Uncategorized

Bela Vista passa pelo Mangaratibense e se despede com vitória

JOGANDO EM CASA, A EQUIPE RUBRA SUPEROU O ADVERSÁRIO DA COSTA VERDE

Vencendo. Assim o Bela Vista encerrou sua participação na terceirona carioca. Nelson, em bela cobrança de falta, marcou o gol solitário da partida realizada na tarde deste domingo no estádio Aloísio Rodrigues de Lima, em São Gonçalo. Com o resultado, os gonçalenses fecharam sua participação no 3º lugar com 9 pontos ganhos, dois a menos que o Mangaratibense, que ficou com a segunda vaga do Grupo G.
O JOGO

Com muitos desfalques e já sem chances de classificação, o Bela Vista tinha tudo para encerrar sua participação no campeonato com um resultado negativo, mas o que se viu foi uma equipe coesa e que saiu com uma justa vitória ao final do jogo. Atacando desde os primeiros minutos, não tardou para o gol sair. Aos 7 minutos, após boa tabela entre a dupla Ramires e Alê, o segundo foi calçado na intermediária. Falta que Nelson, num lindo chute, mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Lenon.
Após campanha irregular, Bela Vista se despediu da Série C neste domingo
O gol deu moral aos donos da casa, que passaram a ganhar as disputas pelo meio de campo. Aos 20 minutos, Alê, que vinha comandando as ações, arriscou de fora da área, obrigando o arqueiro adversário a praticar boa defesa. O Mangaratibense seguia sem rumo, até que veio a parada técnica, que serviu para despertar a equipe.
Os visitantes passaram a ter mais volume de jogo, mas pecavam no último passe e na falta de pontaria. O domínio não surtia efeito e ainda dava espaços de sobre para o contra ataque. O Bela Vista quase ampliou aos 38 minutos. Alê cobrou escanteio, Gésio desviou no primeiro pau e Jonatan conclui cabeceando rente ao travessão. A equipe de Mangaratiba só conseguiu finalizar aos 44 minutos, em chute sem muita direção de João.
SEGUNDO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES E MUITO NERVOSISMO

Na volta do intervalo, Alê, com dores musculares, teve de deixar a equipe da casa. O técnico Branco apostou em Felipe Augusto, deixando a equipe armada a espera de um contra ataque. Do lado do Mangaratibense, Hugo Salles lançou Cristian e Pedra, buscando maior movimentação e velocidade.
Apesar da derrota, Mangaratibense (de azul), está na próxima fase
As mudanças da equipe da Costa Verde deram mais resultados. O Bela Vista ficou acuado e sem conseguir o tão esperado contra golpe. Só que os erros do primeiro tempo continuavam os mesmos para o Mangaratibense. Muita pressão e pouca eficácia. O jogo foi ficando tenso. A cada dividida, as discussões iam aparecendo, os treinadores reclamando e o futebol sendo deixado de lado.
Só a partir dos cinco minutos finais que as equipes acordaram e voltaram a buscar o gol. Erom desperdiçou boa chance para os gonçalenses, mandando por cima do gol. O Mangaratibense colocou mais um homem de área, Léo, e foi para o tudo ou nada. De tanto tentar a equipe quase conseguiu empatar. Aos 46, no último lance de perigo, Acosta cabeceou para fora, estando sozinho na pequena área. Fim de jogo e vitória que encerra de maneira honrosa a participação do Bela Vista na Série C 2012.
Enquanto os gonçalenses deram adeus a competição, o Mangaratibense avançou e se prepara para iniciar a terceira fase no próximo fim de semana. A equipe da Costa Verde enfrentará: São Gonçalo EC, Villa Rio e América de Trê Rios.
FICHA TÉCNICA

BELA VISTA 1X0 GRÊMIO MANGARATIBENSE
Local: Estádio Aloísio Rodrigues de Lima
Horário: 15:00h, domingo

Cartões Amarelos: Gesio, Nelson e Ewerton (Bela Vista); Eto’o (Grêmio Mangaratibense)

GOLS: Nelson 7’/1°T (1-0)

BELA VISTA: Rafael; Dudu, Gesio, Nelson e Elias (Ramon, 18’/2ºT); Tiago Paz, Jonatan, Alê (Felipe Auguto, Intervalo) (Giovane, 26’/2ºT) e Ramires; Erom e Ewerton. Técnico: Branco

GRÊMIO MANGARATIBENSE: Lenon; Zezinho (Léo, 23’/2ºT), Breno, Magno e Fernando (Cristian, Intervalo); Eto’o, Yago, Herminho, Edmar (Pedra, Intervalo) e João; Acosta. Técnico: Hugo Salles

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s