Campeonato Gonçalense

Esperança do Amanhã, Karanba FC e CTFP vencem e garantem a classificação para as semifinais do Gonçalense Juvenil

Futebol Performance e Estrela Azul FC vão brigar pela última vaga

Por Igor Farias

Foi realizada neste sábado (25/08), no campo dos Cordeiros, a quarta rodada do Campeonato Gonçalense Juvenil 2012. Na primeira partida do dia, o Karanba F.C. venceu o clássico contra o Futebol Performance por 2×0. No segundo duelo, o Esperança do Amanhã manteve a liderança vencendo a equipe do Real Esporte Clube por 2×1 em um grande jogo. Na última partida, o CTFP, em grande atuação, goleou o Estrela Azul FC por 4×1.

Confira o resumo dos jogos:
 

KARANBA FC 2×0 FUTEBOL PERFORMANCE
Buscando a classificação antecipada as semifinais, Futebol Performance e Karanba FC fizeram o jogo mais aguardado da rodada. Jogando melhor desde o início da partida, o Karanba FC venceu por 2×0, manteve a vice-liderança e garantiu a sua vaga. Já o Futebol Performance caiu uma posição e agora está em quarto na tabela de classificação precisando vencer o já eliminado Real Esporte Clube para garantir a classificação.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque pelas laterais. Mas conforme o tempo passou, o melhor toque de boa do Karanba prevaleceu e a equipe passou a pressionar o adversário. Essa pressão acabou resultando em gol. Em um escanteio na direita cobrado pelo lateral Leonardo, a zaga do Performance falhou e o artilheiro da competição Gabriel Moreno escorou para as redes: 1×0 Karanba.
Artilheiro Gabriel Moreno se prepara para marcar mais 1 gol 
O gol animou o time do Karanba que seguiu pressionando e acabou chegando ao segundo gol após nova jogada do lateral Leonardo que cortou dois adversários pela esquerda e rolou a bola na medida para o atacante Hiago na entrada da área bater no canto do goleiro e fazer 2×0 para o Karanba. O Performance não conseguia criar jogadas de ataque e o primeiro tempo terminou sem que o time conseguisse um lance de perigo.
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com o Karanba controlando o jogo e o Performance com dificuldades de criação no meio campo. O time do Karanba chegou a colocar uma bola na trave após cobrança de falta do lateral Leonardo. O Performance ainda tentou mudar o panorama do jogo com as substituições mas as mesmas não surtiram efeito. A equipe do Karanba administrou a partida sem dificuldades e acabou levando os três pontos fazendo o Performance conhecer sua primeira derrota na competição. 

REAL ESPORTE CLUBE 1×2 ESPERANÇA DO AMANHÃ

Apesar da distância entre as equipes na tabela de classificação a partida foi muito disputada. O líder Esperança do Amanhã confirmou o favoritismo e venceu o lanterna Real Esporte Clube por 2×1 confirmando sua classificação para as semifinais e eliminando o adversário da competição. Porém, a classificação teve contornos dramáticos: o gol da vitória só saiu aos 37 min do segundo tempo contra um adversário com um jogador a menos, mas que esbanjou disposição.

Real Esporte Clube e Esperança do Amanhã fizeram um belo jogo.
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. As duas equipes buscavam o gol, mas esbarravam ora na falta de criatividade do meio campo ora na defesa adversária. O Real buscava o jogo pelas pontas, enquanto o Esperança buscava os lançamentos em profundidade na defesa adversária. O primeiro tempo terminou 0x0 sem lances de perigo para ambos os lados.
O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro. O Esperança passou a pressionar o adversário e logo no início quase marcou em um belo chute do meia Guilherme defendido pelo goleiro Jheferson. Logo após a expulsão do atacante do Real, o Esperança finalmente abriu o marcador com o meia Matheus que chutou de longe surpreendendo o goleiro e abrindo o marcador. Quem esperava uma pressão maior se surpreendeu: as mexidas realizadas pelo treinador surtiram efeito e o Real, mesmo com um a menos, passou a incomodar o adversário. A garra e luta da equipe foi premiada: em um cruzamento pela esquerda, o atacante Ighor, que havia entrado no segundo tempo, se antecipou a defesa e de cabeça empatou a partida.
O Real continuou pressionando e quase virou após lançamento em que o meia Brandom driblou o goleiro mas perdeu o ângulo e acabou churtando pra fora. O jogo permaneceu aberto com chances dos dois lados e faltando três minutos para o fim do jogo o Esperança chegou a vitória: o volante Matheus arrancou com a bola desde o meio campo e bateu no canto direito sem chances para o goleiro: 2×1 para o Esperança do Amanhã que naquela altura da partida só teve de administrar o resultado. Apesar da garra e da entrega apresentada pelos seus jogadores, o Real Esporte Clube acabou eliminado da competição.
  
CTFP 4×1 ESTRELA AZUL FC

Na última partida do dia, o CTFP confirmou sua ascenção no campeonato goleando o Estrela Azul FC por 4×1 e confirmando sua classificação para as semifinais. A situação do Estrela Azul FC fica muito difícil na competição, já que a equipe precisa vencer o líder Esperança do Amanhã na última rodada e ainda torcer pela derrota do Futebol Performance para o já eliminado Real Esporte Clube.
O jogo começou em um bom ritmo, com as duas equipes jogando bem abertas e pressionando o adversário. O Estrela passou a dominar as ações e teve duas chances de gol desperdiçadas pelos atacantes. No momento em que a equipe controlava, o time acabou falhando e o CTFP acabou marcando. Em um ataque pela esquerda a bola passou pela defesa e sobrou limpa para o meia Yago que de primeira abriu o placar. O gol desestabilizou a equipe do Estrela, o CTFP passou a dominar a partida e acabou ampliando o marcador.

Volante Pierre se antecipa a defesa para marcar o terceiro do CTFP.
Primeiro, o atacante Mattheus fez fila driblando três adversários e chutando na direção do gol. A bola bateu na zaga e voltou para o atacante que ampliou o placar: 2×0. A equipe continuou pressionando e com um ótimo toque de bola chegava fácil ao gol adversário. Após falta cobrada pelo lado direito, o volante Pierre subiu mais alto que a zaga do Estrela e ampliou o marcador: 3×0. Ainda houve tempo de o Estrela diminuir no primeiro tempo após cruzamento pelo lado direito que o zagueiro Moiséis tentou cortar e acabou marcando contra.
Com a vantagem no placar o CTFP iniciou o segundo tempo apenas controlando o adversário. O Estrela passou a gostar do jogo, assuatando o adversário. Quando parecia que o Estrela iria por fogo no jogo, veio o golpe de misericórdia: em um cruzamento pela direita, o jogador Lucas Fonseca entrou sozinho na área e cabeceou em cima do goleiro que rebateu em cima do atacante que colocou a bola para rede: 4×1 para o CTFP.
Após o gol, o ritmo da partida diminuiu, com o CTFP apenas cadenciando o jogo e o Estrela buscando o gol do adversário sem sucesso. A equipe ainda teve uma boa chance de gol que parou no goleiro adversário. Fim de jogo que mostra que o CTFP vem forte em busca do título da competição.

VEJA TAMBÉM:

Gonçalense Juvenil: os destaques da rodada
Classificação, artilharia e tabela completa do Campeonato Gonçalense Juvenil 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s