São Gonçalo São Gonçalo FC

Clássico gonçalense movimenta a rodada do Grupo E

JOGANDO A VIDA NO CLÁSSICO GONÇALENSE, SÃO GONÇALO FC RECEBE O RIVAL ESPORTE CLUBE NO MOTORISTA FC
Neste domingo, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Carioca Série C, será realizado mais um clássico gonçalense. O confronto que começa a ganhar em rivalidade, devido aos seguidos confrontos, mais uma vez junta os xarás que vivem momentos bem distintos na luta por uma das vagas na segundona de 2013.

Ao SGFC, de Felipe Ferreira, só a vitória interessa
Desde o início da competição o São Gonçalo FC passou por momentos de turbulência, desencontro e instabilidade, mas no jogo deste domingo, tudo tem de ser deixado para trás. Sem pensar em outro resultado que não seja a vitória, o Futebol Clube joga a vida no jogo que pode decretar sua eliminação ou marcar a reviravolta rumo a uma improvável classificação a próxima fase da Série C.
Sem conseguir a liberação do estádio do Cordeiro, restou ao SGFC migrar para sua terceira “casa” diferente na competição. A equipe gonçalense que vinha mandando seus jogos no “Lourivaldão” em Saquarema, jogará agora no estádio do Motorista FC, em Rio Bonito. Apesar da maior proximidade com a cidade de São Gonçalo, o estádio em Rio Bonito não possui autorização para receber público, impedindo que os torcedores acompanhem mais um clássico gonçalense, o quarto em dois meses de competição.
Sem ter nenhum desfalque por suspensão, o treinador Valteir Franco deve repetir a mesma escalação que fez jogo duro contra o rival a duas semanas atrás. Com um elenco curto, a base do time titular vem sendo mantida, trazendo maior entrosamento, porém, causando um desgaste excessivo, que vem cansando a equipe no final dos jogos.
MESMO NA LIDERANÇA, SÃO GONÇALO EC NÃO PODE SE DESCUIDAR
Enquanto o São Gonçalo FC se encontra na lanterna do Grupo E, o Esporte Clube vive o oposto. Na liderança da chave, a equipe do treinador Leonardo Mello sabe que não pode se acomodar, já que São José e Queimados estão logo atrás com o mesmo número de pontos, seis.
Brum, Guilherme e Vítor devem ter a companhia de Renan do meio de campo
O comandante da equipe, que já se mostrou claramente desconfortável com os seguidos confrontos contra o rival da cidade, sabe que sua equipe não pode perder neste momento da competição, com as equipes emboladas na tabela.

Apesar da boa fase do atacante Eduardo, que tem sido importantíssimo vindo do banco de reservas, o comandante segue apostando na experiência de Marco Brito: “Eu estou o mais tranquilo possível, o Marco Brito é um cara sensacional, toda a experiência e qualidade ele está colocando a nosso serviço. O Edu que está jogando muito, está absorvendo isso do Brito, sabe a importância de estar do lado de um jogador experiente que é do bem como ele”.
Mantendo o mesmo time que reencontrou a vitória no último final de semana, Léo deve optar por Renan na vaga de Accioli, priorizando a saída de bola e dando mais liberdade para o volante Vítor Torres apoiar o camisa 10, Guilherme.
No último confronto entre as equipes, vitória do Esporte Clube por 2×1, de virada, com direito a gol no último minuto.

SÃO GONÇALO FC  x  SÃO GONÇALO EC
Data: 20/05/2012, domingo
Horário: 15:00h
Local: Estádio Motorista FC, Rio Bonito-RJ

SÃO GONÇALO FC
Willian, Thiago, Joseph, Iago e Renato; Felipe Ferreira, Dyego Guilherme, Yuri e Anderson; Victor e Renato Piazi
Técnico: Valteir Franco

SÃO GONÇALO EC
Sílvio Luiz, Gege, Felipe, Diego e Tarcísio; Roberto Brum, Vítor Torres, Renan e Guilherme; Marcos Vinícius e Marco Brito
Técnico: Leonardo Mello

LEIA TAMBÉM: Bela Vista recebe Paduano em jogo de seis pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s