São Gonçalo

São Gonçalo EC reencontra a vitória em dia de Vitor Torres

JOGANDO EM CASA, SÃO GONÇALO EC NÃO SE ABATE E DERROTA O EMBALADO AMÉRICA-TR

Jogando em casa, com a força de sua torcida, o São Gonçalo EC reencontrou o caminho da vitória ao  derrotar o América de Três Rios pelo placar de 2×0, no Clube Esportivo Mauá. Vitor Torres marcou duas vezes. O resultado manteve os gonçalenses na terceira colocação, perdendo no saldo de gols para o América (2 a 1), que ocupa a segunda posição.
Jogadores posam antes do jogo junto da equipe de arbitragem
No outro jogo do Grupo J, o Villa Rio voltou a vencer, passando pelo Grêmio Mangaratibense pelo placar de 2×1. Com o resultado, a equipe da zona oeste fica na liderança isolada da chave, enquanto o Mangaratibense é o lanterna.
O JOGO

Jogando pela segunda vez em seu estádio, com o apoio de sua torcida, o São Gonçalo EC vinha a campo com a obrigação de vencer. A responsabilidade se tornou ainda maior com o resultado negativo do último domingo, quando os gonçalenses perderam para o Villa Rio. O treinador Leonardo Mello falou sobre a pressão pela vitória:
– Hoje temos que ter uma mescla de cobrança com tranquilidade. A cobrança tem que existir, pois vinhamos numa sequência boa de vitórias, e isso acaba trazendo um pouco de comodidade. Na partida de domingo passado, conseguimos um primeiro tempo brilhante, mas veio o segundo tempo, alguns jogadores não se sentiram bem, acabamos relaxando muito e a bola dos caras entraram. Por estes motivos é que fizemos uma cobrança forte para que possamos voltar a vencer – declarou o técnico gonçalense.
Jogo teve muita movimentação, porém com poucas chances de gol
Com a bola em jogo, o que se viu foram duas equipes se respeitando muito. Focando na marcação, os jogadores de ambos os times não conseguiam chegar com perigo ao gol. Os gonçalenses faziam seu papel de mandante, e passaram a pressionar um pouco mais, porém sempre esbarrando na boa dupla de zaga do América, formada por Daniel e Maicon.
Na parada técnica, os treinadores tentaram mexer no panorama do jogo, só que sem muito sucesso. A melhor chance do São Gonçalo EC foi em um belo chute de fora da área de Roberto Brum, após bola espirrada pela zaga adversária, aos 22 minutos.
O primeiro tempo seguia truncado e tudo indicava que terminaria em 0x0. Só que aos 46 minutos, Gege fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Vitor Torres passou entre os zagueiros e finalizou de primeira. 1×0 para os donos da casa, no último lance da primeira etapa.
Roberto Brum falou sobre a dificuldade na criação de jogadas do meio de campo do São Gonçalo EC:
– Agora o nível da competição vai aumentando, os adversários são melhores e vão criando mais dificuldades. Nós ainda temos a responsabilidade de jogar em casa, diante da torcida, e isso acaba nos fazendo errar mais do que deveríamos. Esse gol no final nos dá mais tranquilidade para que possamos trabalhar mais a bola, podendo alcançar o segundo gol com mais serenidade – concluiu o volante.
SEGUNDO TEMPO TEM O MESMO PANORAMA E POUCAS CHANCES DE GOL
Vitor Torres e Felipe em mais uma disputa de bola
Na volta do intervalo, nada de grandes mudanças. Enquanto os gonçalenses passaram a jogar com mais calma, o América seguia criando as jogadas, mas sem poder de fogo na sua dupla de ataque, que pouco finalizava a meta defendida por Sílvio Luiz.
Aos 11 minutos, Roberto Brum sentindo dores no tornozelo, deixou o campo para a entrada de Guilherme, que passou a conduzir a equipe com maestria ao ataque. Aos 23, Guilherme tentou um bom chute de fora da área, que surpreendeu o goleiro Maromba, que fez a defesa com dificuldade. O meia voltou a fazer outra boa jogada, dessa vez encontrando Marcos Vinícius na frente, que chutou levando perigo mais uma vez.
O treinador do América, Elair Junior, vendo sua equipe ser dominada, tentou mudar. Maza entrou aos 13 minutos e Uelisson aos 28, só que os erros continuavam os mesmos. Meio de campo pouco inspirado e ataque sem pontaria.
O São Gonçalo EC acabou sendo premiado pela insistência aos 40 minutos. Renan enfiou ótima bola para Vitor Torres, que entrou sozinho e tocou na saída do goleiro. 2×0 e placar definido no Clube Mauá. Após o segundo gol, foi só esperar o tempo passar e comemorar mais uma vitória em casa, diante da empolgada torcida gonçalense.
O herói do jogo, Vitor Torres, falou sobre sua atuação e o prosseguimento no campeonato:
Vitor comemora o seu segundo gol no jogo
– Agora é tentar voltar a jogar bem, encaixar nossa marcação como fizemos hoje, e conseguir concluir em gols nossas chances. O primeiro tempo foi muito pegado, mas na segunda etapa voltamos acertando mais e conseguimos fechar em 2×0 – declarou o meia do São Gonçalo EC.
Vítor falou ainda sobre sua atuação mais próxima dos atacantes, que é como ele vem jogando nos últimos jogos:
– Quebrei um galho ali naquela posição, já que o Guilherme vinha ausente. O titular é ele, só que jogador de futebol tem que ser assim, onde o professor pedir, nós temos que procurar fazer da melhor maneira possível – concluiu o craque do jogo.
Gean, que teve atuação de destaque jogando como primeiro volante, também falou ao término da partida:
– No jogo de hoje conseguimos aplicar todo nosso treinamento que fizemos durante a semana e saímos com a vitória. Domingo passado relaxamos no segundo tempo, mas tivemos a tranquilidade para se recuperar nesta partida de hoje – concluiu Gean.
Após esta vitória, o São Gonçalo EC se prepara para mais dois jogos nos próximos sete dias. Na quinta-feira, a equipe vai até a Costa Verde enfrentar o Mangaratibense. Após o duelo, a equipe retorna para São Gonçalo, onde recebe o Villa Rio no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
SÃO GONÇALO EC 2×0 AMÉRICA-TR
Local: Clube Esportivo Mauá, São Gonçalo-RJ
Horário: 15:00h, domingo
Cartões Amarelos: Gege e Gabriel (São Gonçalo EC); Iresanio e Daniel (América-TR)
GOLS: Vitor Torres 46’/1ºT (1-0); Vitor Torres 40’/2ºT (2-0)
SÃO GONÇALO EC
Sílvio Luiz; Gege (Gabriel, 42’/2ºT), Diego, Felipe e Tarcísio; Roberto Brum (Guilherme, 11’/2ºT), Gean, Renan e Vitor Torres; Marcos Vinícius e Marco Brito (Thiago Gongo, 34’/2ºT)
Técnico: Leonardo Mello
AMÉRICA-TR
Maromba; Rodrigo, Daniel, Maicon e Filipi; Marlon, Da Silva, Tainan (Uelisson, 28’/2ºT) e Iresanio (Renan, 39’/2ºT); Julio (Maza, 13’/2ºT) e Peixinho 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s