EM CASO DE DERROTA, GONÇALENSES PODEM SE COMPLICAR NA COMPETIÇÃO
Com clima de decisão. Assim deve ser o confronto entre São Gonçalo EC e Villa Rio, neste domingo, às 15:00h, no Clube Esportivo Mauá. Com a derrota sofrida na última quinta-feira para o Mangaratibense, o único resultado interessante ao SGEC passa a ser vitória. Acostumado a estar sempre na ponta desde o início do campeonato, a equipe gonçalense irá conviver com a pressão pela vitória diante de sua torcida.
![]() |
São Gonçalo EC recebe o Villa Rio, neste domingo, no Clube Mauá |
É justamente dentro de casa, onde tem 100% de aproveitamento (jogando no Luso Brasileiro e no Clube Mauá), que a equipe do técnico Leonardo Mello espera iniciar a arrancada rumo as semi-finais. Além de toda a pressão pelo resultado positivo, os gonçalenses terão de conviver com os desfalques. Felipe, zagueiro titular, e Vitor Torres, herói da última partida em casa, foram expulsos no jogo do meio de semana e são desfalques certos. Roberto Brum e Eduardo, que vinham se recuperando de lesão, devem voltar. Resta saber se o primeiro, titular absoluto, aguentará os 90 minutos.
![]() |
SGEC espera contar com a força da torcida, mais uma vez |
Na zaga, o treinador Leonardo Mello tem duas opções: Recuar Gean, que vem atuando de primeiro volante e já fez a função de zagueiro anteriormente, ou utilizar Deo, especialista na função de zagueiro, porém, pouco utilizado durante a competição. No lugar de Vitor Torres, Roberto Brum que vinha lesionado, deve ganhar a vaga. Se Gean for recuado para a zaga, Thiago Gongo deve fazer o papel de primeiro volante, e iniciar a partida entre os onze iniciais.
O São Gonçalo EC deve entrar com a seguinte formação: Sílvio Luiz; Gege, Diego, Deo (Gean) e Tarcisio; Gean (Thiago Gongo), Roberto Brum, Renan e Guilherme; Marcos Vinícius e Marco Brito.
ISOLADO NA LIDERANÇA, VILLA RIO PODE SACRAMENTAR CLASSIFICAÇÃO
Com uma campanha de três vitórias em três jogos, o Villa Rio vem embalado para buscar a classificação antecipada a fase semi-final. Para isso, basta uma simples vitória diante do São Gonçalo EC. Jeferson, mesmo com um pequeno problema muscular, deve ser escalado. O atacante é o destaque da equipe da zona oeste na competição, com 12 gols anotados.
O treinador Jorge Cabral não deve ter maiores problemas na escalação. O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Lucas; Vanderson, Fernandes, André Luiz e Diego; Tulio, David, Thales e Diego.
EM MANGARATIBA – A equipe da casa, o Grêmio Mangaratibense, encerra a sequência de três jogos em casa diante do América-TR. Enquanto o time da Costa Verde vem de vitória sobre o São Gonçalo EC, o Mecão acumula duas derrotas consecutivas, para SGEC e Villa Rio, respectivamente.
VEJA TAMBÉM: