Uncategorized

Rodada derradeira da Série C promete fortes emoções. Confira o que pode acontecer

TODAS AS EQUIPES AINDA POSSUEM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

Contrariando todas as previsões de quem esperava um campeonato fraco, de baixo nível técnico, sem bons jogadores, por se tratar de uma terceira divisão estadual, a Série C do Campeonato Carioca prova mais uma vez ser um certame de muita qualidade, com bons valores, e o principal: uma disputa com muita emoção.

A maior prova disso pode ser vista na tabela de classificação desta terceira fase. Com quatro vagas em disputa para a fase semi final, apenas uma já está garantida, a do Villa Rio. Com mais três vagas em aberto, todas as equipes continuam com chances de classificação, e a última e derradeira rodada promete guardar fortes emoções para os grupos I e J. Confira como anda a situação de cada chave:
GRUPO I
Classificação de momento: 1º – Paduano (8); 2º – São Pedro (7); 3º – Queimados (6); 4º – Barra da Tijuca (6) 
Os confrontos:
São Pedro x Paduano – Waldemar Tadio
Barra da Tijuca x Queimados – Eustáquio Marques
As chances:
Barra da Tijuca e Paduano estão em busca da classificação/Foto:Ursula Nery/FERJ

Paduano: A equipe do noroeste do estado joga pela vitória ou pelo empate para se garantir nas semi finais. Em caso de derrota, a equipe tem de torcer para um empate no outro confronto da chave.

São Pedro: Para não ter de torcer contra ninguém, o clube da região dos lagos precisa vencer o Paduano dentro de casa. Em caso de empate a equipe segue com chances de avançar, desde que haja igualdade também na outra partida da chave. Se perder, a equipe estará eliminada.
Queimados: O alvinegro da baixada depende apenas de uma vitória simples para se garantir nas semi finais. Em caso de empate, a equipe terá de torcer para o São Pedro ser goleado por uma diferença de quatro gols no outro confronto do grupo. A derrota elimina a equipe queimadense.
Barra da Tijuca: Assim como todas as outras equipes rivais, joga pela vitória simples, com uma única diferença, empate e derrota tiram qualquer chance de se garantir na fase seguinte. Ou seja, apenas a vitória interessa para a equipe da zona oeste.
GRUPO J
Classificação de momento: 1º – Villa Rio (11); 2º – Mangaratibense (7); 3º – América-TR (6); 4º – São Gonçalo EC (4)

Os confrontos:
São Gonçalo EC x Mangaratibense – Clube Mauá
América-TR x Villa Rio – Tiezão
As chances:
Villa Rio: A equipe da zona oeste é a única já classificada para a fase semi final, tendo inclusive a liderança garantida na chave J.
Mangaratibense: Uma vitória diante do SGEC, garante a equipe da Costa Verde na próxima etapa da Série C. Se empatar, tem que torcer para o América perder, ou pelo menos empatar no confronto contra o Villa Rio. A derrota elimina os mangaratibenses da competição.
São Gonçalo EC e América-TR estão de olho na segunda vaga do Grupo J

América-TR: Para a equipe do centro sul fluminense, a vitória, combinada com qualquer tropeço do Mangaratibense, garante-os nas semi finais. Se empatar, a equipe segue viva se o São Gonçalo EC vencer por apenas um gol de diferença o outro jogo da chave. Se os gonçalenses fizerem um placar com dois gols de diferença, combinado com um empate no jogo do América, ocasionará a eliminação dos americanos. Se a equipe rubra for derrotada, também está fora da disputa.

São Gonçalo EC: Com a situação mais complicada na chave, os gonçalense precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença seu jogo, e torcer por pelo menos um empate no jogo entre América e Villa Rio, no Tiezão. Se vencer por apenas um gol de diferença, terá de torcer por uma derrota da equipe americana. Empate ou derrota elimina o São Gonçalo EC de maneira precoce na Série C.

Independente dos classificados, há de se destacar o bom nível técnico e os bons trabalhos realizados com seriedade nos clubes participantes. A cada ano, com a evolução e profissionalização nas divisões inferiores do Rio de Janeiro, esperamos que o investimento passe a ser maior, e que a própria federação possa proporcionar maior visibilidade a essa disputa, que com certeza é um celeiro de craques, e mexe com os quatro cantos do estado.

1 comentário

  1. Eu não estava mais acreditando no SGEC, mas depois de ler essa matéria com atenção voltei a ter esperança na classificação do time para a próxima fase. Vamos lá SGEC, ainda há possibilidade !!

    Marcelo França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s