da trave. As chances continuavam aparecendo e foi a vez de Marcos Vinícius perder na frente do goleiro, após jogada iniciada no toque de bola envolvente de Gege e Guilherme.
Veio a parada técnica que serviu para organizar o acuado São Gonçalo FC que quase empatou após cobrança de falta de Thiago na cabeça de Renato Piazi, que escorou mandando a bola na trave. O lance equilibrou o jogo que passou a ter as chances alternadas pelas equipes. Accioli desperdiçou para o São Gonçalo EC enquanto Jean Nelson jogou por cima do gol a chance de igualdade para o São Gonçalo FC. Fim de primeiro tempo e a expectativa de um segundo tempo ainda melhor.
Marco Brito marcou seu quarto gol com a camisa do SGEC

Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo enredo do primeiro tempo até os oito minutos, quando Guilherme foi derrubado dentro da área. Pênalti para o São Gonçalo EC, que Marco Brito converteu com categoria. 2×0. O gol deixou os mandantes ainda mais a vontade em campo, e o terceiro gol não tardou a acontecer. No lance mais lindo da partida, Roberto Brum recebeu no círculo central, percebeu o goleiro adiantado e mandou o chutasso no ângulo, indefensável. 3×0 para delírio da torcida e comissão técnica.

Com a partida praticamente definida, o São Gonçalo EC deu uma cochilada que acabou custando a invencibilidade de sua defesa, até então sem tomar gols no campeonato. Renato Piazi se antecipou a zaga na cobrança de escanteio e diminuiu o prejuízo para os visitantes. Após o gol, o São Gonçalo FC esboçou uma reação, que foi rapidamente sepultada, após mais um golaço de fora da área, desta vez de Tarcísio, aos 34 minutos. 4×1 e placar definido no estádo Luso Brasileiro.
Os dez minutos finais foram de festa para os torcedores que não paravam de cantar e gritar olé. Sobrou tempo ainda para a expulsão do zagueiro Gean, autor do primeiro gol do jogo, após pequena confusão. Nada que manchasse o espetáculo desta partida que entra para a história do esporte de São Gonçalo.
Ao final do jogo, Roberto Brum falou sobre o belo gol: “Na nossa profissão, a gente tem sempre que buscar se aperfeiçoar. Já tinha tentado esse lance outras vezes quando estava no Figueirense e no futebol do Chipre, mas desta vez fui muito feliz e pude fazer o gol.”
Com o resultado, o São Gonçalo EC se mantém na liderança isolada de sua chave, agora com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da equipe será contra o Tanguá EC, em Rio Bonito, no jogo de líderes. O São Gonçalo FC, que folga na próxima rodada, se prepara para o ínicio da segunda fase, que terá início daqui a duas semanas.

Confira o gol de Marco Brito

9 comentários

  1. PARABÉNS SÃO GONÇALO EC POR MAIS UMA VITÓRIA,COM COMPROMETIMENTO E HUMILDADE DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA,VOCES LEVARÃO UMA EQUIPE DA REGIÃO METROPOLITANA A ELITE DO FUTEBOL CARIOCA.RENATO BITTENCOURT.

  2. Muito Obrigado PH. Estamos procurando nos aperfeiçoar pra melhorar a cada dia mais.

    Todas as críticas são bem vindas.

    Sobre as fotos, temos todas disponibilizadas em nossas páginas no facebook e orkut. Se quiser acessar, é só clicar no ícone a direita da página, na parte superior.

    Sobre a torcida, venho procurando sempre destacar nas matérias, como foi feito nesta. Realmente a população está de parabéns e vem abraçando a causa.

    Um Abraço!

  3. Parabéns ao São Gonçalo E.C, em especial ao Deputado Estadual Rafael do Gordo pela iniciativa de criar um time com o nome da nossa cidade para nos representar no campeonato carioca e mais que isso, montando um time forte e aos poucos montando uma estrutura para que não só os jogadores, mas também os torcedores possam lotar o clube Mauá e incentivar o SGEC a ser campeão da série C e ano que vem se Deus quiser subirmos pra série A, parabéns ao Blog pela exposição brilhante das notícias, pois sem voces estaríamos sem informaçoes e a todo torcida gonçalence, estamos juntos, um abraço a todos.

  4. Erick, realmente temos que salientar a iniciativa do deputado Rafael do Gordo, que vem demonstrando junto com sua comissão técnica e diretoria, muita seriedade nesse projeto a longo prazo. Sobre os elogios, agradeço e garanto que estamos em busca de aperfeiçoar o conteúdo de nossa informação a cada dia. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s