APÓS CINCO RODADAS, CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS FORAM DEFINIDOS
![]() |
Karanba (A) e Jokey do Futuro abriram a rodada deste sábado |
Foi realizada neste sábado, a última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Gonçalense Mirim de 2012. Três jogos movimentaram a manhã de futebol no campo do Beira-Rio, em Vista Alegre. No primeiro duelo, o Karanba FC (A) goleou o Jokey do Futuro por 7×0, com destaque para João Pedro, que marcou cinco vezes. Na segunda partida, o time B do Karanba teve muitas dificuldades para superar o Futebol Performance por 1×0. Encerrando a rodada deste fim de semana, os já eliminados Real Esporte Clube e Sonho de Criança não se deixaram abater pela situação na tabela, protagonizando um bom empate que terminou em 1×1.
Após pouco mais de um mês de disputa, a primeira fase chegou ao fim definindo os confrontos semifinais, que terão início daqui a uma semana. O cruzamento na fase decisiva ficou da seguinte forma:
Karanba FC (A) x Jokey do Futuro
Karanba FC (B) x Futebol Performance
Confira o resumo dos jogos:
KARANBA FC (A) 7×0 JOKEY DO FUTURO – 08:00h
Disposto a manter a primeira colocação na classificação geral, o Karanba A entrou em campo disposto a definir logo o destino do jogo. Para isso, a equipe contou com um trunfo muito importante: o atacante João Pedro, que fez os cinco primeiros gols da goleada (aos 5, 8, 13, 19 e 25 do 1° tempo). O jovem atleta desfilou seu repertório de finalizações, fazendo um belíssimo gol de cobertura, outro em bela cabeçada, além de demonstrar bom posicionamento para marcar mais três vezes. Petherson Galvão, aos 30 da primeira etapa e Julio Cesar, este aos 10 do segundo tempo, fecharam a chuva de gols.
O resultado garantiu a liderança isolada ao Karanba FC (A), com uma campanha incontestável de cinco vitórias em cinco jogos, sendo o melhor ataque (28 gols marcados) e a defesa menos vazada (nenhum gol sofrido). O Jokey do Futuro, que entrou em campo muito desfalcado, permaneceu na quarta colocação, e volta a jogar contra o mesmo Karanba (A) em um dos confrontos semifinais.
KARANBA FC (B) 1×0 FUTEBOL PERFORMANCE – 09:30h
![]() |
Goleiro do Peformance se esforça, mas não evita o belo gol de falta de Bonvini |
Naquele que era aguardado como o duelo mais disputado do sábado, Karanba (B) e Performance não fizeram por menos, realizando um jogo imprevisível e de muita entrega. O Karanba controlou o jogo nos minutos iniciais, com seus atacantes caindo quase que sempre na boa linha de impedimento formada pela defesa adversária. O Performance se encontrou aos poucos, mas pecava na criação de jogadas, sem conseguir finalizar com perigo. No segundo tempo o jogo seguia o mesmo roteiro, até que Matheus Bonvini cobrou falta com maestria, tirando o zero do placar. O gol deixou o jogo ainda mais aberto, só que nenhum dos times conseguiu mudar o marcador, que ficou mesmo em 1×0 a favor do time B do Karanba.
A vitória fez o Karanba FC (B) subir uma posição, terminando a primeira fase em segundo lugar. O Futebol Performance perdeu a segunda colocação, ficando em terceiro. Na semifinal, as equipes farão novo duelo em busca da vaga na final da competição.
REAL ESPORTE CLUBE 1×1 SONHO DE CRIANÇA – 11:00h
![]() |
Goleiro do Real EC voa para evitar o segundo gol da Sonho de Criança |
No jogo que marcava o encontro de duas equipes já eliminadas, enganou-se quem esperava uma partida morna e sem motivação. Os jovens jogadores se doaram, correndo muito para encerrar a competição da melhor maneira possível. Quem saiu na frente foi a Escolinha Sonho de Criança, com o lateral direito Carlos Matheus, em chute de longe. Antes do fim da primeira etapa, a equipe que liderava o placar teve um jogador expulso, ocasionando grande pressão do Real EC. Na segunda etapa o jogo teve a equipe do Real Esporte Clube pressionando em busca do empate, que só saiu no último lance do jogo, em infiltração de Patrick Carvalho, que aproveitou o erro na linha de impedimento para dar números finais ao jogo. 1×1.
O empate manteve as duas equipe na mesma situação, com o Real Esporte Clube em quinto lugar e a Sonho de Criança em sexto.
VEJA TAMBÉM:
O Karanba “B” dominou os minutos iniciais da partida contra o Performance ?! Não foi isso que eu vi. Na verdade, foi completamente ao contrário… kkk… o Karanba “B”, que enfrentou o Performance “B”, é bom que se diga, no jogo todo, mal entrou no campo de defesa do FP, e durante toda a partida, deu somente 3 chutes ao gol !!! Já o Performance, pressionou o tempo todo, teve várias oportunidades, e não fez. E quem não faz… já diz o velho ditado. De qualquer forma, parabéns pela cobertura ! Um Abraço, Bruno do Futebol Performance.
Bruno, futebol é assim, cada um tem sua visão e essa é a grande graça. Muito obrigado por dar sua opinião e um grande abraço!