Uncategorized

Estadual Feminino: Karanba FC e Angra dos Reis não saem do 0x0 em São Gonçalo

Em jogo de muitas chances de gols, prevaleceram as defesas de cada time

Na estréia do campeonato carioca feminino, o Karanba FC, representante da Liga Gonçalense de Desportos, recebeu o Angra dos Reis no campo do Cordeiros, neste sábado (11/08), e empatou em 0x0 na rodada inaugural da competição. O resultado deixou as duas equipes empatadas na segunda colocação do Grupo B, já que o LDDC venceu a Lusitania por 3×2 no outro jogo da chave.
Equipe do Karanba fez sua estréia no Estadual Feminino
O jogo

Apesar do 0x0 no placar, chances não faltaram para que o marcador fosse alterado. Com duas equipes de vocação ofensiva, logo as goleiras começaram a trabalhar. Aos 20 minutos, veio a grande chance do Karanba no primeiro tempo. Thainá bateu falta no travessão da arqueira Maiara, quase marcando o primeiro gol da partida.
Após o lance de perigo, o Angra do Reis acordou, passando a dominar as ações do jogo, principalmente com as jogadoras Raphaela e Maiara Lisboa, que comandavam o ataque com jogadas de muita habilidade e efeito, fazendo a goleira Karoline trabalhar durante a segunda metade do primeiro tempo. Sem acertar o gol, as equipes desceram para o vestiário da mesma forma que iniciaram o jogo.
Angra dos Reis volta mais ligado e quase leva a vitória no segundo tempo

Meninas de Angra e Karanba tentaram, mas não tiraram o zero do placar
Sem se incomodar por jogar fora de casa, o Angra continuou a exercer pressão na segunda etapa. Os chutes de longe foram as principais ameaças, inclusive com um deles atingindo a trave do Karanba. Sem conseguir escapar nos contra ataques, as donas da casa se viram pressionadas. O treinador Wallace de Jesus tentou mudar o jogo utilizando seu banco de reservas, conseguindo renovar o fôlego de sua equipe.
Com mais gás no meio de campo, o Karanba ressurgiu no jogo, quase marcando em boa finalização de Dynnefer. O Angra dos Reis, em contra golpe, chegou a comemorar o gol da vitória, porém sendo anulado pela arbitragem. Sendo assim, fim de papo e o placar ficou mesmo sem gols.

O treinador Wallace de Jesus falou após o fim do jogo sobre a estréia com empate: “Hoje jogamos com sete jogadoras sub-17, devido a alguns problemas com documentação, e mesmo assim tivemos uma boa resposta dentro de campo. A competição não é fácil, a equipe adversária tinha muita qualidade, e agora temos que seguir em frente e buscar uma vitória” – declarou Wallace, que aposta numa melhora com a estréia do restante do elenco: “Vamos ganhar em qualidade, pois o time ficará mais experiente. A história vai ser outra.” – ressaltou com confiança o treinador da equipe gonçalense.
O próximo compromisso do Karanba será no próximo sábado, às 15:00h, contra o Lusitania, no estádio do adversário: o CIAGA.

VEJA TAMBÉM:

Confira os resultados da primeira rodada do Carioca Feminino
Classificação completa do Campeonato Carioca Feminino
Karanba FC vence Performance e é campeão gonçalense mirim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s