Uncategorized

Em jogo nervoso, América-TR vence e sai na frente por vaga na final

PEIXINHO MARCOU O GOL SALVADOR  NO FINAL DO JOGO

Jogadores do América cumprimentam a torcida antes do início do jogo
Neste domingo, o América-TR passou pelo Barra da Tijuca no primeiro confronto das semi finais do Campeonato Carioca Série C. Em um jogo nervoso, com duas expulsões, o gol só saiu no último minuto, decretando a vitória da equipe da casa. Peixinho marcou para a equipe de Três Rios. Com o resultado, o time americano conquistou uma pequena vantagem para o jogo da volta, no estádio Eustáquio Marques, em Curicica.

Com arquibancadas lotadas e festa da torcida, o América esperava pular na frente e esquecer o fracasso de 2011, quando o acesso bateu na trave. O Barra queria colocar em prática todo seu favoritismo, e levar a vantagem para o segundo jogo em casa.

Com a bola rolando, o tricolor da zona oeste se mostrou mais sereno nos primeiros minutos, passando a controlar as ações de jogo. Após a parada técnica o América voltou mais ligado e avançou seus atacantes, conseguindo diversas faltas próximas da área. E essa foi a tônica da segunda metade do primeiro  tempo. Tainan, o cobrador da equipe, desperdiçava as chances. Na melhor delas, bateu rasteiro, levando susto ao goleiro Diego. Sem pontaria, as equipes foram para o intervalo com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO AINDA MAIS NERVOSO TERMINA COM DUAS EXPULSÕES E GOL NO FIM

Tainan bate falta com perigo. América desperdiçou muitas bolas paradas
Na volta do intervalo, as duas equipes pareciam um pouco mais dispostas a arriscar, principalmente os donos da casa. Só que subindo ao ataque, o time do América deixava espaços, e foi aí que o Barra da Tijuca teve suas melhores chances. Raniere e Marcão desperdiçaram boas oportunidades de colocar os visitantes na frente. Um pouco depois, veio um dos lances que mudaria o panorama do jogo. Bruno Maia, que já havia recebido amarelo na primeira etapa, colocou a mão na bola em um ataque americano, ocasionando sua expulsão.

A revolta pela expulsão foi grande por parte da comissão técnica do Barra da Tijuca. Só que a situação pioraria. Evandro, que acabara de entrar em campo, também foi expulso após atingir o adversário com um pisão na altura da virilha. Com dois a menos, restou a equipe se defender. O América passou a tocar a bola em busca do gol, só que pecava na hora do passe final.

Jogadores do Barra da Tijuca reclamam a segunda expulsão do jogo
Quando o Barra se preparava pra comemorar o empate, Uelisson deu um passe magistral para Peixinho, que entrou na área e finalizou no canto, aos 48 minutos, no último lance da partida. Festa da torcida americana e de seus jogadores, enquanto o sentimento de derrota ficou ainda mais amargo para os visitantes.
Com o resultado, o América jogará pelo empate na partida de volta. Ao Barra da Tijuca, resta vencer por dois gols de diferença para avançar a final. Em caso de vitória por um gol de vantagem, a decisão será nas penalidades.

FICHA TÉCNICA


AMÉRICA-TR 1×0 BARRA DA TIJUCA

Local: Tiezão, Três Rios-RJ
Horário/Data: 15:00h, domingo
Árbirto: Raphael Silva Ferreira Silva
Assistente n° 01: Daniel do Espirito Santo Parro
Assistente n° 02: José Carlos Batista de Arruda
4° Árbirto: Wagner de Lima Oliveira

Cartões Amarelos:
Rodrigo e Marlon (América-TR); Domicio, Bruno Maia e Marcão (CABT)
Cartões Vermelhos: Bruno Maia e Evandro (CABT)

GOLS:
Peixinho, 48’/2°T (1-0)

AMÉRICA-TR
Maromba; Rodrigo, Elder, Maicon e Daniel; Marlon (Maza, 18’/2°T), Da Silva, Tainan (Philipe, 29’/2°T) e Iresânio; Bocão (Uelisson, 32’/2°T) e Peixinho
Técnico: Elair Junior

BARRA DA TIJUCA

Diego; Pierre, Rafael Lima (André, 21’/1°T), Robson e Bruno Maia; Flavio, Domicio, Daniel (Evandro, 21’/2°T) e Raniere; Rai (Laion, 16’/2°T) e Marcão
Técnico: Lira

EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – Paduano e Villa Rio se enfrentaram, empatando por 1×1. Fernandes abriu o placar para os visitantes aos 40 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, em cobrança de pênalti, Danilo igualou o marcador, que não sofreu mais alterações no segundo tempo.

Com o resultado, ambas as equipes terão de buscar a vitória no jogo de volta, no Eustáquio Marques, às 15:00h do próximo sábado. Em caso de nova igualdade, decisão nas penalidades máximas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s