São Gonçalo São Gonçalo FC

Equipes gonçalenses fecham a primeira fase. Bela Vista vai em busca da classificação!

Neste domingo, 29/04, será a realizada a décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Série C. Dois jogos envolvem as equipes gonçalenses. O Tanguá EC, jogando no estádio do Motorista FC, recebe o líder São Gonçalo EC. Em Nova Cidade, no estádio Aloísio Rodrigues, Bela Vista e Arraial do Cabo travam duelo de vida ou morte, valendo a última vaga do Grupo C para a próxima fase. Ambas as partidas serão realizadas às 15:00h e com portões fechados. O São Gonçalo FC, já classificado, folga nesta rodada.
Bela Vista  x  Arraial do Cabo
Tudo ou nada. Assim pode ser definido o confronto entre as duas equipes, 4ª e 5ª colocadas respectivamente no Grupo C. Com campanhas onde não obtiveram o êxito esperado, os clubes buscam a classificação para “começar do zero” a partir da próxima fase. A equipe rubra de São Gonçalo, com quatro pontos ganhos, tem a vantagem do empate. Para os cabistas, resta a vitória como a única esperança de classificação.
Se não levar gols, o goleiro Rafael garante o Bela Vista na 2ª fase
Vindo de uma campanha bem ruim, o Bela Vista, que só venceu uma partida, sendo por W.O., tenta o resultado positivo e com isso, concretizar a classificação para a segunda fase da Série C. Os gonçalenses terão o desfalque do volante Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vindo de uma franca evolução, o técnico Branco espera agora, transformar a melhora de seu elenco em resultados positivos. O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael; Tiago Paz, Gésio, Nelson e Michell; Alê, Willian, Jonatan e Nem; Raphael e Eron. Técnico: Branco.
Da região dos lagos, o Arraial do Cabo tenta a vitória a qualquer custo para conseguir se manter vivo na competição. Com um elenco que por enquanto não correspondeu as expectativas, o clube aposta todas as suas fichas neste jogo. O treinador Cesar Melo, não deve ter maiores problemas na escalação de seus jogadores. O Arraial do Cabo, teve sua situação agravada na última rodada, quando não conseguiu realizar a partida contra o Tanguá, em virtude da falta de médico no campo de jogo, sendo assim, resta agora a responsabilidade pela vitória, sendo o único resultado que interessa ao time de Arraial do Cabo. Segue a provável escalação da equipe cabista: Douglas; Luiz Felipe, Luiz Carlos, Jenderson e Túlio; Igor, Bezerril, Batata e Carleone; Cristóvão e João Moreno. 
No confronto válido pelo primeiro turno, vitória do Arraial do Cabo, jogando no estádio Mestre Telê Santana, pelo placar de 1×0. Gol de João Moreno.
Tanguá EC  x  São Gonçalo EC
Num jogo praticamente protocolar, Tanguá e SGEC medem forças no estádio do Motorista FC, em Rio Bonito, neste domingo. O Tanguá, busca motivação para vencer e assim, terminar igualado com o rival gonçalense, obtendo uma das melhores campanhas desta primeira fase. Já o azul e branco de São Gonçalo, busca manter os 100% de aproveitamento e dar ritmo a alguns jogadores que pouco atuaram na competição.

Com seis vitórias e uma derrota, justamente para o SGEC, o Tanguá quer vencer e mostrar que também é forte, desbancando o atual líder do Grupo C. Em seus domínios, a Arara Azul venceu todos os jogos e conta com o bom retrospecto para sair vitoriosa novamente. Na última rodada, vitória por W.O. sobre o Arraial do Cabo. O treinador Marcelo Melo deve escalar a equipe com a seguinte formação: Weverton; Guilherme Oliveira, Rodrigo Pery, Caetano e Phillipe; Denis, Mailson, Guilherme Santos e Jonas; Jomar e Mauricinho.
No primeiro turno, deu SGEC. 1×0 no Luso Brasileiro
Para o São Gonçalo EC, a luta é pra manter os 100% de aproveitamente e a supremacia no Grupo C, onde vem sobrando nesta primeira fase. Praticamente garantido como a melhor campanha geral, o técnico Leonardo Mello irá poupar alguns jogadores devido ao desgaste dos últimos jogos. Sílvio Luiz, com dores no ombro direito, Geovane e Marco Brito estão de fora desta partida. Gean, expulso no último jogo, também é desfalque certo. Com jogadores sendo preservados, aparecem as oportunidades para as caras novas do elenco. No gol, Nunes deve fazer sua estréia na competição. Na lateral-direita, Gabriel ganha outra oportunidade, enquanto Felipe retorna de lesão na zaga, onde deverá formar dupla com Deo. No ataque, o substituto de Marco Brito, deve ser o jovem Eduardo, que fez sua estréia no último jogo. Além destes jogadores, outros poderão ser poupados em caso de necessidade detectada pela comissão técnica. Os gonçalenses devem ir a campo com o seguinte time: Nunes; Gabriel, Felipe, Deo e Tarcísio; Roberto Brum, Vitor Torres, Accioli e Renan; Marcos Vinícius e Eduardo.
No primeiro turno, vitória dos gonçalense pelo placar de 3×0. Gols de Marcos Vinícius (2) e Marco Brito. A partida foi realizada no estádio Luso Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s