São Gonçalo FC

São Gonçalo FC: Cláudio Peruca, treinador da equipe sub-20, fala sobre o início da Série C Junior

Site Futebol Gonçalense conversou com o treinador Claudio Peruca sobre a expectativa para o início da competição

Cláudio Peruca comandará o sub-20 do SGFC / Foto: Futebol Gonçalense

Sem fazer alarde e com uma preparação forte. Esse é o São Gonçalo Futebol Clube, que vem treinando em ritmo intenso e se preparando para a grande estréia na Série C sub-20 nesta quinta-feira (23), diante do xará São Gonçalo EC, no Clube Mauá, às 15:00h. Com o elenco formado e definido para o início da competição, o site Futebol Gonçalense foi até o centro de treinamentos do clube, no campo do Unidos, em Jardim Catarina, e conversou com o treinador Cláudio da Silva, o Cláudio Peruca, sobre as perspectivas da equipe gonçalense na Série C de Juniores.

Componente da comissão técnica na equipe profissional, na Série C da categoria no primeiro semestre, Cláudio conta com a ajuda de Valteir Franco (treinador da equipe de cima), no trabalho com os juniores. Profissional de vasto currículo, Cláudio Peruca acumula passagens pelo futebol de Santa Catarina (Joaçaba AC, Camponovense e Alto Vale) e no Bonsucesso-RJ, comandando equipes de base e profissional. Conheça agora um pouco mais do comandante do São Gonçalo FC em uma entrevista exclusiva:

Nome: Claudio da Silva
Clubes em que trabalhou: Bonsucesso-RJ, Joaçaba-SC, Camponovense-SC, Alto Vale-SC e São Gonçalo FC.
Carreira
“Comecei atuando pela equipe do Bonsucesso, onde também encerrei minha carreira como jogador. Após parar, trabalhei no futebol de Santa Catarina. No Joaça AC fomos vice-campeões catarinense da segunda divisão em 2000, quase conseguindo o acesso. Depois trabalhei no Alto Vale e no Camponovense, também de Santa Catarina. Ao sair do sul do país, retornei para o Bonsucesso, onde trabalhei com os juniores e alcançamos grandes resultados. Em São Gonçalo já havia atuado neste projeto de captação de jovens talentos no Jardim Catarina, onde revelamos jogadores como o Eriberto (hoje atuando na Itália), Jucilei (ex-Corinthians), Alex (PSG), entre outros. Esse ano surgiu o convite para trabalhar no São Gonçalo FC, junto com o Valteir, e assumimos a equipe profissional na Série C com a competição em andamento.”
Montagem do elenco
“Chegamos a esse elenco através de jogadores que eu já conhecia, outros atletas do Rio de Janeiro que se prontificaram a atuar nesse projeto, além de alguns que estavam compondo o time de cima na Série C Profissional. Hoje estamos com um grupo excelente, alegre e com vontade de vencer. Com certeza vamos dar trabalho na competição.”
Expectativa para o início da competição
Atletas ouvem as orientações de Cláudio Peruca e Valteir Franco
“A expectativa é muito grande por parte de jogadores e comissão técnica. Temos que começar fazendo o resultado, vencendo esse jogo importante que é um clássico, onde já existe uma rivalidade em torno das equipes. A partir dos resultados positivos poderemos buscar o título do campeonato.”
Os rivais
“Estamos procurando trabalhar nossa parte, colocando a responsabilidade na cabeça desses meninos, independente do adversário. Sabemos que São Gonçalo EC e Rubro tem grandes equipes, que o Bela Vista sempre se supera em casa, mas estamos treinando forte e temos tudo para chegar com força na competição. Nossos treinamentos tem sido de oito da manhã até uma hora da tarde, buscando o aperfeiçoamento para a estréia. Com o trabalho que estamos realizando, com certeza nossa equipe vai dar o que falar.”
Categoria de base: formação de atletas ou conquistas ?
“Em categorias de base temos que focar primeiramente na formação do homem e depois na do atleta. Aqui em nosso projeto, trabalhamos a cabeça deles para formarmos a equipe profissional do ano que vem, dependendo da posição do clube no campeonato. Se eles forem bem, vamos montar a base para 2013 com esses garotos, juntamento com alguns profissionais que seguem treinando conosco e iniciam a preparação em novembro. Estamos dando ênfase nessa mescla, reunindo o que temos de melhor.”
Aprendizado com os erros na Série C Profissional
“Com certeza o clube aprendeu com os erros cometidos no primeiro semestre. A diretoria vem nos dando todo suporte para realizarmos nosso trabalho bem tranquilos, com o foco exclusivamente no campo, sem se preocupar com o que acontece fora dele.”

A estréia do São Gonçalo FC na Série C sub-20 acontece nesta quinta-feira (23), no clássico da cidade diante do outro São Gonçalo, o Esporte Clube. A partida será realizada no Clube Mauá, às 15:00h. Bela Vista e Rubro Social complementam o Grupo C da competição.

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série C – Categoria Juniores
Série C sub-20: confira os resultados da primeira rodada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s