Copa da Amizade

Mauá faz cinco na estreia da Copa da Amizade Juvenil

Comandados do técnico Sidinei Souza superaram a equipe do Juventude na rodada de abertura da competição.

Com um bom futebol, prezando pela eficiência, o Clube Esportivo Mauá abriu sua trajetória com vitória na Copa da Amizade Juvenil 2013. No último sábado, a equipe superou o Juventude, no Campo do Cordeiros, em Santa Isabel, pela primeira rodada da fase classificatória.
Mauá abriu sua participação na Copa da Amizade com vitória. Foto: Arquivo
Com a goleada obtida, o Mauá ocupa a vice liderança do campeonato, com o mesmo número de pontos do Karanba, porém, sendo superado no saldo de gols: 6 a 4. Do outro lado, o Juventude inicia sua trajetória com um revés e ocupa provisoriamente o terceiro posto.
O jogo

O confronto demonstrou muito equilíbrio nos momentos inciais, com ambos os times buscando tomar conta do meio de campo, exercendo forte marcação um sobre o outro. Com as defesas sempre levando a melhor, o gol que tirou o zero do placar veio através de um lindo chute de fora da área, que Leonardo acertou, colocando o Mauá em vantagem.
Abatido após sair atrás do marcador, o Juventude viu seu sistema defensivo perder força, e consequentemente, o Mauá começou a exercer pressão. Foi aí que o lateral direito Anderson, após cruzamento na área, deu uma de atacante e ampliou a vantagem para 2 a 0.
E o primeiro tempo seguiu animado. Em chute de longe, o goleiro do Mauá, Matheus Salgado, acabou dando rebote para o xará Matheus Vieira, que numa precisa finalização diminuiu a diferença para o Juventude, 2 a 1. Reagindo, o Juventude só não esperava um balde água fria logo em seguida. Em bola alçada na área, o zagueiro Gelsimar tentou afastar e acabou marcando contra, anotando o terceiro gol do Mauá.
Na segunda etapa, com dois gols de vantagem, o Mauá soube administrar a diferença com bom toque de bola, e ataques precisos que mataram a partida. Anderson, lateral-artilheiro, apareceu bem dentro da área mais uma vez e fez seu segundo gol, o quarto de sua equipe.
Fechando a conta, Pablo arriscou de fora da área e o goleiro acabou aceitando um chute sem muito perigo, dando números finais ao duelo: Mauá 5, Juventude 1.
Próxima rodada – Enquanto o Mauá tentará a segunda vitória seguida na competição, diante do Jokey do Futuro, o Juventude tentará se reabilitar contra o estreante Estrela Azul. Ambos os jogos acontecerão no Campo do Cordeiros.
FICHA TÉCNICA

MAUÁ 5×1 JUVENTUDE
Competição: Copa da Amizade Juvenil – 1ª Fase
Local: Campo do Cordeiros – Santa Isabel, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 14h, sábado (02/03/13)
Árbitro: Uberlan Vasconcelos
Assistentes: Abrahão dos Santos e Halph de Paula
MAUÁ
Matheus Salgado; Anderson Correa, Gustavo Souza, Elias Clemente, Lucas Antunes, Leonardo Oliveira, Matheus Santos, João Gabriel Fontes, Ramon Costa, Yan Oliveira e Diego Rodrigues
Entraram: Adauto Junior, Pablo Santana, Jhonatan Santos, Matheus Ferreira, Yuri Souza, Carlos Filho, Rhuan Bernardes e Erick Souza
Técnico: Sidinei Souza
JUVENTUDE
Daniel Gomes; Gelsimar Silva, Marcos Cordeiro, Rick Feliciano, Jean Cordeiro, Ygor Moraes, Bruno Sobrinho, Matheus Vieira, Jefferson Silva, Lucas Carlos e Rodrigo Peçanha
Entraram: André Oliveira, Thiago Salustiano, Gustavo Melo, Websther Sodré, Romulo Rosa, e Henrique de Souza
Técnico: Claudio Lima
VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s