Uncategorized

Série C Carioca: semi finais começam neste domingo com dois jogos

QUATRO EQUIPES SEGUEM NA BRIGA PELAS TRÊS VAGAS NA SÉRIE B 2013
Será dado neste domingo, o pontapé inicial para definir os dois finalistas da Série C do Campeonato Carioca e consequentemente, as duas equipes que estarão asseguradas no segundo escalão do futebol carioca. Dois jogos movimentam o domingo decisivo: América-TR e Barra da Tijuca se enfrentam no Tiezão, enquanto Paduano e Villa Rio duelam no Waldo Carneiro Xavier. Ambos os jogos serão às 15:00h.
América-TR x Barra da Tijuca

América e Barra da Tijuca voltam a se enfrentar nesta Série C/Foto:Divulgação CABT
Velhos conhecidos. Assim podem ser definidas as duas equipes que entram no gramado do Tiezão, neste domingo, às 15:00h. Os times já se enfrentaram por duas vezes nesta Série C, durante a segunda fase da competição, tendo uma vitória para cada lado (3×1 para o Barra da Tijuca e 2×0 para o América).
Com o melhor aproveitamento entre todos os participantes do campeonato, o Barra da Tijuca vem a campo com o peso do favoritismo, porém, sem se esquecer que do outro lado encontrará com uma das mais tradicionais equipes da terceirona, que inclusive já esteve na primeira divisão carioca.
Outro fator que acentua a melhor campanha da equipe da zona oeste é que, em todas as fases neste campeonato, o tricolor sempre chegou ao final no topo da tabela de classificação. O América, que vem numa campanha de crescimento, terá pela primeira vez neste ano, o apoio de sua torcida, após conseguir a liberação de seu estádio, o Tiezão, junto a FERJ.
Em 2011, o Barra da Tijuca, ainda com o nome de Yasmin, foi eliminado na terceira fase da Série C. O América, a exemplo desse ano, chegou as semi finais, sendo derrotado pelo Goytacaz e em seguida perdendo a disputa do terceiro lugar e a vaga na Série B para o Carapebus.
Paduano x Villa Rio

Villa Rio quer alcançar novamente a Série B em 2013
Na segunda semi final deste domingo, Paduano e Villa Rio medem forças no estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua, também às 15:00h. O duelo coloca frente a frente dois dos times mais regulares da Série C de 2012.
Jogando com o apoio de sua torcida, que vem comparecendo durante toda a campanha da equipe, o Paduano espera usar do “fator casa” para pular na frente nestas semi finais. Um resultado positivo pode deixar a equipe do treinador Emilson Peixinho perto de conquistar o mesmo título que ele, como jogador, conquistou com a equipe paduana em 1987.
Enquanto o Paduano aposta na força de sua torcida, o Villa Rio tenta repetir seu retrospecto como visitante, quando sempre obteve boas atuações. A equipe da zona oeste pode usar de sua principal arma (o contra ataque), para obter sucesso neste jogo fora de seus domínios.

Lembrando que, ambas as equipes já estiveram na segundona carioca. Em 2011, na Série C, o Villa Rio não passou da primeira fase, enquanto o Paduano estava licenciado das competições oficiais.
VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s