São Gonçalo

SGEC: Fabio Raulino, treinador da equipe sub-20, fala sobre a expectativa para a Série C da categoria

Comandante da equipe sub-20 do São Gonçalo EC recebeu a equipe do Futebol Gonçalense para um bate papo

Fábio (ao lado direito), em sua passagem pela base do Botafogo
Após estrear sua equipe profissional no ano de 2012, o São Gonçalo EC, clube sensação no futebol gonçalense, se prepara agora para um novo desafio: a Série C de Juniores. Com a esperança de fazer bonito em sua primeira competição de base, a diretoria se movimentou e trouxe um treinador acostumado as disputas nas categorias de formação. Fábio Raulino, o Binho, será o comandante que tentará juntamente com seu elenco, trazer o primeiro troféu para a galeria do São Gonçalo EC.
Profissional de larga experiência no futebol, Fábio se destacou pelo trabalho como preparador de goleiros em clubes grandes como Botafogo e Vasco da Gama, com atuação nas categorias de base. No profissional, bons trabalhos foram realizados no São Cristóvão, Desportiva-ES e Olaria. Conheça agora um pouco mais do novo técnico do SGEC:
Nome: Fábio de Oliveira Raulino (Binho)
Idade: 34 anos
Clubes em que trabalhou: São Cristóvão (categorias de base e profissional), Arraial do Cabo (categorias de base), Vasco da Gama (categorias de base), Desportiva-ES (equipe profissional), Botafogo (categorias de base) e Olaria (profissional).
A Carreira
Fábio foi preparador de goleiros do Olaria no Cariocão 2012
“Comecei a carreira no São Cristóvão, onde trabalhei nas equipes de base e no profissional. Depois parti para o Arraial do Cabo, onde conquistamos o título de campeão da segundona de Juniores em cima da Portuguesa na Ilha do Governador. Posteriormente passei por oito anos de glórias nas equipes de base do Vasco, onde vivi um grande momento. Depois veio a equipe profissional da Desportiva, além de dois anos na base do Botafogo e o trabalho na Série A do Campeonato Carioca deste ano, a frente da preparação de goleiros do Olaria.”
Expectativa para o início da Série C de Juniores

“Tive a oportunidade de já ter participado de competição semelhante, quando fomos campeões com o Arraial do Cabo em 2002. Já conheço o campeonato, então a expectativa é boa, ainda mais quando se trabalha numa cidade como São Gonçalo, que tem uma gama de jogadores muito boa. A competição será difícil, terão outras equipes com o mesmo objetivo de vencer, mas estamos focados para fazer uma boa caminhada e revelar jogadores para a equipe de cima.”
Montagem do elenco

“Quando cheguei aqui com a comissão técnica, encontramos um grupo de seis jogadores que participaram do elenco na Série C Profissional. Outros atletas foram chegando através do nosso supervisor, o Cacau, além de algumas indicações, totalizando um elenco de 35 garotos.”
Pressão pelas vitórias
“Não me sinto pressionado nesse início, mas foi legal ver a equipe profissional fazer uma boa campanha. O Eduardo (Gordo, vereador de São Gonçalo) e o Rafael (do Gordo, presidente do clube e deputado estadual), proporcionaram isso a nossa cidade, de voltar a respirar o futebol. Agora temos que nos espelhar na campanha do time de cima, buscando criar nossa identidade, alcançando uma campanha satisfatória.”
Os rivais

Rivalidade com o São Gonçalo FC também esteve em pauta na entrevista
“Pelo que pude ver, é um grupo muito difícil (o São Gonçalo EC está na chave C, junto com São Gonçalo FC, Bela Vista e Rubro Social), e já começamos com um clássico, ou seja, a rivalidade já estará a flor da pele. Vamos procurar montar uma logística para colher informações para assim podermos nos preparar melhor quando enfrentarmos cada equipe da chave.”
Categoria de base: título ou formação de atletas ?

“Quando falamos de categoria de base, temos de ter muito cuidado. Por mais que os garotos já estejam  no juniores, ainda são atletas em formação. Essa mescla entre conquista e formação de jogadores tem que haver, sempre colocando a responsabilidade na cabeça deles, orientando o mais jovens e aproveitando os mais experientes.”
Com tem sentido o elenco antes da estréia ?

“Sinto eles com desejo de mostrar o que sabem. Claro que com a proximidade para o início da competição, a ansiedade vai aumentando, mas temos que acalmar os ânimos para que possamos ter uma boa estréia no campeonato.”
O São Gonçalo EC estréia na Série C Junior na próxima quinta feira (23), contra o xará São Gonçalo FC, às 15:00h, no Clube Esportivo Mauá. O site Futebol Gonçalense trás a cobertura completa da competição, abrangendo todas as equipes da região.

VEJA TAMBÉM:

Série C sub-20: confira os resultados da primeira rodada
São Gonçalo EC: Fábio Raulino será o treinador da equipe sub-20
Terceirona sub-20: jogo entre São Gonçalo EC x São Gonçalo FC é adiado pela FERJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s