São Gonçalo

Confira tudo sobre o América-TR, segundo adversário do São Gonçalo EC na terceira fase

AMÉRICA DE TRÊS RIOS VEM COM MORAL APÓS SEGUNDA FASE IMPECÁVEL

Dando prosseguimento a análise dos adversários do São Gonçalo EC na terceira fase, o site Futebol Gonçalense traz agora, todos os detalhes sobre o América de Três Rios, segundo adversário do Esporte Clube nesta nova etapa da Série C.

O América se junta a Villa Rio e Grêmio Mangaratibense, que também estão no Grupo J. Confira o resumo da campanha, os destaques e os possíveis pontos fortes e fracos da equipe de Três Rios.

PERFIL – Equipe da região centro sul fluminense, localizada na cidade de Três Rios, o América Futebol Clube, manda seus jogos no estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, o popular Tiezão, que não possui autorização para receber público. Dos clubes que disputam a Série C do Carioca, o Alvirrubro Trirriense é um dos mais antigos, sendo fundado em 1929.
CAMPANHAS ANTERIORES – Apesar dos 83 anos de existência, o Mecão de Três Rios só ascendeu ao profissionalismo em 1987 e teve uma trajetória meteórica até a elite do futebol carioca. Após uma estréia discreta na terceirona, em 1988 a equipe já se sagrava vice-campeã do terceiro escalão carioca e alcançava a Série B em seu segundo ano no profissionalismo. Com o apoio de toda uma cidade, o América se sagrou campeão da segundona em 1989, derrotando o tradicional Campo Grande.

Na primeira divisão, o clube conseguiu se manter por quatro anos, entre 1990/1994, conseguindo sua melhor campanha em 1992, quando foi 6º lugar. Em 94 veio o rebaixamento e decadência da equipe que não conseguiu mais retornar aos tempos de glória. Após anos atribulados, o América se reergueu e em 2011 quase obteve o acesso a Série B, perdendo a disputa pelo terceiro lugar e consequentemente a vaga na segundona para o Carapebus, equipe sensação do ano passado.

América-TR fez boa campanha em 2011, quase obtendo o acesso a Série  B

CAMPANHA EM 2012 – 14 Jogos – 7 vitórias – 4 derrotas – 3 empates – 27 gols pró – 19 gols contra – saldo de gols: 8

O América pode-se dizer, disputou dois campeonatos distintos dentro de um só. Na primeira fase, na chave B, que contava ainda com São Pedro, Serrano, Mangaratibense e Condor, a equipe de Três Rios teve um início muito ruim. Na estréia, derrota para o Condor por W.O. Na sequência, mais três jogos sem vitória e o jejum só foi encerrado na quinta rodada, quando passou pelo mesmo Condor. Com mais uma vitória e alguns empates, a vaga na segunda fase foi alcançada, porém com desconfiança.
Na segunda fase, o Mecão compôs o Grupo F, ao lado de Barra da Tijuca, Barcelona e Rubro Social. E justamente quando o campeonato começou a ficar ainda mais complicado, foi quando o América passou a corresponder. Com uma campanha quase impecável, com 5 vitórias e apenas 1 derrota para o bicho papão Barra da Tijuca, a equipe de Três Rios conseguiu a vaga na terceira fase com uma rodada de antecedência e pela tradição, já é cotado como um dos favoritos ao acesso.
Da Silva é o ponto de experiência da jovem equipe

O alvirrubro tem uma média de 1,92 gols por jogo, tendo anotado 27 bolas na rede durante a competição. A defesa sofreu 19 gols, e possui média de 1,35 gols sofridos a cada partida.

MAIOR VITÓRIA – 4×0, sobre o Rubro Social.
PIOR DERROTA – 3×0 (W.O.), para o Condor.
DESTAQUES – A referência da equipe na grande área é o atacante Maza, que marcou cinco gols na Série C. Com um elenco bem jovem, outro ponto positivo é a experiência do volante Da Silva, que já defendeu as cores do Flamengo e veste pelo segundo ano consecutivo a camisa alvirrubra.
OS CONFRONTOS CONTRA O SÃO GONÇALO EC:

São Gonçalo EC x América-TR – Clube Mauá (10/06/12, domingo)
América-TR x São Gonçalo EC – Tiezão (24/06/12, domingo)
Ainda esta semana, estaremos trazendo a análise completa do terceiro adversário do São Gonçalo EC, o Grêmio Mangaratibense.



VEJA TAMBÉM:

São Gonçalo FC encerra sua participação com empate
Terceira fase começa no próximo domingo. São Gonçalo EC estréia fora de casa
Raio-x completo do Villa Rio, primeiro adversário do São Gonçalo EC na terceira fase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s