São Gonçalo

Confira o raio-x dos adversários do São Gonçalo EC na terceira fase. Começamos pelo Villa Rio.

VILLA RIO, DA ZONA OESTE, SERÁ O PRIMEIRO ADVERSÁRIO
No próximo domingo será dado o pontapé inicial da terceira fase da Série C do Campeonato Carioca. Esta nova etapa começa cercada de muita expectativa, já que os times classificados disputarão a decisiva fase semi-final. Único sobrevivente da cidade, já que Bela Vista e São Gonçalo FC foram eliminados na segunda fase, o São Gonçalo Esporte Clube deve ter muito mais dificuldades do que tem encontrado até agora.
As equipes que estarão no caminho dos gonçalenses no Grupo J, serão: América-TR, Villa Rio e Grêmio Mangaratibense. O site Futebol Gonçalense traz durante esta semana, um resumo das campanhas, os destaques e os possíveis pontos fortes e fracos de cada adversário.
Começamos pelo Villa Rio, primeiro adversário do São Gonçalo EC na terceira fase:
Escudo do Villa Rio Esporte Clube
PERFIL – Equipe da zona oeste do Rio de Janeiro, mais precisamente com sede na Barra da Tijuca, o Villa Rio Esporte Clube manda seus jogos em Curicica, no estádio Eustáquio Marques, que não possui autorização para receber público. O clube pode ser considerado um cigano no mundo do futebol. Em campeonatos anteriores, a equipe já mandou jogos em Niterói, no Caio Martins; no estádio do Trabalhador, em Resende; e até mesmo em Mesquita.
CAMPANHAS ANTERIORES – O Villa Rio ascendeu ao profissionalismo em 2005, disputando a Série C sem conseguir o acesso. Em 2006, foi convidado a disputar a segunda divisão e se manteve lá até 2009, quando foi rebaixada, voltando a Série C. Desde então a equipe não conseguiu campanhas muito expressivas. Em 2010 ficou no 11º lugar da terceirona e em 2011, ficou apenas com o 15º posto, culminando em sua pior campanha desde a sua fundação.
CAMPANHA EM 2012 – 16 Jogos – 11 vitórias – 3 derrotas – 2 empates – 32 gols pró – 16 gols contra – saldo de gols: 16
Com uma boa campanha, o Villa Rio não teve maiores dificuldades na primeira fase, quando foi bem superior aos concorrentes Queimados, Barcelona, União de Marechal Hermes e Arturzinho. O clube verde e laranja só ficou atrás do Barra da Tijuca. Assim como outros clubes, o Villa Rio venceu duas vezes por W.O., ambas contra o União de Marechal Hermes.
Villa Rio conta com uma campanha sólida na Série C 2012
Na segunda fase, um pouco mais de emoção. Num grupo complicado que contava com São Pedro, Serrano e Búzios, a definição da vaga ficou para a última rodada, quando o Villa venceu o Serrano, jogando em casa, sacramentando sua passagem a terceira fase. Novamente a equipe ficou sem segundo, desta vez atrás do São Pedro.
O ataque pode ser considerado o ponto forte, já que a equipe fez 32 gols em 16 jogos, alcançando uma média de 2 gols por partida. A defesa tem a média de um gol sofrido por jogo.
MAIOR VITÓRIA – 5X2, sobre o Arturzinho.
PIOR DERROTA – 2X0, para o São Pedro.
DESTAQUES – A boa média de gols da equipe pode ser creditada a dois jogadores, Luiz Fernando e Jeferson. O primeiro, é o camisa 10 da equipe e já marcou seis gols no campeonato. O segundo, cumpre o papel de atacante e atua como a referência do time da zona oeste, com cinco gols marcados.
OS CONFRONTOS CONTRA O SÃO GONÇALO EC:

Villa Rio x São Gonçalo EC – Eustáquio Marques (03/06/12, domingo)
São Gonçalo EC x Villa Rio – Clube Mauá (17/06/12, domingo)
Fique ligado, pois ainda esta semana, estaremos trazendo as análises de América de Três Rios e Grêmio Mangaratibense.



VEJA TAMBÉM:

São Gonçalo FC encerra sua participação com empate
Terceira fase começa no próximo domingo. São Gonçalo EC estréia fora de casa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s