Campeonato Gonçalense

Em semifinais completamente opostas, Campeonato Gonçalense Mirim conhece seus dois finalistas

Karanba FC (A) e Futebol Performance duelarão pelo título da categoria em 2012

Depois de quase dois meses de competição, enfim foram conhecidos os dois times que farão a final do Gonçalense Mirim 2012. Karanba FC (A) e Futebol Performance medirão forças para saber quem levantará a taça de campeão. As equipes alcançaram a grande final em dois jogos completamente diferentes na manhã deste sábado (04/08), no campo do Beira Rio, em Vista Alegre.

Karanba FC (B) e Futebol Performance fizeram grande semifinal

Enquanto o Karanba FC (A) derrotou o Jokey do Futuro com certa tranquilidade, pelo placar de 6×0, o Futebol Performance protagonizou o jogo de maior emoção contra o time B do Karanba. Após empate em 1×1 no tempo normal, a vaga na decisão veio em disputa de pênaltis, com todos os contornos de dramaticidade, terminando em 8×7 a favor do Performance.

Agora as duas equipes iniciam a preparação para a partida mais aguardada: a final da edição 2012 do Gonçalense Mirim. Diante do bom futebol apresentando pelo dois times, a única certeza que se pode ter é de que será um grande confronto pelo título.

Confira o resumo dos jogos:

Karanba FC (A) cumpre seu papel de favorito e goleia o Jokey do Futuro

Por toda campanha conquistada ao longo da competição, era normal que o Karanba entrasse como favorito no jogo. Sabendo disso, a postura ofensiva da equipe preta e branca logo foi sendo apresentada, enquanto o Jokey buscava as escapadas no contra ataque. Premiado pela ousadia, o Karanba logo saiu na frente com Roberto Carvalho, aos 2 minutos da primeira etapa.

Karanba (A) levou a melhor sobre o Jokey do Futuro na primeira semifinal

O gol não alterou muito o panorama do jogo, que seguiu muito disputado, até que aos 11 minutos, João Pedro ampliou a vantagem, marcando seu nono gol na competição. A partir daí, o Jokey sentiu o peso de tirar a vantagem e acabou sofrendo mais quatro gols antes do intervalo. Petherson, artilheiro da competição com 11 gols, deixou sua marca aos 16 e aos 19. Danilo França marcou belo gol aos 25, com Victor Hugo fechando o placar aos 29. Tudo isso apenas na primeira etapa.

Na volta do intervalo, com os nervos no lugar, o Jokey do Futuro apresentou seu melhor futebol, igualando as ações de jogo. A defesa se manteve segura, sem tomar mais nenhum gol e encerrando a partida em 6×0. O Karanba aproveitou para dar ritmo de jogo aos seus suplentes. Fim de jogo e vaga na final assegurada por parte do Karanba. Ao Jokey do Futuro, resta comemorar a boa campanha que levou a equipe até as semifinais, além da revelação de bons jogadores como Guilherme Madureira, Guilherme Alvares, Thallis de Souza, entre outros.

Futebol Performance e Karanba FC (B) fazem jogo de muita emoção, empolgando a torcida

Com o primeiro classificado à final definido, restava saber quem seria o segundo time a se classificar. A expectativa era de um jogo equilibrado e foi o que aconteceu. No primeiro tempo, domínio amplo do Performance, que dominava o meio de campo, criando inúmeras oportunidades de gols. Em uma delas, Gabriel Saldanha acertou lindo chute e abriu o marcador. O gol deu confiança a equipe, que aumentou a pressão, mas sem conseguir ampliar.

Jogadores do Karanba (B) se unem na disputa por pênaltis

Veio o segundo tempo e um panorama completamente diferente se configurou. O Karanba voltou com mais posse de bola, disposto a conquistar o empate. Com as mudanças feitas pelo treinador Edvard Quintanilha, o time passou a encurralar o adversário no campo de defesa. Tanta insistência acabou premiando a equipe, que igualou o marcador com o pequenino, porém com atuação de gigante, Kayo Peclat.

Com o marcador empatado, a partida ganhou contornos dramáticos, com ambas as equipes se lançando ao ataque, sem medo de se expôr. Chances não faltaram para que o placar favorecesse um dos lados, mas a bola teimou em não entrar, guardando toda emoção para a disputa de pênaltis.

Com a bola na marca da cal, o clima de responsabilidade aumentou, principalmente com a boa presença da torcida no campo do Beira Rio. Os primeiros atletas a cobrarem as penalidades se mostraram seguros, sem dar chances aos goleiros. O Performance foi o primeiro a errar. Com a bola do jogo nos pés, o Karanba repetiu o erro do adversário, mantendo a igualdade. Começaram então as cobranças alternadas e, na nona tentativa, Deivid desperdiçou para o Karanba. Caminho aberto para o Performance, que não jogou fora a segunda chance, e pôde comemorar a vaga na final.

No final das contas, quem festejou a vaga na final foi o Performance

Muita festa dos torcedores, jogadores e comissão técnica, que festejaram a vaga na final de maneira efusiva. O Futebol Performance está na final e decide o título com o time A do Karanba, num jogo que também promete muita emoção. Ao Karanba (B), resta o consolo de que apesar da eliminação, a campanha foi excelente, com apenas uma derrota em seis jogos.

Com a final definida, fica o aguardo pela confirmação da Liga Gonçalense de Desportos sobre a definição de local e data do jogo decisivo. Lembrando que em 2012, esta será a segunda final entre as equipes. Na categoria juvenil, na Copa da Amizade, melhor para o Futebol Performance, que foi campeão após decisão por pênaltis.

VEJA TAMBÉM:

Gonçalense Mirim: conheça os jogadores destaques nas semifinais

Tabela, classificação e artilharia completa do Gonçalense Mirim 2012
Galeria de fotos das semifinais do Gonçalense Mirim 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s