Com os três pontos conquistados, Estrela definirá vaga nas semifinais em confronto direto contra o CTFP, na última rodada.
Muitas foram as chances, mas o Estrela Azul só aproveitou duas delas. O suficiente para vencer o Colorado, por 2 a 0, na sexta rodada da fase de classificação do Gonçalense Mirim, no último sábado (06), no Campo do Cordeiros. Gabriel Arantes e Ronald Moura marcaram os gols, que saíram apenas na segunda etapa.
![]() |
Jogadores comemoram gol que decretou a vitória do Estrela. Fotos: Pâmella Guimarães |
O resultado positivo manteve o Estrela Azul em quinto lugar, com seis pontos, mesma quantidade que o CTFP, quarto colocado e último na zona de classificação às semifinais. Na última rodada, as equipes se enfrentam pela vaga. Já o Colorado, com a derrota, se manteve em sétimo e não pode mais chegar à fase decisiva da competição.
O jogo
Sabendo que teria de vencer o jogo para seguir vivo na luta pelas semifinais, o Estrela Azul atacou o adversário desde o início do confronto. Na primeira chance clara, Davi Mattos finalizou com perigo por cima da meta. A resposta foi rápida, com cobrança de falta no travessão, que por pouco não colocou o Colorado em vantagem.
![]() |
Atletas do Colorado e Estrela Azul disputam bola pelo alto. |
Antes do intervalo, o Estrela ainda apostou mais duas vezes nos chutes de longe. Primeiro com Gabriel, sem sucesso. Depois com Davi e mais uma vez o goleiro Igor Silva fez a defesa, garantindo o empate na primeira metade do jogo.
Banco de reservas funciona e Estrela desencanta na segunda etapa
Na volta do vestiário, mais pressão do Estrela Azul, que enfim parecia que tiraria o zero do placar. O juiz marcou um pênalti. Lucas Souza foi para a bola, mas viu brilhar novamente o goleiro Igor, que ficou no meio e fez a defesa.
Mesmo perdendo o pênalti, o Estrela não se abateu. Junior limpou um marcador e bateu rente a trave. Ronald, que veio do banco, incendiou a partida ainda mais com uma bicicleta no travessão. Logo no lance seguinte, finalmente o grito de gol saiu. Indio fez boa jogada dentro da área e rolou para Gabriel, que emendou um chute forte, sem chances para o arqueiro. 1×0.
Com a tão sonhada vantagem, o Estrela se acalmou e teve mais paciência para fechar o placar. Ronald, em jogada individual, limpou dois adversários e mandou no cantinho do goleiro, que nada pôde fazer, dando números finais a partida: 2 a 0.
Decisão – Na última rodada da fase de classificação do Gonçalense Mirim, o Estrela Azul enfrentará o CTFP e precisará vencer para chegar às semifinais. O Colorado apenas cumprirá tabela diante do Futebol Performance.
Victor José, Jefly Silva, Gabriel Costa e Italo Santos; Weverton Jesus, Yan Miranda, Cleiton Luiz, Felipe Rêgo, Christian Oliveira e Kleverson Oliveira