São Gonçalo São Gonçalo FC

Clássico gonçalense fica só na vontade, mais uma vez…

POLICIAMENTO NÃO APARECE E SÃO GONÇALO FC PERDE POR W.O. NOVAMENTE

Era pra ser uma partida de vida ou morte. O São Gonçalo FC, que se encontrava na lanterna do Grupo E, precisaria vencer a qualquer custo, enquanto o São Gonçalo EC, lutava pela liderança. Só que mais uma vez problemas externos impediram que o clássico gonçalense fosse realizado. Por falta de policiamento, o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araujo, não teve outra opção a não ser dar por encerrado o confronto gonçalense antes mesmo de a bola rolar.

Jogadores do SGFC aguardavam o início do jogo
A situação volta a se repetir quase dois meses depois daquele que seria o primeira clássico gonçalense. No dia 25 de março, em jogo válido pela primeira fase da competição, o São Gonçalo FC também não ofereceu as condições necessárias para a realização do jogo, culminando no W.O. em favor do rival Esporte Clube.

Com isso, dos quatro jogos previstos entre os xarás gonçalenses, apenas aqueles em que o Esporte Clube teve o mando de campo foram realizados. Com o resultado deste domingo, o Futebol Clube fica sem chances de classificação e terá de cumprir tabela nos dois jogos restantes. O Esporte Clube, que nada tem a haver com o acontecido, chega a nove pontos e fica a uma vitória de se garantir na terceira fase da Série C.

CLÁSSICO GONÇALENSE TEM MAIS UM EPISÓDIO PARA SE ESQUECER

Três horas, equipes em campo, arbitragem pronta e tudo certo para a bola rolar. Seria assim se do lado de fora não faltasse um dos elementos essenciais para o transcorrer da partida, a viatura da polícia. Começava então a apreensão por parte dos integrantes das duas equipes.

O presidente do São Gonçalo FC, Eduardo Castro, tentava em vão resolver o problema e assim, evitar mais uma derrota por W.O. de sua equipe. O árbitro da partida reuniu os capitães de ambas as equipes, explicou a situação e iniciou o periodo de tolerância, que seria de 30 minutos.

Os preparadores físicos passaram a trabalhar de maneira intensa para que os atletas não perdessem o ritmo para o início do jogo. Enquanto aqueciam, os jogadores mais experientes questionavam a todo momento se haveria ou não a partida.

Passado o tempo de espera, mais 10 minutos foram acrescidos para que o problema fosse resolvido. O panorama não mudou e só restou a autorida máxima do jogo reunir os capitães e técnicos das equipes e encerrar o confronto, decretando o W.O. em favor do Esporte Clube:

Árbitro declara o cancelamento da partida
– São três horas e quarenta minutos e não temos previsão da viatura chegar. O presidente do São Gonçalo FC declarou que não tem sequer o ofício solicitando o policiamento. O regulamento tem de ser cumprido e por isso declaro encerrada a partida – encerrou o árbitro Bruno Arleu.

Os jogadores lamentavam o problema. O veterano Marco Brito não se contentou em vencer por W.O:

– Infelizmente ocorreu o mesmo problema daquele jogo na primeira fase e a bola não vai rolar. É uma pena – declarou o experiente atacante.

O treinador do Futebol Clube, Valteir Franco, aceitou com resignação a derrota da equipe, ao contrário dos membros de sua comissão técnica, que não se conformavam com mais esse triste episódio na história da debutante equipe gonçalense.

Cabisbaixos, os jogadores deixaram o gramado. Resta agora o prosseguimento da competição para ambas as equipes. O Esporte Clube volta a campo na próxima quinta-feira, no Clube Mauá, onde enfrentará o São José, e em caso de vitória, assegura a vaga na próxima fase.


O Futebol Clube, já eliminado, visita o Queimados no mesmo dia e terá de encerrar sua participação de forma honrosa na competição. Fica o aprendizado para o futuro e a certeza de que os mesmos erros não poderão se repetir para que o clube obtenha sucesso nas próximas tentativas de ascender a segundona carioca.

LEIA TAMBÉM:


Bela Vista perde mais uma e está eliminado da Série C

Classificação atualizada do Campeonato Carioca Série C
Confira todos os resultados dos jogos deste domingo

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s