Outras Notícias

Niteroiense Juvenil: Futebol Performance e Praiano FC empatam em jogo de muitas chances desperdiçadas

Partida foi marcada pela disposição dos dois times em busca da vitória. Jogo da volta ocorre na próxima semana.

Futebol Performance e Praiano FC iniciaram a disputa pelo título com um belo jogo / Foto: Futebol Gonçalense
Em um jogo tenso e muito movimentado neste sábado (01), com duas equipes em busca da vitória, o empate acabou sendo o resultado final, da primeira partida da decisão do Campeonato Niteroiense Sub-17, realizada no Campo da LND, no Gragoatá – Niterói. Mais atento no início do confronto, o Praiano abriu o marcador com Dudé. O Performance buscou o empate na segunda etapa, através de Marlon, decretando o 1×1.
Com uma semana de descanso pela frente, as duas equipes se preparam agora para o próximo sábado (08), quando será definido o destino da taça, novamente às 14:00h, no mesmo local. Quem vencer será o campeão niteroiense juvenil desta temporada. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo

Atacante Dougras deu muito trabalho para a defesa do Performance
Com a bola rolando, logo no início, quem tomou as coordenadas em campo foi o Praiano. Com um toque de bola envolvente e jogadas em velocidade, a equipe de Niterói ia criando oportunidades de abrir o placar.  Era nos pés do atacante Dougras que as melhores chances eram finalizadas.
Sem muita inspiração e errando muitos passes, o Performance se perdia no meio de campo, sendo completamente dominado pelo rival. A situação se complicou ainda mais na metade da primeira etapa, quando em um lançamento despretensioso e sem força de Dudé, o goleiro Breandon acabou errando o tempo de saída do gol, e viu a bola encobrí-lo, morrendo dentro das redes. O Praiano pulava na frente: 1×0.
Após o primeiro gol do jogo, o confronto passou a ficar tenso, com fortes divididas e muita tensão por parte de ambos os lados. O árbitro de jogo passou a aplicar os cartões afim de conter os ânimos para a segunda etapa. 
Performance volta melhor do intervalo e arranca o empate

Jogadores do Performance comemoram gol que valeu o empate diante do Praiano
Na volta para a segunda metade da disputa, o Futebol Performance, precisando buscar o resultado, acabou se lançando mais ao ataque, exercendo forte pressão sobre o Praiano, que não conseguia sair do campo de defesa. Mais efetiva, a equipe de São Gonçalo foi quem começou a desperdiçar as chances, que geralmente eram criadas pelos habilidosos Matheus, Kleber e Savio.
De tanto martelar, o Performance alcançou o tão esperado gol. Após cruzamento fechado, o lateral-esquerdo Marlon fechou testando com força, para igualar o marcador. A partir daí, novos momentos de tensão voltaram a acontecer, com entrada duras, que tiveram de ser coibidas com novos cartões.
Acuado em campo após sofrer o empate, o Praiano começou a se encontrar depois dos trinta minutos, se aproveitando do cansaço da equipe adversária. Foi aí que os meias Luis e Guilherme passaram a distribuir as bolas com qualidade, porém sem alcançar sucesso nas finalizações.
Nos minutos finais, cada time ainda teve uma boa chance de desempatar, porém o dia não era mesmo de vitória. O empate acabou prevalecendo na primeira partida da final. Com isso, nenhuma das equipes carregam vantagem para o jogo derradeiro. Quem vencer no próximo sábado (08), será declarado campeão niteroiense sub-17 de 2012.

LEIA MAIS:

Copa Niterói Sub-13: Em jogo eletrizante, Performance sai na frente, mas cede o empate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s