Aconteceu hoje a rodada inaugural do returno da segunda fase da Série C do Campeonato Carioca. Todas as partidas foram realizadas às 15:00h, com exceção de dois jogos. Mangaratibense e Tanguá não se enfrentaram devido a suspensão imposta aos tanguaenses. No clássico gonçalense, a partida não ocorreu devido a falta de policiamento no local de jogo.
![]() |
Jogadores esperavam o policiamento que acabou não chegando no clássico de SG |
Destaque para os imbatíveis Barra da Tijuca e São Pedro. Enquanto o primeiro goleou o Barcelona por 4×1, o segundo passou pelo Villa Rio, fora de casa, pelo placar de 2×0.
A rodada serviu também para sacramentar as classificações antecipadas de: Barra da Tijuca, Mangaratibense e Paduano. O São Pedro ficou bem próximo da vaga e só não se garante na terceira fase em caso de uma combinação improvável de resultados.
São Gonçalo FC, Rubro Social, Bela Vista, Tanguá e SE Búzios não possuem mais chances de classificação.
Confira os resultados:
GRUPO E
São Gonçalo FC 0x3 São Gonçalo EC – Estádio Motorista FC (W.O.)
São Gonçalo FC 0x3 São Gonçalo EC – Estádio Motorista FC (W.O.)
São José 0x1 Queimados – Plínio Bastos Barros
GRUPO F
Rubro Social 0x1 América-TR – Arena Guanabara
GRUPO F
Rubro Social 0x1 América-TR – Arena Guanabara
Barcelona 1×4 Barra da Tijuca – João Francisco
GRUPO G
GRUPO G
Bela Vista 2×3 Paduano – Aloísio Rodrigues de Lima
Mangaratibense 3×0 Tanguá – (W.O., conforme RDI 038/12)
GRUPO H
GRUPO H
Serrano 3×1 SE Búzios – Atílio Marotti
Villa Rio 0x2 São Pedro – Eustáquio Marques
LEIA TAMBÉM:
Bela Vista perde mais uma e está eliminado da Série C
LEIA TAMBÉM:
Bela Vista perde mais uma e está eliminado da Série C