Com vitória, SGEC assume liderança isolada do Grupo C, enquanto Bela Vista amarga a lanterna sem nenhum ponto conquistado
![]() |
Bela Vista e São Gonçalo EC se enfrentaram no estádio Aloísio Rodrigues |
Em um confronto nervoso e disputado até o fim com muita intensidade, o São Gonçalo EC derrotou o Bela Vista neste domingo (02), no estádio Aloísio Rodrigues, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Terceirona sub-20 do Campeonato Carioca. O gol solitário foi marcado por Wender, mantendo o SGEC na liderança da chave, só que agora de forma isolada, com 7 pontos conquistados. Em situação penosa, o Bela Vista perdeu a terceira em três jogos e permanece na lanterna por mais uma rodada.
O jogo
O sol escaldante e a forte marcação exercida pelos dois times dificultaram muito a execução do bom futebol no início do jogo. Um pouco melhor, o São Gonçalo EC trabalhava a bola no meio de campo com mais calma, sempre pelos pés de Mariel, Ricardinho ou Neto, que tentavam mas não encontravam os atacantes em boas condições de marcar. A parada técnica serviu para os dois treinadores orientarem seus comandados buscando maior organização.
![]() |
Duelo foi muito disputado e resolvido nos detalhes |
Na segunda metade da etapa inicial a partida ganhou mais em qualidade e as chances começaram a aparecer. Aos 21 minutos, a zaga do SGEC afastou cruzamento na área e Ruan cabeceou a sobra no travessão, quase tirando o zero do placar. A resposta dos visitantes veio um minuto depois, após lançamento de Mariel, que Indio antecipou tirando tinta da trave do goleiro Emanuel.
Com ritmo acelerado, as equipes seguiram com a criação de jogadas afiada e o Bela Vista assustou após cobrança de escanteio que Allan antecipou mas sem ninguém completar a jogada, que passou na frente do gol. Antes do apito final, Cigano desperdiçou a melhor chance do São Gonçalo EC ao entrar sozinho na área e chutar para grande defesa de Emanuel, depois de bela enfiada do lateral Felipe.
Segundo tempo tem gol solitário e muita reclamação da arbitragem
Após o intervalo, o Bela Vista tentou ousar mais em busca da primeira vitória e dominou os minutos iniciais, mas sem conseguir finalizar a meta defendida por Pedro. O passar do tempo foi deixando nervoso o time da casa, que passou a questionar a arbitragem através de seus jogadores e comissão técnica.
Tanta pressão acabou desestabilizando a equipe, que viu o São Gonçalo EC pular na frente aos 26 minutos da etapa complementar. Mariel cobrou falta com força, Emanuel espalmou para o meio e Wender emendou de primeira, abrindo a contagem. 1×0 para os visitantes. O gol deu moral e Mariel arriscou com perigo mais uma vez, quase ampliando o placar um minuto depois.
![]() |
Jogadores do SGEC comemoram o único gol da partida marcado por Wender |
Sem inspiração no meio de campo apesar das mudanças feitas pelo técnico Branco e descontrolado emocionalmente com a arbitragem, o Bela Vista não teve forças para alcançar a igualdade no marcador. Num último suspiro, aos 40 minutos, Junior recebeu ótima bola de Pitta, fez a parede e rolou para Ruan que chutou forte, próximo a trave adversária.
Após o lance não houve tempo para mais nada e o São Gonçalo EC comemorou sua segunda vitória consecutiva fora de casa, enquanto o Bela Vista lamentou a terceira derrota na competição e a lanterna do Grupo C. No próximo fim de semana, o SGEC faz o clássico gonçalense diante do xará São Gonçalo FC, no estádio Carlos Gonçalves. O Bela Vista viaja até Araruama para enfrentar o Rubro Social na Arena Guanabara. Os jogos serão válidos pela abertura do returno nesta primeira fase da Série C sub-20.
FICHA TÉCNICA
BELA VISTA 0x1 SÃO GONÇALO EC
Local: Estádio Aloísio Rodrigues, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 15:00h, domingo (02/09/12)
Árbitro: Wagner de Lima Oliveira
Assistentes: André Luiz Azevedo de Souza e José Henrique Siqueira Lopes
4º Árbitro: Leonardo Blanquet Mamed
Cartões Amarelos: Jonatan, Junior e Pitta (Bela Vista); Walter, Ricardinho e Indio (São Gonçalo EC)
GOLS: Wender 26’/2ºT (0-1)
SÃO GONÇALO EC
Pedro; Walter, Indio, Diegão e Felipe (Gabriel Cordeiro, 22’/2ºT); Mariel, Vitão, Ricardinho e Neto (Wender, 29’/1ºT); Helber e Cigano (Maycon, 40’/2ºT)
Técnico: Fábio Raulino
BELA VISTA
Emanuel; Yago, Pitta, Jefferson e Allan; Ruan, Jonatan (Lucas Silva, 31’/2ºT), Lucas Alonso (Josiel, 20’/2ºT) e Philipe (Yuri, 19’/2ºT); Ramires e Junior
Técnico: Branco
VEJA TAMBÉM: