Uncategorized

Bela Vista sai na frente, sofre virada e estréia com derrota na Série C sub-20

Equipe de São Gonçalo foi derrotada pelo Rubro Social de Araruama

Equipes de juniores do Bela Vista na estréia da Série C/Fotos: Jéssica Farias
Em sua estréia na Série C de Juniores, o Bela Vista não teve o resultado que se esperava. Jogando em seu estádio, o Aloísio Rodrigues, a equipe gonçalense foi derrotada por 2×1 pelo Rubro Social na tarde deste domingo (19). Ramires abriu o placar, mas Henrique e Jorge Lucas viraram o marcador a favor dos visitantes. A derrota deixa o Bela vista na lanterna do Grupo C, com o Rubro liderando. São Gonçalo EC e São Gonçalo FC, que completam a chave, estréiam apenas na próxima quinta feira (23).
O jogo

Mal a bola rolou e logo as equipes mostraram que não haveria muito tempo para estudo. Aos 3 minutos, Lucas Alonso avançou pela lateral esquerda e cruzou para dentro da área. A zaga do Rubro não afastou e a redonda se ofereceu açucarada para Ramires, que tirou do goleiro, abrindo o placar para o Bela Vista. 1×0.
Bela Vista e Rubro travaram duelo bem disputado no Aloísio Rodrigues
Só que o jogo era eletrizante, e mal deu tempo para os mandantes comemorarem a frente no placar. Após cobrança de falta de Jorge Lucas, Henrique se antecipou a zaga do Bela Vista e igualou o marcador aos 5 minutos: 1×1. O gol deixou o Rubro mais a vontade em campo e a virada quase veio em nova cobrança de falta, com Jorge Lucas novamente, desta vez acertando a trave.
Após os dez primeiros minutos de muita movimentação, a partida ganhou maior cadência, com os visitantes levando a melhor, com mais posse de bola, e trabalhando com mais qualidade no meio de campo. Com maior poder de fogo, logo o Rubro alcançou a virada. Após erro na saída de bola do Bela Vista, Patrick recebeu sozinho na entrada da área, deslocou o goleiro e virou o placar aos 27 minutos: 2×1. O gol deu números finais a primeira etapa.
Segundo tempo tem ritmo lento e poucas chances de gol 

Jogadores do Rubro comemoram o gol da virada
Após o intervalo, o mesmo ritmo alucinante do primeiro tempo não foi repetido na segunda metade da partida. Enquanto os mandantes erravam fundamentos básicos, os visitantes se acomodaram com a vantagem no placar, esperando um bom contra ataque para matar o jogo. Lance de perigo só aos 20 minutos, quando Caian descolou ótimo passe por elevação, encontrando Pedrinho na entrada da área. O camisa 10 dominou, escolheu o canto e bateu com capricho. A bola tirou tinta da trave do goleiro Emanuel.
Vendo o Bela Vista sem muita inspiração na busca pelo empate, Branco tentou algumas mudanças com as entradas de Philipe e Pitta. As alterações deram um pouco mais de velocidade a sua equipe. Aos 33 minutos, após bom cruzamento, a zaga do Rubro afastou mal e Junior teve a chance de ouro nos pés. Pivante fez grande defesa e segurou o empate para a equipe da região dos lagos.
Sem conseguir construir mais jogadas, o Bela Vista acabou amargando uma derrota em sua estréia na competição, enquanto jogadores e comissão técnica da equipe visitante comemoraram o triunfo fora de casa. Com uma semana pela frente para treinar, o Bela Vista se prepara agora para visitar o São Gonçalo FC, no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. O Rubro Social medirá forças contra o outro São Gonçalo, o Esporte Clube, na Arena Guanabara, em Araruama. 
FICHA TÉCNICA
BELA VISTA 1×2 RUBRO SOCIAL
Local: Estádio Aloísio Rodrigues, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 15:00h, domingo
Árbitro: Wagner da Silva Figueiredo
Assistentes: Diogo José dos Santos Araújo e Reinaldo Delmiro Costa Filho
4º Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Cartões Amarelos: Pitta e Lucas Silva (Bela Vista); Patrick (Rubro Social)
GOLS: Ramires 3’/1ºT (1-0); Henrique 5’/1ºT (1-1); Patrick 27’/1ºT (1-2)
BELA VISTA
Emanuel; Rhamon (Pitta, Intervalo), Vinicius, Guilherme e Lucas Alonso; Ruan, Yuri, Lucas Silva e Lucas Gomes (Philipe, 18’/2ºT); Junior e Ramires
Técnico: Branco
RUBRO SOCIAL
Pivante; Caian, Henrique (Jan, Intervalo), Moises e Nathan; Robinho, Patrick, Jorge Lucas (Zenga, 37’/2ºT) e Pedrinho; Fernando e Jadson (Ludson, 22’/2ºT)

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s