Campeonato Gonçalense

É campeão! Futebol Performance mantém hegemonia na categoria juvenil e é Campeão Gonçalense 2012

Vitória suada veio após decisão por pênaltis diante do Esperança do Amanhã

Campeão Gonçalense Juvenil 2012 – CT Futebol Performance
Já virou rotina, e a cena não é novidade. O Futebol Performance levantou mais uma taça, se consagrando Campeão Gonçalense Juvenil de Futebol. O triunfo da vez foi pra cima do Esperança do Amanhã, que caiu de pé após ser vice-campeão sem perder um jogo sequer.
Após um tempo pra cada lado, com o Esperança sendo superior na primeira metade do jogo e o Performance comandando as ações na segunda, a disputa por pênaltis decidiria quem ficaria com a taça de campeão. Com três cobranças certeiras, combinadas com três erros do adversário, o Centro de Treinamento Futebol Performance pôde comemorar mais uma conquista em 2012.
O título é o segundo da temporada. No primeiro semestre, o FP também havia levado a melhor na Copa da Amizade (primeira competição sub-17 de 2012), após derrotar o Karanba FC na decisão. Além de ser alçado ao posto de melhor equipe gonçalense na categoria juvenil, o Futebol Performance adquire o direito de representar a cidade de São Gonçalo no Estadual de Ligas Sub-17 do próximo ano, competição promovida pela FERJ, que reúne as seleções de cada município do Rio de Janeiro.
O jogo

Alex Sandro acerta lindo chute e abre o placar para o Esperança do Amanhã
Bola em jogo e a todas expectativas começaram a ser correspondidas desde o primeiro instante. Sem temer um ao outro, as equipes se lançaram ao ataque buscando a vantagem no placar. Com jogadas em velocidade, o Esperança levava perigo principalmente com a dupla Guilherme Lima e Alex Sandro. E foi num belíssimo chute do segundo, que a equipe tomou a frente do marcador com 30 minutos do primeiro tempo.
O gol trouxe tranquilidade ao Esperança, que na frente do placar mantinha a posse de bola e levava mais perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Performance tentava, porém com pouco êxito, responder com bolas em velocidade. Alex Cleber era a principal válvula de escape, mas sem companhia no ataque, acabava ficando isolado. Sem mexer mais no placar, os times desceram para o vestiário com o 1×0 a favor do Esperança.
Segundo tempo tem “abafa” do Performance e gol nos minutos finais

No segundo tempo, precisando empatar, o Performance tomou uma postura ainda mais ofensiva. Os quinze primeiros minutos foram de pressão, encurralando a equipe do Esperança no campo de defesa. Apesar do volume de jogo, as chances não foram aproveitadas, o que forçou o treinador Zé Ronaldo a modificar a equipe, que começava a cansar.
Jogadores do Performance comemoram o gol salvador do lateral Marlon
Gustavo Freitas e Fabiano entraram e o panorama do jogo começou a mudar. O Performance passou a criar mais chances e chegar com maior gás na meta adversária. Tanto esforço para buscar a igualdade acabou deixando espaços na defesa, e o Esperança do Amanhã desperdiçou boas chances de matar o jogo no contra ataque.
Se encaminhando para o fim, a partida entrou em seu momento mais dramático, com muita raça por parte do Performance. A pouco menos de cinco minutos para o fim de jogo, toda a entrega foi recompensada. Após cobrança de falta, o goleiro Matheus Salgado saiu em falso e soltou a bola na entrada da área. No bate-rebate, a bola se ofereceu para o lateral-esquerdo Marlon, que com o oportunismo de um atacante, fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.
Mais vibrante, Performance não sente o peso das penalidades e se consagra campeão

Cinco cobranças para cada lado e o título em jogo. Era o que faltava para conhecer quem seria o campeão juvenil. Porém, mais vibrante e focado, o Performance, que contou com o apoio da torcida, converteu suas três cobranças e ainda viu o adversário, nervoso, não converter nenhuma das tentativas. Com os pênaltis abreviados, só restou a festa e comemoração dos atletas do Futebol Performance, o grande Campeão Gonçalense Juvenil 2012.
É festa! Performance levanta mais um título na categoria juvenil em 2012
Feliz e nitidamente emocionado com a conquista, o treinador Zé Ronaldo falou sobre o trabalho sólido realizado pelo Futebol Performance em suas categoria de base. “Eu sempre passo para os jogadores, que as estrelas do espetáculo são eles, mas nós, que temos maior experiência e convívio no futebol, procuramos passar um pouco dessa rodagem através dos treinamentos. Essa garotada comprou nossa ideia e é por isso que o Performance está subindo degrau por degrau, sem a ajuda de ninguém.” 
O comandante da equipe campeã foi um pouco mais além, e vislumbrou uma união dos clubes do município. “São Gonçalo precisa de equipes assim, como o Performance, o Esperança do Amanhã, o Karanba. Se nos uníssemos, poderíamos montar uma grande equipe para nossa cidade, com uma categoria de base das mais fortes. Aqueles que estão a frente do esporte em nossa cidade, deveriam olhar mais para cá e ver o celeiro de craque que nós temos”, declarou.
VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s