São Gonçalo

São Gonçalo EC não resiste e sai goleado na abertura do Estadual Sub-15

Campo Grande, que já havia vencido os gonçalenses no sub-17, levaram mais três pontos para a zona oeste.

Apresentando muita fragilidade no setor defensivo e pouca inspiração no ataque, o São Gonçalo EC estreou com uma derrota aguda para o Campo Grande, no Campeonato Carioca Sub-15. 5 a 1 foi o resultado final na tarde deste domingo (21), no Clube Esportivo Mauá.

Jogadores de SGEC e Campo Grande posam com a arbitragem antes do jogo. FOTOS: FUTEBOLGONÇALENSE.COM

Jonathan (3), Igor e Caio Henrique fizeram os gols que garantiram os primeiros três pontos para o Galo, que lidera o Grupo BC2. Enquanto isso, o São Gonçalo EC amarga a lanterna do Grupo BC1. As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada da competição.

O jogo

Após assistir a derrota da equipe sub-17 na preliminar, os garotos do sub-15 entraram em campo carregando a esperança de trazer a primeira vitória para o São Gonçalo EC. Com a bola em jogo, o início pareceu promissor, com boas triangulações e jogadas em velocidade, principalmente por intermédio de Matheus Ferreira e Matheus Silva.

Campo Grande saiu na frente com gol de Jonathan.

Só que em um lance isolado, a sorte dos gonçalenses começou a ser traçada. Após o sistema defensivo afastar uma bola de maneira equivocada, Jonathan aproveitou e disparou em velocidade. Na frente do goleiro, muita frieza para abrir a contagem: 1 a 0.

A mesma tranquilidade que sobrou para Jonathan, faltou no ataque do São Gonçalo EC. Aos 12 minutos, a primeira chance de empatar. Victor Santos limpou dois marcadores e na hora de chutar acabou isolando. Aos 29, outro bom momento. Dessa vez, quem desperdiçou foi o centroavante Junior.

A busca pelo empate prosseguiu. Em bola colocada em diagonal, Matheus Silva se jogou para tentar alcançar a bola, mas viu o goleiro do Campo Grande fazer a defesa. Aos 35, outra oportunidade para Junior, que entrou sozinho, mas chutou em cima do arqueiro, desperdiçando a melhor chance de igualar o marcador.

E como quem não faz, leva. O castigo veio à galope. Higor descolou lançamento da intermediária e encontrou Jonathan, que livre, escolheu o canto e marcou o segundo dos visitantes, que foram para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

Campo Grande sacramenta goleada no segundo tempo

Na segunda metade do confronto, os donos da casa começaram melhor. Lucas foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. Ao tentar driblar, acabou perdendo a bola e a chance de diminuir o marcador. A resposta foi rápida, com Igor, que chutou por cima da meta gonçalense, quase anotando o terceiro do Campo Grande.

Moisés entrou bem e descontou para o São Gonçalo EC.

O mesmo Igor voltou a desperdiçar grande chance. Se aproveitando do sistema defensivo completamento exposto do SGEC, o atacante invadiu a área, mas jogou pelo alto. E de tanto pressionar, o terceiro gol saiu. Jonathan, o craque da partida, deu bom drible pela direita, tentou cruzar e viu a bola entrar direto para o gol: 3 a 0.

Um minuto depois, o artilheiro do confronto foi expulso por agredir um adversário. Com um a mais, os gonçalenses se lançaram para o ataque acreditando num empate heroico. Moises, que acabara de entrar, recebeu dentro da área e bateu de primeira, marcando o primeiro do São Gonçalo EC.

A euforia pelo gol não demorou muito. Quatro minutos depois, aos 29, Igor entrou mais uma vez sozinho na área gonçalense e dessa vez não perdoou: 4 a 1. Mesmo goleando e com um a menos, o Campo Grande seguiu buscando o gol e foi premiado. Aos 41, em cruzamento na medida, Caio Henrique se esticou e cabeceou para fechar a contagem. Fim de jogo, Campo Grande 5 a 1 sobre o SGEC.

Próxima rodada – Em busca da primeira vitória, o São Gonçalo EC visita o Duque Caxiense no próximo domingo (21), no estádio Mestre Telê Santana. O Campo Grande estreará em casa, diante do Arraial do Cabo.

FICHA TÉCNICA

SÃO GONÇALO EC 1×5 CAMPO GRANDE
Competição: Campeonato Carioca Sub 15 – 1ª fase – 1ª Rodada
Local: Clube Esportivo Mauá, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 15h, domingo (21/04/13)
Árbitro: Rodrigo de Oliveira Carrilho
Assistentes: Diego Cesar Borges Aloe e Adriano Fernandes da Silva Valim
4º Árbitro: Andrea Trigueiro de Oliveira
Cartões Amarelos: Deyvid e Moisés (SGEC); Jonathan (CG)
Cartões Vermelhos: Jonathan (CG)

GOLS: Moisés (São Gonçalo EC); Jonathan (3), Igor e Caio Henrique (Campo Grande)

SÃO GONÇALO EC
Carlos; Vitor Lopes (Matheus Vasconcellos), João Victor, Gabriel Rodrigues e Caio; Victor Santos, Lucas, Gabriel Parrine e Matheus Ferreira (Moisés); Junior e Matheus Silva
Técnico: Marcio Leitão

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Sub-15

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s