São Gonçalo FC

Parceria renderá Centro de Treinamentos e estádio ao São Gonçalo FC

Previsão é de que primeiro campo para treinamentos esteja apto à utilização em abril. Estádio com capacidade para 5 mil pessoas tem previsão de entrega até maio, data de início da Série C.

Antes deformado, terreno ganha formato plano para construção do CT.

Às vésperas de iniciar sua segunda participação na Série C do Campeonato Carioca, boas notícias movimentaram o ambiente do São Gonçalo FC. Após fechar parceria com uma grande empresa do setor de obras, a equipe gonçalense já está em contagem regressiva para receber a primeira parte do seu Centro de Treinamentos, que funcionará no bairro Jardim Catarina.

Atualmente utilizando o Campo do Unidos, tradicional em campeonatos amadores do município, o São Gonçalo FC vive a expectativa de contar com um espaço que será referência no desenvolvimento e prática do futebol em São Gonçalo e no estado do Rio de Janeiro.

Quem confirma as informações é o supervisor do clube, Osanan Alves. “Fechamos essa parceria com a McAction, que vem arcando com a metade das nossas despesas, o que para uma Série C, é um baita auxílio. Além do patrocínio, eles irão arcar com as obras para a construção do Centro de Treinamentos, onde já teremos um campo disponível em abril. O estádio, a princípio com capacidade para 5 mil pessoas também já deverá ser utilizado na Série C deste ano”, comentou.

Osanan também salientou a importância de tal estrutura e a chance de finalmente poder jogar em casa (na Série C de 2012, a equipe mandou seus jogos em Saquarema e em Rio Bonito). “Vamos ter uma estrutura de ponta aqui na cidade de São Gonçalo e com a construção do estádio não vamos precisar passar por esse problema de jogar em outras cidades, o que vinha nos prejudicando bastante”, finalizou.

Clube vem utilizando o Campo do Unidos para realizar suas atividades.

O treinador Valteir Franco foi outro que fez coro à esse grande momento vivido pelo clube. “Esse ano de 2013 será bem interessante para o São Gonçalo FC. Esse investimento em CT e estádio atrai os jogadores à participarem do projeto. Essa estrutura ajudará a cidade, que é celeiro de craques, que contará com um espaço de excelência, com profissionais capacitados à moldar esses atletas”, concluiu.

Com quase todo o processo de terraplanagem concluído, já que o terreno apresentava formas bem irregulares, a próxima etapa para a conclusão da primeira parte da obra será a implantação do gramado, que deverá estar pronto até o fim de março. Arquibancadas serão construídas, totalizando 5 mil lugares para atender as normas exigidas pela FERJ nas Séries B e C.

Nos moldes do Centro de Treinamentos do Nova Iguaçu, o complexo deverá ganhar ainda mais campos de treinos futuramente, transformando a atual área de 200 mil metros quadrados em um CT de ponta e com um estádio que atenda as necessidades iniciais do clube.

Fotos: Pamella Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s