Uncategorized

Liga Gonçalense terá representante no Campeonato Carioca Feminino

EQUIPE DO KARANBA FC PARTICIPA COMO ÚNICA INTEGRANTE DO MUNICÍPIO
Volta Redonda levou o título em 2009 / Foto: FERJ
Foi divulgada pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a tabela completa do Campeonato Carioca Feminino – Categoria Adulto 2012. Neste ano, uma das novidades da competição é a participação do Karanba FC, que será o representante da Liga Gonçalense de Desportos no certame. O Projeto Karanba se destaca pela atuação no futebol de base masculino, além de também contar com equipes femininas que disputam campeonatos no estado do Rio de Janeiro, como a Liga Iguaçuana.
O Campeonato Feminino de 2012 terá início no próximo fim de semana e contará com oito times divididos em duas chaves. Nesta primeira fase, os confrontos ocorrem dentro do próprio grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores equipes avançam a fase semi final da competição. O Karanba FC mandará seus jogos no Campo do Cordeiros, em Santa Izabel-SG.
Confira a divisão dos times:
Grupo A – Bangu, Imperial, Liga Angrense e Vasco da Gama
Grupo B – Angra dos Reis, CEPE-Caxias, Karanba FC e Lusitania
O atual campeão da competição é o CEPE-Caxias, que derrotou o Vasco na final de 2011, levantando a taça de maneira invicta. A equipe caxiense é tetra campeã na modalidade feminina. A rodada inaugural terá os seguintes duelos:
1ª Rodada – 28/07/2012
Grupo A
Vasco x Imperial – CEFAN
Bangu x Liga Angrense – Moça Bonita
Grupo B
CEPE-Caxias x Lusitania – CEPE
Karanba x Angra dos Reis – Cordeiros
Confira a tabela completa clicando AQUI.

CEPE-Caxias é uma das potências, com quatro títulos conquistados/Foto: FERJ
HISTÓRIA – O Campeonato Carioca Feminino de Futebol é diputado desde 1983, com alguns anos de vacância. Na primeira fase da competição, entre 1983-1988, supremacia do Esporte Clube Radar, que venceu todas as edições. Após seis anos parados, a disputa voltou a acontecer no período entre 1995-2001, quando o Vasco levantou a taça por seis vezes, restando uma conquista ao Barra. Depois de mais dois anos sem o certame (2002-2003), o campeonato volta de maneira ainda mais profissional, consagrando o CEPE-Caxias como o novo papa títulos, chegando ao lugar mais alto por quatro vezes (2005, 2006, 2007 e 2011), restando duas conquistas para o Campo Grande (2004 e 2008), e uma para Volta Redonda (2009) e Vasco (2010).
EM 2011 – O CEPE-Caxias foi a equipe campeã, e de maneira invicta, tendo a responsabilidade de defender o título na edição deste ano. Confira a galeria das campeãs:
Vasco da Gama – 7 títulos
Esporte Clube Radar – 6 títulos
CEPE-Caxias – 4 títulos
Campo Grande – 2 títulos
Trindade, Volta Redonda e Barra – 1 título

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s