Uncategorized

Bela Vista vence e comemora aniversário em grande estilo!

Jogando no estádio Aloísio Rodrigues, o Bela Vista, aniversariante do dia, deu prosseguimento a evolução no campeonato carioca e conseguiu a vitória pelo placar de 2×1 sobre o Tanguá. Alê e Raphael Carioca marcaram para os gonçalenses. Para a Arara Azul, descontou o atacante Jhonny.
Com o resultado, o Bela Vista vai a segunda colocação e entra na zona de classificação, já o Tanguá, agora amarga a lanterna do Grupo G. A equipe de São Gonçalo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Mangaratibense, no estádio da Praia do Saco, na Costa Verde do estado. 
Trio de arbitragem teve atuação de destaque

Os tanguaenses que a princípio enfrentariam o Paduano fora de casa no final de semana, não devem ter condições de jogo, já que a FFERJ publicou hoje a tarde, resolução que suspende o Tanguá da competição devido ao não pagamento das despesas em partidas onde exerceu o mando de campo.

O JOGO
Aniversário é sinônimo de festa, alegria, euforia… Mas para o Bela Vista, que completava 35 anos neste dia 10 de maio, a ordem era foco e comprometimento para vencer um adversário que vinha sendo uma pedra no sapato. Em dois confrontos válidos pela primeira fase, duas vitórias do Tanguá.
Bola rolando e equipes se estudando, o que se via eram jogadores ocupando o meio de campo e tentando a todo custo manter a posse de bola. Muitos passes errados aconteceram no início do jogo, mas foi em uma bola perfeita, que Ruan encontrou Michell livre pela lateral esquerda. Ele adentrou a área e cruzou rasteiro pala Alê, prenssado pelos zagueiros, escorar para o fundo das redes. 1×0 para o Bela Vista logo aos 8 minutos e sinal de que seria uma tarde diferente das outras.
Guilherme Santos foi o principal jogador do Tanguá

O Tanguá sentiu o golpe e não conseguiu se encontrar em campo. Quando teve a oportunidade, Rodrigo Pery cabeceou sozinho em cima do goleiro Rafael, após boa cobrança de falta de Guilherme Santos. O jogo seguia pegado e sem muitas chances até a parada técnica.

Na volta da pausa, uma desatenção custou caro aos gonçalenses. Cruzamento na área, indecisão da zaga e Jhonny meio sem jeito, desvia para o gol. 1×1. Era o que o Tanguá precisava para se ajustar em campo e buscar a virada no placar. Aos 30 minutos, após bola espirrada pela zaga do Bela Vista, Jonas quase desempatou, mandando lindo chute colocado na trave do goleiro Rafael, que só observou.
Mas o dia era mesmo da equipe rubra de São Gonçalo. Aos 40 minutos, após indecisão da zaga, Ruan escorou de cabeça para Raphael Carioca, que dominou, se livrou de dois marcadores e deslocou o goleiro com um belo chute no cantinho. 2×1 e o prêmio para o insistente atacante que já havia tentado por duas vezes na primeira etapa. Fim de primeiro tempo e vantagem para os donos da casa.
BOM SEGUNDO TEMPO, MAS QUE NÃO MEXE NO PLACAR
Na volta do intervalo, roteiro idêntico ao do primeiro tempo. Equipes se estudando, mas procurando não correr maiores riscos. Raphael Carioca e Geovane assustaram o Tanguá com bons chutes, mas nada que passasse perto de ampliar a vantagem dos gonçalenses.
Aos 20 minutos, Marcelo Melo, treinador do Tanguá, resolveu arriscar mais e mexeu em dose dupla no seu time. Adriel e Phellipe entraram, Jonas e Joel Elias saíram. Buscando mais ofensividade, o objetivo até foi alcançado, porém com um baixo aproveitamento, já que seu time pouco finalizava a gol.
Raphael Carioca comemora o gol da vitória

O Bela Vista jogava de maneira inteligente, administrando a vantagem e esperando o tempo passar. Os comandados do técnico Branco sofreram poucos sustos após os 30 minutos. Momentos de tensão, apenas em chutes de longa distância de Adriel e Guilherme Santos, que nem chegaram a incomodar o goleiro Rafael.

Vitória praticamente selada, ainda deu tempo de Raphael Carioca desperdiçar chance claríssima de sacramentar o resultado, quando aos 42 minutos, já com o goleiro rival batido, finalizou para fora.
Fim de jogo e alegria dos aniversariantes do dia, que puderam comemorar a data festiva com um resultado convincente. O autor do gol da vitória, Raphael Carioca, falou sobre a partida neste dia tão especial para o clube:

“Felizmente saímos com a vitória. Poderia ter feito mais algum gol, mas o mais importante foram os três pontos e este trunfo que estava demorando a sair. Nossa equipe vem crescendo junto com a competição e esse resultado nos dá ainda mais moral.”
O artilheiro aproveitou para parabenizar o clube:
“Queria dar os parabéns ao clube e agradecer ao presidente Dico, que vem nos dando esta oportunidade. Lembrar também do elenco que foi muito guerreiro hoje.”
 
FICHA TÉCNICA
BELA VISTA 2×1 TANGUÁ EC
Local: Estádio Aloísio Rodrigues, São Gonçalo-RJ
Horário: 15:00h, quinta-feira
Árbitro: Gilson Miguel da Silva
Assistente 1: José Carlos Batista de Arruda
Assistente 2: Daniel Espírito Santo Parro
Público: Jogo realizado com portões fechados

Cartões Amarelos: Dudu, William, Raphael Carioca, Gesio e Geovane (Bela Vista); Weverton e Caetano (Tanguá)
GOLS: Alê 8’/1°T (1-0); Jhonny 21’/1°T (1-1); Raphael Carioca 40’/1°T (2-1)
BELA VISTA: Rafael; Dudu (Felipe Augusto, 41’/2°T), Gesio, Tiago Paz (Felipe, Intervalo) e Michell; Nelson, Ruan, Alê e Jonatan; Willian e Raphael Carioca. Técnico: Branco
TANGUÁ EC: Weverton; Denis, Rodrigo Pery, Joel Elias (Phellipe, 20’/2°T) e Mailson; Caetano, Juninho Ramiro (Jorginho, 32’/2°T), Mauricinho e Guilherme Santos; Jhonny e Jonas (Adriel, 20’/2°T) Técnico: Marcelo Melo


NO GRUPO E – As equipes gonçalenses tiveram uma tarde para se esquecer. Até então invicto e 100% na Série C, o São Gonçalo EC foi até Miracema e caiu diante do São José, 1×0. A outra equipe da cidade que entrou em ação, o São Gonçalo FC, tambem saiu com o revés, desta vez para o Queimados, 2×1 para o time da baixada fluminense.
Com os resultados negativos, o sinal de alerta foi aceso, já que os dois estão parcialmente fora da zona de classificação. Enquanto o Esporte Clube está em terceiro com os mesmos três pontos do São José, só que perdendo no saldo de gols, o Futebol Clube segue na lanterna com duas derrotas em dois jogos.

Na próxima rodada, o São Gonçalo EC recebe o líder Queimados em partida que deve marcar a inauguração do Clube Esportivo Mauá como seu estádio, já o São Gonçalo FC, vai até Miracema enfrentar o embalado São José. Ambas as partidas serão realizadas no domingo, às 15:00h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s