Outras Notícias

Seleção Gonçalense vence e avança na Liga Sub-17

EQUIPE VENCEU O SELECIONADO NITEROIENSE E ESTÁ NO TRIANGULAR FINAL


Seleção de Niterói posa antes do jogo / Foto: Alvaro Quimer
Em mais um confronto válido pelo Estadual de Ligas Sub-17, campeonato organizado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), São Gonçalo e Niterói voltaram a se encontrar. Com a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 3×2, os jovens atletas niteroienses jogavam pelo empate, só que os gonçalenses, jogando um bom futebol e com um time bem armado taticamente, conseguiram reverter a situação, vencendo pelo placar de 2×0.

Com o resultado, a seleção de São Gonçalo está classificada para o triangular final da região metropolitana. Os niteroienses, atuais campeões da etapa local, estão eliminados.

O JOGO

Seleção de São Gonçalo em forma para a partida / Foto: Alvaro Quimer
Em um jogo de muita movimentação, as equipes tiveram de se superar para contornar o gramado pesado. Apesar de o mau tempo dificultar o bom futebol, não faltaram esforços por parte dos jovens jogadores. Precisando do resultado, a seleção de São Gonçalo se lançou ao ataque e conseguiu o primeiro gol com Gustavo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O gol tranquilizou os gonçalenses que passaram a tomar conta do jogo. O primeiro tempo terminou com a vantagem parcial a favor de São Gonçalo.

Sem deixar desanimar com a desvantagem, a seleção de Niterói foi em busca do empate, só que as subidas ao ataque deixaram espaços na defesa, que foram aproveitados pelos jogadores gonçalenses. Matheus, aos 26 minutos da segunda etapa fechou o placar. 2×0 e classificação garantida para São Gonçalo, que deixou para trás os atuais campeões da região metropolitana.

TRIANGULAR FINAL – Com a classificação garantida, os gonçalenses se preparam agora para a decisão da etapa local do Estadual de Ligas. Os adversários sairão dos confrontos entre Magé x Itaboraí e Tanguá x Rio Bonito. As três equipes classificadas se enfrentam em turno único. A de melhor campanha será consagrada campeã da região metropolitana, e terá o direito de disputar a etapa estadual, que reúne os campeões das mais diversas regiões do estado. A seleção de Nova Iguaçu é a atual detentora do título estadual de Ligas Sub-17.

FICHA TÉCNICA

SÃO GONÇALO 2×0 NITERÓI
Local: Campo do Cordeiro, São Gonçalo-RJ
Horário: 15:00h, sábado

GOLS: Gustavo 25’/1ºT (1-0); Matheus (26’/2ºT)

SÃO GONÇALO
Luiz Claudio; Gustavo, Jonathan, Evandro e Jefferson Silva; Pablo Elias, Pedrinho, Jeferson Porto e Matheus (Gabriel Lucas); Vinicius e Cristhofer
Técnico: Edinho

NITERÓI
Hugo; Ismael, Douglas, Lucas e Israel; Anderson, Douglas, Guilherme e Toni; Lucas e Lucas Bartolini (Gabriel)
Técnicos: André Luiz e Rodrigo Barbosa

Colaborou: Alvaro Quimer Maia

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s