São Gonçalo São Gonçalo FC

Segunda fase da Série C começa neste domingo. Veja quem são os adversários das equipes gonçalenses!

Foi divulgada hoje no site oficial da FFERJ, a tabela completa da segunda fase do Campeonato Carioca Série C 2012. Após muito impasse, foram decididos os adversários dos clubes de São Gonçalo. Nesta fase, os times se enfrentarão em partidas de ida e volta e os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a terceira fase. 

O site Futebol Gonçalense faz um balanço sobre as equipes que irão cruzar os caminhos de Bela Vista, São Gonçalo EC, São Gonçalo FC e Tanguá.
Confira como ficou o agrupamento:
Grupo E: São Gonçalo EC, Queimados, São José e São Gonçalo FC
Grupo F: Barra da Tijuca, Rubro Social, América-TR e Barcelona
Grupo G: Paduano, Tanguá, Grêmio Mangaratibense e Bela Vista
Grupo H: São Pedro, Villa Rio, Serrano e SE Búzios
Grupo E

São Gonçalo EC e São Gonçalo FC voltam a se encontrar, assim como na primeira fase, só que desta vez com a companhia de São José e Queimados.
São José

Equipe naturalmente pertencente a Itaperuna, vem mandando seus jogos no estádio Plínio Bastos Barros, na cidade de Miracema, a cerca de 40 km de sua sede. Seus jogos até o momento vem sendo realizados com os portões fechados.
Com uma campanha mediana, a equipe obteve 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, sendo terceira colocada no Grupo D. Superou S.E. Búzios e Apollo, porém ficou bem atrás das duas principais equipes da chave, Rubro Social e Paduano.
Jogando em seus domínios, a equipe somou 6 pontos, conquistando apenas 2 fora de casa. Marcou 15 gols, tendo um bom ataque, porém, teve uma das defesas mais vazadas, sofrendo 19 gols. Sofreu uma derrota por W.O. em sua primeira partida como mandante.
O principal destaque do clube de Itaperuna é o atacante Lyndson. Cria das categorias de base do Botafogo, agora mais experiente, marcou 7 gols em apenas 5 participações na Série C, sendo responsável por praticamente metade dos gols do São José.
Queimados

Celsinho Ferrão é o artilheiro da Série C com 10 gols

Da baixada fluminense vem a equipe que pode ser considerada a segunda força do Grupo E. Jogando no estádio Nivaldo Pereira, o alvinegro de Queimados também não tem a liberação para receber seus torcedores.

O Queimados integrou o Grupo A na primeira fase e fez um total de 10 partidas. Venceu 4, empatou 2 e foi derrotada 4 vezes. O que mais chamou a atenção na primeira fase por parte do Queimados, foi seu ataque, o melhor da primeira fase da Série C com 25 gols marcados. A defesa sofreu 14 gols.
Em sua casa, venceu duas partidas, mas também foi bem fora de casa vencendo mais dois jogos. O principal atleta da equipe, é sem dúvida, o matador Celsinho Ferrão, autor de 10 gols nesta primeira fase, sendo 8 bolas na rede, apenas na primeira partida contra o CES Arturzinho. Uma contusão tirou o artilheiro da equipe durante todo o segundo turno, porém, Celsinho não fez lá muita falta, já que Gil, o seu substituto, marcou 5 vezes.

Grupo G

Nesta chave, o gonçalense Bela Vista volta a enfrentar o Tanguá. As equipes da região terão paradas duras pela frente, contra Paduano e Grêmio Mangaratibense.
Paduano

Paduano ainda está invicto na competição

Uma das mais antigas equipes da competição, o Paduano Esporte Clube demonstrou muita força na primeira fase e terminou invicto. Com ótima estrutura e organização, o clube de Santo Antônio de Pádua, ainda conta com o apoio de sua torcida que comparece em bom número aos jogos no estádio Waldo Carneiro Xavier.

Na primeira fase, liderança com certa tranquilidade no Grupo D, obtendo 5 vitórias e 3 empates. O ataque foi um dos melhores com 23 gols marcados e a defesa sofreu oito gols.
O trovão azul tem no coletivo a sua principal arma. Dez jogadores já marcaram gols pelo Paduano, criando uma briga intensa pela artilharia do time. Destaque para os jogadores Marcos e Danilo Faustino.
Grêmio Mangaratibense

Apontado antes do início da competição como um dos favoritos ao título, o Mangaratibense não correspondeu as expectativas e ficou em quarto no Grupo B, que contava com São Pedro, Serrano, América-TR e Condor. Com a última vaga em mãos, restou um dos grupos mais complicados desta segunda fase.
Vitórias na primeira fase, apenas duas, sendo uma delas por W.O. contra o Serrano e a outra sobre o lanterna Condor. Tanta decepção fez a diretoria do clube se mexer e trazer um novo comandante para o clube da Praia do Saco. Hugo Sales, ex-treinador da equipe de juniores do América, assumiu no lugar de Jorge Santana.
Dentro de campo, a principal referência da equipe é o atacante Acosta, jogador de boa movimentação e que já marcou três vezes na Série C.

1ª Rodada do Turno – 06/05/2012

São Gonçalo EC x São Gonçalo FC – Local a confrmar (Grupo E)

Paduano x Bela Vista – Waldo Carneiro Xavier (Grupo G)

Tanguá x Grêmio Mangaratibense – Estádio Motorista FC (Grupo G)

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s