São Gonçalo São Gonçalo FC

Em jogo truncado, clássico dos xarás termina empatado na estreia da Série C Junior

Equipes demonstraram precisar de maior entrosamento ao longo da competição

SGEC e SGFC voltaram a realizar o clássico gonçalense/Fotos: Igor Farias
A expectativa pela estréia era grande, porém, um jogo lento e sem muitas chances de gol foi o que acabou acontecendo no Clube Esportivo Mauá, nesta quinta-feira (23), pela primeira rodada da Série C de Juniores do Campeonato Carioca. São Gonçalo EC e Futebol Clube travaram duelo de muita disputa e pouca inspiração, que terminou em igualdade: 1×1. Jean Nelson colocou o Futebol Clube em vantagem na primeira etapa. Vindo do banco de reservas, Gabriel Cordeiro conseguiu o empate para os mandantes, dando números finais ao jogo.
O resultado deixou as duas equipes conterrâneas na segunda colocação do Grupo C. O Rubro Social, que venceu o Bela Vista no último fim de semana, lidera a chave. Na segunda rodada, que será realizada no próximo domingo (26), o São Gonçalo FC recebe o Bela Vista no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. O Esporte Clube tem compromisso fora de casa, contra o Rubro, na Arena Guanabara, em Araruama.
O jogo

A bola rolou, e não precisou de muito tempo para sentir que ambas as equipes ainda estavam carecendo de entrosamento. Erros de passe, bolas perdidas e muitas faltas deram o tom do início de jogo. Com a falta de inspiração, o gol só poderia mesmo sair em uma bola parada. E foi assim que o São Gonçalo FC saiu na frente. Após o cruzamento da intermediária, Jean Nelson se antecipou e encobriu o goleiro Vinícius em bela cabeçada, marcando 1×0 para os visitantes.
Após o gol, a partida seguiu o mesmo panorama, com erros de passe e poucas chances de gol. Em um chute de longe, Mariel quase empatou para o São Gonçalo EC. Os visitantes responderam após cobrança de escanteio mal afastada pela zaga do SGEC, terminando com um chute sem direção de Pedro. Fim de papo na primeira parte do jogo, com vitória parcial do SGFC.
Segundo tempo trás um pouco mais de movimentação e emoção

Atletas do São Gonçalo Esporte Clube comemoram gol de empate
Na busca pelo empate, a equipe da casa passou a buscar o gol de maneira mais inteligente na segunda etapa, conseguindo exercer pressão nos dez minutos iniciais. Aos 5 minutos, Lucas acertou belo chute, que terminou em grande defesa de Kelsen, evitando o empate.

Vendo o tempo passar e o gol de empate não acontecer, Fábio Raulino buscou a solução nos suplentes. Gabriel Cordeiro entrou, recebeu ótimo passe de Mariel e acertou linda finalização no ângulo, conseguindo o tão esperado empate aos 21 minutos da etapa complementar.
O gol trouxe confiança ao Esporte Clube, enquanto o rival passou a atuar de maneira acuada, tentando fazer o tempo passar. Aos 28 a virada quase aconteceu após confusão na área do SGFC em cobrança de escanteio. O lance acordou os visitantes, que tiveram a última e grande chance de sair com a vitória. Carlos, que teve ótima atuação na lateral-esquerda, avançou e cruzou na medida para Gabriel França, que testou com firmeza na trave. Na sobra o goleiro Vinícius segurou o empate com muito reflexo.
Sem maiores lances de perigo nos acréscimos, restou um ponto para cada equipe na estréia da Série C sub-20. Os dois times ficaram lado a lado na tabela de classificação, em segundo lugar, e terão pouco tempo de preparação para a segunda rodada, que já acontece no próximo domingo (26).
FICHA TÉCNICA

SÃO GONÇALO EC 1×1 SÃO GONÇALO FC
Local: Clube Esportivo Mauá, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 15:00h, domingo (23/08/12)
Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
Assistentes: Francisco dos Santos Ferreira e Fernando Antonio da Silva
4º Árbitro: Carlos Eduardo de Queiroz Faria
Cartões Amarelos: Joseph (São Gonçalo FC); Walter, Renan, Mariel e Felipe (São Gonçalo EC)
GOLS: Jean Nelson 19’/1ºT (0-1); Gabriel Cordeiro 21’/2ºT (1-1)
SÃO GONÇALO EC
Vinícius Araujo; Walter (Romário, 35’/2ºT), Gustavo, Renan e Felipe; Mariel, Vitão (Maycon, 40’/2ºT), Lucas (Gabriel Cordeiro, 19’/2ºT) e Netto; Ricardinho e Cigano
Técnico: Fábio Raulino
SÃO GONÇALO FC
Kelsen; Denner, Marlon, Pedro e Carlos Clebio; Joseph, Thaironne (Elton, 24’/2ºT), Gabriel França e Ronald (Thiago, 8’/2ºT); Matheus e Jean Nelson (Leo, 23’/2ºT)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s