Equipes reeditam a decisão do Campeonato Gonçalense deste ano, quando o Estrela Azul levou a melhor
![]() |
Karanba e Estrela Azul voltam a se encontrar numa decisão em 2012 |
Nova competição e velhos conhecidos voltam a se encontrar em mais uma disputa por taça. Estrela Azul (A) e Karanba (B) carimbaram seus passaportes no último domingo (09), nos dois jogos semifinais realizados no Campo do Cordeiros, e farão a final da Copa da Amizade Infantil, competição promovida pela Liga Gonçalense de Desportos. No confronto mais apertado, o Estrela Azul superou o Real EC por 2×1. Em seguida, o Karanba teve autoridade ao superar um dos favoritos ao título, o Esperança do Amanhã (A), por 3×0.
Definidos os dois finalistas, o clima agora é de reencontro. Estrela Azul e Karanba já haviam decidido o Campeonato Gonçalense Infantil (competição promovida pela LGD no primeiro semestre), e na ocasião, o Estrela Azul desbancou o rival, levando a conquista para casa. O duelo decisivo ocorro no próximo domingo (16), novamente no Cordeiros, às 14:30h.
Em jogo disputado, Estrela Azul (A) supera Real Esporte Clube
Na primeira das semifinais, o Estrela Azul (A) que chegou à fase decisiva com a melhor campanha, encontrou sérias dificuldades para bater o Real EC. Novamente foi decisiva a atuação de Gabriel Fraga, que fez seu sétimo gol no campeonato, se isolando ainda mais na artilharia. Marcou também para o Estrela Azul, Rayan Costa. Descontando a favor do Real, Vinicius Tobias deixou sua marca, dando números finais ao marcador: 2×1.
Karanba (B) demonstra poder decisivo e elimina o Esperança do Amanhã (A)
Mediante as campanhas apresentadas, a expectativa seria por um duelo de maior equilíbrio, porém, o Karanba (B) entrou em campo disposto a definir o confronto de maneira sucinta. O grande destaque ficou por conta de Francisco Saboia, autor de dois gols. Matheus Vieira completou a vitória por 3×0.
Decisão – Com uma semana de preparação pela frente, Estrela Azul (A) e Karanba (B) definem o destino do título no próximo domingo (16), às 14:30h, no Campo do Cordeiros. Quem vencer será o campeão. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.
LEIA MAIS: