Copa da Amizade

No detalhe, Karanba (B) supera Estrela Azul (A), e conquista a Copa da Amizade Infantil 2012

Decisão foi a segunda envolvendo as equipes neste ano de 2012. Pelo Campeonato Gonçalense Sub-15, o Estrela Azul havia levado a melhor.

Na última competição promovida pela Liga Gonçalense de Desportos na temporada 2012, Karanba (B) e Estrela Azul (A) duelaram pelo título da Copa da Amizade Infantil 2012, na tarde deste domingo (16), no Campo do Cordeiros, em Santa Izabel. Em um jogo disputado, um gol contra acabou definindo o rumo da taça à favor do Karanba (B). O título acabou tendo um sabor ainda mais especial, já que o mesmo Karanba havia sido derrotado pelo Estrela Azul na final do Gonçalense Infantil, competição que marcou o primeiro semestre da categoria.
Equipe e comissão técnica do Karanba FC (B), Campeão da Copa da Amizade Infantil 2012
O jogo
Jogadores do Karanba comemoram o gol contra que valeu o título da competição
Na nublada tarde de domingo, Karanba e Estrela Azul voltavam a se encontrar em uma decisão. Precisando vencer para não amargar o segundo vice-campeonato seguido para o mesmo adversário, o Karanba (B) se lançou ao ataque desde os minutos iniciais, com a intenção de encurralar o adversário em seu campo de defesa.
Sendo ameaçada pelas boas triangulações ofensivas de seu oponente, a zaga do Estrela Azul era obrigada a parar os avanços na base das faltas. Os cruzamentos na grande área do Estrela foram sucessivos, sempre causando perigo e obrigando o arqueiro da equipe a trabalhar intensamente. De tanto martelar na jogada aérea, o Karanba (B) saiu na frente do placar. Após bola alçada da lateral do campo, Jonatas Souza teve a infelicidade de desviar para dentro do próprio gol, abrindo a contagem à favor do Karanba: 1 a 0.
Com um meio de campo que demonstrava entrosamento e se sentindo a vontade com o decorrer do jogo, o Karanba (B) ainda criou mais algumas chances de ampliar o marcador, mas acabou esbarrando na falta de inspiração de seus atacantes. Portanto, o placar da primeira etapa ficou em 1×0 para o time B do Karanba.
Estrela Azul parte em busca do ataque, mas não consegue evitar título adversário

Estrela Azul vai em busca do empate, mas esbarra na boa defesa adversária
Veio a segunda etapa, e na busca pela igualdade no placar, o Estrela Azul continuou jogando em função do atacante Gabriel Fraga, artilheiro da competição com 7 gols. O centroavante bem que tentou, sempre se movimentando e buscando o confronto diante dos zagueiros, mas não conseguiu uma grande chance de marcar.
Administrando a vantagem, o Karanba permaneceu com força nas bolas alçadas. Em uma delas, quase decretou o fim de jogo, mas viu o goleiro Assumpção salvar em cima da linha o que seria o segundo gol.
Nos minutos finais, o nervosismo com o proximidade do final do jogo, acabou ocasionando diversos erros por parte de ambas as defesas, porém os ataques não foram efetivos e o placar não foi mais alterado. Fim de jogo. Com uma vitória simples, porém valiosa, o Karanba FC, com sua formação B, se sagra campeão da Copa da Amizade Infantil 2012.
Jogadores e comissões técnicas são premiados após o jogo

Atletas do do Karanba (B) levantam o troféu de campeão da Copa da Amizade.
Num clima de muito respeito e cordialidade entre os dois clubes, o vice presidente de futebol da Liga Gonçalense de Desportos, Antonio Pereira Martins, o Katonho, deu início a premiação que condecorou as equipes campeã e vice, com a entrega dos troféus e medalhas. As premiações individuais também obtiveram destaque, com o anúncio do melhor goleiro, artilheiro, melhor treinador, equipes mais disciplinada e atletas revelações desta edição da Copa da Amizade.
Confira a listagem dos premiados:
Campeão: Karanba FC (B)
Vice-campeão: Estrela Azul (A)
Artilheiro: Gabriel Fraga (Estrela Azul ‘A’)
Melhor Goleiro: Lucas Bonvini (Karanba ‘B’)
Melhor Treinador: Sidinei de Souza (Esperança do Amanhã)
Equipe mais disciplinada: Real Esporte Clube
Confira a relação dos atletas revelações clicando AQUI
LEIA MAIS:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s