São Gonçalo

São Gonçalo EC: Edu comemora reestreia com gols mas prega humildade e lembra de seus companheiros

“Se não fosse essa molecada que dá a vida nos treinamentos, com certeza não estaríamos tão bem”, ressaltou o jovem atacante

De volta ao Sâo Gonçalo EC, Edu quer repetir bom desempenho

Foi em um clássico contra o maior rival que a história dele começou a ser escrita no São Gonçalo Esporte Clube. Com oportunismo, um gol aos 47 minutos apresentava uma das jovens promessas do futebol de São Gonçalo. Após uma pequena pausa na relação, ele voltou e novamente contra o maior adversário a estrela brilhou. Eduardo, talismã da equipe profissional volta desta vez para a equipe de juniores, e a disposição e vontade parecem ser a mesma de sempre.

Num bate papo durante os treinamentos da equipe, Edu conversou com a equipe do site Futebol Gonçalense e falou sobre o período ausente, o retorno ao clube de sua cidade, objetivos nesta nova fase da carreira e a convivência com grandes jogadores como Roberto Brum, Marco Brito e cia. Mantendo a humildade habitual, Edu traçou planos ousados e quer encerrar a temporada com o título da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca.

Confira agora a entrevista exclusiva:
A volta ao São Gonçalo EC

“Estive em São Paulo e fiz um período de testes para jogar nas categorias de base do Santos, mas em função de alguns problemas não consegui ficar. Voltei e hoje estou em casa, defendendo o clube da minha cidade e logo com uma estreia diante do São Gonçalo FC pude fazer bem o meu papel. Era um jogo que nem começaria jogando, mas em virtude de alguns problemas pude entrar bem e ajudar nossa equipe a avançar na classificação.”
Transição entre profissional e juniores

Edu se disse em casa ao voltar para o São Gonçalo EC

“Defendi a equipe profissional com muito empenho, garra e humildade. Agora o objetivo é repetir tudo isso nos juniores. Estou ao lado de jogadores com os quais já atuei junto nas categorias de base e uns são inclusive amigos de infância. É bom trabalhar com que te faz bem e isso faz do nosso elenco um grupo muito forte e que com certeza vai brigar pelo título.”

Elenco de qualidade

“O nível desse grupo de jogadores que estão aqui é muito alto. Qualquer um poderia estar em uma primeira divisão de juniores, pois são muito qualificados. São atletas querendo uma oportunidade para construir sua história no futebol. Todos os setores estão equilibrados e junto com nosso treinador, o Binho, que tem sido um paizão para todos, com certeza vamos atrás deste título para o São Gonçalo EC.”
Experiência adquirida com Roberto Brum, Marco Brito e Silvio Luiz

“Acrescenta demais jogar com grandes nomes como o Roberto Brum, o Marco Brito e o Silvio. São jogadores que rodaram o mundo pelo futebol, experientes, além de serem pessoas excepcionais. Chegar onde eles chegaram, conquistar o que eles conquistaram, esse tem que ser nosso foco. No mais, Deus fará as coisas acontecerem na hora certa.”
Estreia com gols

São Gonçalo EC seguem em ritmo forte de treinamentos visando a classificação

“Foi muito bom , ainda mais por ser no “clássico dos xarás”. Não é um “Flamengo x Vasco”, mas é um jogo de rivalidade local, que acaba criando uma grande expectativa em nós jogadores. Sabemos das circunstâncias que envolvem esse jogo e saímos no domingo com o pensamento de fazer uma grande partida. Mesmo saindo atrás do placar fomos buscar uma virada que mostrou nossa força.”

Humildade e respeito pelos colegas

“Foi bom fazer dois gols neste retorno e ajudar o clube, mas se não fosse essa molecada que dá a vida todos os dia nos treinamentos, com certeza não estaríamos tão bem na tabela de classificação.”
E é com essa humildade e respeito que Edu e todo o elenco do São Gonçalo EC se preparam para o compromisso contra o Rubro Social, no próximo domingo (16), no Clube Mauá, às 15:00h. O jogo é válido pela quinta rodada da primeira fase da Série C de Juniores do Campeonato Carioca. Na liderança do Grupo C com 10 pontos, um empate garante o Esporte Clube na segunda fase da competição.
VEJA TAMBÉM:

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s