São Gonçalo São Gonçalo FC

Com rivalidade à prova, São Gonçalo EC e São Gonçalo FC fazem clássico na rodada inicial

Equipes estreiam na Série C sub-20 com a volta da rivalidade iniciada em 2012

São Gonçalo FC realizou treino recreativo na véspera da estréia
O ano de 2012 trouxe algumas novidades para o futebol em São Gonçalo. A principal delas sem dúvidas, foi o surgimento de duas novas equipes que representam a cidade em competições oficiais. Em um município com mais de 1 milhão de habitantes, nada mais normal do que haver uma divisão na preferência pelas duas agremiações. E foi dessa forma que nasceu a mais nova rivalidade do futebol brasileiro: “o clássico dos xarás”, Esporte Clube x Futebol Clube.
Nesta quinta-feira (23), mais um episódio dessa movimentada história será escrito. O quinto confronto entre os homônimos (na categoria profissional as equipes se encontraram quatro vezes esse ano) acontece no Clube Mauá, às 15:00h, quando os dois times voltam a se enfrentar, desta vez na categoria de juniores (sub-20).
Ciente da rivalidade existente, os treinadores de ambas as equipes não fugiram do assunto, assumindo o peso de iniciar a competição com um clássico regional. Fabio Raulino, comandante do Esporte Clube, fala sobre como é disputar o dérbi pela primeira vez: “O grupo é muito difícil, e já começamos com um clássico, ou seja, a rivalidade estará a flor da pele” – declarou.
Pelo lado do Futebol Clube, Cláudio Peruca, treinador da equipe sub-20, já participou do clássico gonçalense por três vezes (Cláudio fazia parte da comissão técnica da equipe profissional) e também reconheceu que é um jogo diferente: “Temos que iniciar a competição fazendo o resultado, vencendo esse clássico, onde já existe uma rivalidade em torno das equipes.” – projetou em tom otimista.
Histórico na Série C Profissional favorece ao São Gonçalo Esporte Clube

Pela Série C de profissionais, a vantagem do Esporte Clube é larga. Em quatro confrontos, quatro triunfos por parte da equipe de Roberto Brum e cia, sendo duas vitórias por W.O. Quando entraram em campo, o São Gonçalo EC superou rival com vitórias por 4×1 e 2×1.
Relembre como foram os resultados nos primeiros jogos entre os rivais de São Gonçalo

Fábio Raulino trabalhou a parte tática do Esporte Clube na última terça-feira
Início conturbado – No que seria o primeiro confronto entre os xarás, fatores extra campo impediram que o duelo fosse realizado. O Futebol Clube, mandante do jogo, não conseguiu dar condições de jogo, em virtude da presença de público (o jogo deveria ser de portões fechados) e venda de bebidas alcoólicas no campo do Cordeiros.
Primeiro duelo com bola rolando – O segundo encontro, o primeiro com bola rolando, ficou marcado pela goleada aplicada pelo Esporte Clube. Gean marcou o primeiro gol da história do clássico, com Marco Brito, Roberto Brum e Tarcísio ampliando. Renato Piazi descontou para o SGFC. O jogo aconteceu no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ.
Duelo dramático marca terceiro embate – Novamente no Luso Brasileiro, as equipes voltaram a confrontar, desta vez pela segunda fase da Série C Profissional. Renato Piazi abriu o placar para o Futebol Clube, que sofreu a virada com gols de Guilherme e Eduardo, aos 47 minutos da segunda etapa.
W.O. volta a acontecer na história do dérbi – Pelo returno da segunda fase, o São Gonçalo FC, mandando seu jogo no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, novamente não ofereceu condições para que a partida acontecesse. O motivo desta vez foi a falta de policiamento. A não realização culminou na eliminação precoce do SGFC, enquanto o Esporte Clube permaneceria em crescimento no campeonato.
Nova história começa a ser escrita nesta quinta-feira (23)

Com toda história “conturbada” do clássico como plano de funo, a expectativa é que na categoria sub-20, uma nova etapa comece na história do “clássico dos xarás”. A única certeza é a de que teremos um bom duelo no campo do Clube Mauá, que será o quarto palco diferente desta curta, porém interessante rivalidade do futebol tupiniquim. O duelo acontece às 15:00h e com certeza vale a presença do torcedor.
VEJA TAMBÉM:

2 comentários

  1. E Hoje Mane. Sao Gonçalo FC . Vamos Pra Cima Dele. Pq Sao Gonçalo Futebol Clube Nao E Um Time Nois Somos Uma Familia. E Hoje Vamos Colocar E Pratica Tudo Q Fizemos Esse Ano Para O Campeonato.

    Wilson De Abreu Silva. Goleiro Do Sao Gonçalo Futebol Clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s