São Gonçalo

Com bom volume de jogo, mas sem obter os resultados, São Gonçalo EC tenta mudar situação na 3ª fase

EQUIPE GONÇALENSE VEM DOMINANDO SEUS JOGOS, MAS SEM CONSEGUIR SUPERAR SEUS ADVERSÁRIOS

São Gonçalo EC teve queda de rendimento na 3ª fase. Léo Mello pede tranquilidade
Com campanhas arrasadoras nas duas primeiras fases da competição, o São Gonçalo EC chegou a terceira fase com pompa de favorito. Só que em quatro jogos realizados, os gonçalenses conseguiram apenas uma vitória, sendo derrotado em duas oportunidades, e empatando no último jogo.
A queda de rendimento, coincide com a má pontaria do ataque, que não consegue transformar em gols as diversas jogadas criadas ao longo dos jogos. Os números confirmam que a fase não é das melhores. Em quatro jogos nesta terceira fase, os gonçalenses marcaram apenas quatro gols, obtendo a média de um gol por jogo. Na primeira fase, a média foi de 2,37 gols por jogo, enquanto na etapa seguinte, a média aumentou para 2,5.
Em um comparativo mais detalhado, na quarta rodada da primeira fase, o São Gonçalo EC já havia marcado 7 gols em quatro jogos (sem contar os três gols obtidos na vitória por W.O. sobre o São Gonçalo FC). Na segunda etapa, nos mesmos quatro jogos, a equipe gonçalense já tinha colocado cinco bolas na redes (novamente descontando outro W.O. contra o mesmo SGFC).
Ou seja, mesmo entrando em campo em menor número de vezes, o ataque do São Gonçalo EC vinha funcionando de maneira mais efetiva.
JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA OPINAM SOBRE A FASE DA EQUIPE

Guilherme pediu ousadia com mais chutes a gol
Léo Mello, treinador do São Gonçalo EC, falou sobre a situação de seus jogadores, e declarou que a equipe não vem tendo tanta sorte quanto em outras oportunidades: “Todos os nossos jogos nós estamos dominando de ponta a ponta. Foi assim contra o Villa Rio, Mangaratiba e América. Só que a nossa bola não vem entrando e por isso temos de passar tranquilidade aos jogadores.” Essa foi a declaração de Leonardo antes do confronto do returno contra o Villa Rio, quando o São Gonçalo voltou a cometer os mesmos erros.
Guilherme, camisa dez da equipe, e responsável pela armação das jogadas, destacou outro fator no intervalo do jogo contra o mesmo Villa Rio, no último domingo: “Estamos chutando pouco. Finalizamos no máximo duas vezes neste primeiro tempo. Temos que arriscar mais.”
EQUIPES ADVERSÁRIAS VEM UTILIZANDO DO CONTRA-ATAQUE, COMPLICANDO  O SGEC

Se o ataque não funciona, pior ainda quando os contra ataques do adversário dão certo. E assim vem sendo. Na estréia da terceira fase, diante do Villa Rio, o SGEC dominou o primeiro tempo, só conseguiu um gol, não matou o jogo, e ainda viu o adversário virar o marcador.
Contra o Mangaratibense, o filme voltava a se repetir. Jogando em um campo pequeno, os gonçalenses exerceram a pressão, porém foram punidos em um contra ataque da equipe da casa, que não desperdiçou, e saiu com a vitória por 1×0.
Tarcísio lamentou os descuidos e gols sofridos no contra ataque
E não parou por aí. No confronto contra o Villa Rio, válido pelo returno, novamente os erros voltaram a aparecer. A equipe gonçalense, com o apoio da torcida, pressionou muito, porém, pouco efetivo, viu o adversário sair na frente e complicar ainda mais o jogo.
O lateral esquerdo Tarcísio definiu bem a situação da partida: “Saímos de campo com um gosto amargo, ainda mais por jogar diante da nossa torcida. Eles acharam um gol e nós tivemos que buscar o resultado, o que acabou nos complicando.”
Com tantos erros acumulados até aqui, resta ao São Gonçalo EC mais dois jogos, sabendo que o campeonato não perdoará mais tropeços. A responsabilidade cresce e a pressão também. O primeiro teste decisivo acontece neste domingo, diante do América de Três Rios, e só a vitória interessa para as pretensões gonçalenses.
VEJA TAMBÉM:

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s