Uncategorized

Com muita bola rolando, Bela Vista festeja seus 35 anos!

A festa começou na quinta-feira, quando o Bela Vista venceu o Tanguá no dia de seu aniversário, mas foi hoje (sábado), que o clube “soprou as velinhas” do seu 35° ano de existência.
O dia foi de bola rolando no estádio Aloísio Rodrigues
Com muita bola rolando e felicidade por todos os lados, o Presidente Dico uniu funcionários, amigos e familiares em um belíssimo evento na sede do clube, que contou com a presença de diversas escolinhas de futebol de variados pontos da cidade, que disputaram um dia inteiro de jogos e celebraram essa data importante com muita bola na rede.
Logo no início do evento, deu para perceber que o dia prometia. Com mais de dezesseis equipes entre as categoria infantil e juvenil, não faltaram bons jogos e lances de efeito por parte dos jovens atletas gonçalenses. Há de se destacar também os belíssimos trabalhos de cunho social feito por escolinhas de futebol em bairros carentes como o do Salgueiro, que foi representado pelo Serrano e pelo Salgueiro Futebol Clube.
Dico recebeu amigos e funcionários para a comemoração

Participaram também, a Escolinha Juventude, do Mutuá, e o Projeto Suderj, que tem sua sede em Nova Cidade, sem contar as outra inúmeras escolinhas que desfilaram pelo campo do estádio Aloísio Rodrigues de Lima.

Enquanto a bola rolava no campo, fora dele o dia era de relembrar a história da equipe natural de Niterói e que de cinco anos pra cá, atua em solo gonçalense. Fundado em 10 de maio de 1975, o Bela Vista ascendeu ao profissionalismo no ano de 1990, fato este, que orgulha seu presidente e fundador, Dico:
Comemoração teve direito a bolo personalizado com o escudo do clube
“Nós vemos muitas equipes surgindo e que não conseguem se manter nem cinco anos na ativa. Nosso clube alcançou 35 anos e isso não é pra qualquer um. Desde 1990 que estamos no profissionalismo e mesmo com as recorrentes dificuldades, nos mantemos firmes e fortes nessa luta.”
A tarde foi caindo e a hora tão esperada chegou. Com um bolo gigante e ao som do tradicional “parabéns pra você”, funcionários e amigos festejavam o aniversário do clube. Alegria indisfarsável no rosto do presidente, que ao final da comemoração, deu uma emocionada entrevista para o site Futebol Gonçalense:
Futebol Gonçalense – São 35 anos de luta, e nós sabemos das dificuldades de um projeto como esse, que não possui o apoio necessário. Mas como é pra você comemorar mais um ano de vida do Bela Vista, clube que você mesmo fundou ?
Dico – Isso é a coisa mais prazerosa que eu posso sentir. Você fundar um time e completar 35 anos, estando disputando uma Série C do Campeonato Carioca, que é algo difícil, caro, complicado… Começamos na várzea, e hoje somos um clube profissional e federado. Pra mim isso já é motivo de muita felicidade e de glória. Tenho que agradecer a todos aqueles que estiveram e estão comigo, sempre ao meu lado, me dando esse apoio. Tenho a certeza de que a bola me trouxe muitas alegrias, não financeiramente, mas agradeço pelos amigos e momentos que tive através deste clube.
Futebol Gonçalense – Hoje o seu trabalho basicamento está pautado no carinho e amor pelo clube. Existe ainda alguma motivação financeira ?
Ao final, Dico deu entrevista relembrando um pouco sobre a história do clube
Dico – É claro que sempre que trabalhamos, procuramos tirar o sustento do nosso trabalho e comigo não seria diferente. Meu ramo é o futebol, que é o que eu faço com amor, com carinho, mas a satisfação maior, é ver essas dezesseis equipes que jogaram aqui hoje. Todos os que estiveram aqui, são amigos e sabem da seriedade do nosso projeto, por isso nos prestigiaram hoje.
Futebol Gonçalense – E o que esperar no decorrer desse ano de 2012 ?
Dico – É o que eu venho dizendo. Esse ano começou muito complicado, mas as coisas estão se encaminhando de uma forma, que talvez aconteça meu maior sonho, que é ver o Bela Vista na segunda divisão do Rio de Janeiro.
A equipe do Futebol Gonçalense deseja sorte e felicidade nesta difícil empreitada do Bela Vista. Que os próximos anos sejam de sucesso, como já tem sido na história do clube de Niterói/São Gonçalo.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s