Copa da Amizade

Nos pênaltis, Karanba conquista a Copa da Amizade Juvenil

Após abrir 2 a 0 no tempo normal, campeões viram o Mauá buscar o empate. Nos pênaltis, estrela do goleiro Jorge brilhou, garantindo mais uma taça ao Karanba

Com o equilíbrio que se espera, Karanba e Mauá encerraram neste sábado (4), no Campo do Cordeiros, a Copa da Amizade Juvenil 2013. Com o peso do favoritismo nas costas e uma campanha com 100% de aproveitamento até então, o Karanba abriu a vantagem na primeira etapa, com dois gols do artilheiro Lucas Moraes.

Jogadores levantam a taça de Campeão da Copa da Amizade Juvenil 2013. Foto: FUTEBOLGONÇALENSE.COM

Relaxado na segunda etapa, o time que viria a levantar o caneco, acabou dando campo ao Mauá, que soube utilizar seus homens de frente e buscar o empate. Leonardo marcou o gol da igualdade aos 37 da segunda etapa, levando a definição para as penalidades máximas.

A partir daí, os goleiros tomaram o lugar de destaque. Matheus Salgado pegou a primeira para o Mauá, mas viu Jorge ter melhor aproveitamento para o Karanba, pegar duas cobranças e definir o destino da taça da Copa da Amizade, que em 2013 é do Karanba Futebol Clube.

O jogo

Sem querer dar chances ao adversário, o Karanba entrou em campo afim de vitória. Se aproveitando de um adversário que foi muito sonolento na primeira etapa, a equipe logo foi impondo seu ritmo de jogo. Aos 6 minutos, David recebeu pelo centro da área e chutou por cima.

Lucas Moraes marcou dois gols e saiu como artilheiro da competição.

Aos 10, novo momento de perigo. Em cruzamento perfeito, Lucas Moraes se antecipou e emendou um voleio, que passou rente a trave. E o lance foi apenas um prenúncio. Cinco minutos depois, Lucas não se deu por contente e acertou belo chute que tirou qualquer chance de reação para o goleiro Matheus Salgado: 1 a 0 para o Karanba.

Sem se encontrar em campo, o Mauá seguiu exposto e sem força para atacar. Em mais uma jogada de velocidade, o Karanba conseguiu um pênalti. Lucas Moraes converteu no canto, fez seu oitavo gol no campeonato e o segundo do seu time na decisão.

Mauá muda de postura e busca empate na raça

Com muitas mudanças, o treinador Sidinei Souza conseguiu o efeito esperado no Mauá para o segundo tempo: uma equipe mais agressiva e com vontade de vencer. Logo aos 7 minutos seu time já descontava. De fora da área, Diego, que veio do banco de reservas, acertou lindo chute e diminuiu a contagem: 2 a 1.

Mauá foi buscar a igualdade nos minutos finais da partida.

Se lançando ao ataque na luta pelo empate, o Mauá acabou deixando espaços e teve de contar com seu goleiro Matheus Salgado para se manter vivo na final. Primeiro em lance de Marlon, que chutou com força aos 12 minutos. Salgado fez ótima defesa.

Três minutos depois, Salgado teve de aparecer novamente, dessa vez em finalização de David, que não passou pelo goleiro. Os contra ataques seguiram aparecendo e sendo desperdiçados pelos homens de frente do Karanba. Yatsunami recebeu na frente da área, driblou o zagueiro, mas viu o arqueiro do Mauá confirmar a tarde inspirada em mais uma grande intervenção.

E o velho ditado apareceu no Campo do Cordeiros: “Quem não faz, leva”. Aos 37 minutos, faltando pouco para o fim, Leonardo levou a melhor sobre os zagueiros do Karanba e tocou por cima do goleiro Jorge, que nada pôde fazer. Empate garantido e pênaltis pela frente.

Jorge pega dois pênaltis e Karanba comemora o título

Na marca da cal, o Mauá começou melhor. O goleiro Matheus Salgado foi o primeiro a cobrar e converteu. Em seguida, defendeu a cobrança do Karanba. Na segunda cobrança do Mauá, veio o primeiro erro. Depois, Cassio cobrou para o Karanba e empatou.

Festa do Karanba foi grande após a confirmação do título.

Sentindo nervosismo, o Mauá desperdiçou as duas penalidades seguintes, enquanto o Karanba fez mais uma com David e desperdiçou com Jefferson. Em vantagem, bastava ao Karanba que o Mauá errasse mais uma, só que João Gabriel mandou para as redes.

Então a responsabilidade recaiu sobre Leonardo, que cobrou sem chances de defesa e decretou o título para o Karanba, que após ser vice em 2012, é o novo campeão da Copa da Amizade.

Premiações

Depois da decisão, a Liga Gonçalense de Desportos promoveu a cerimônia de premiação de campeão e vice, além de coroar o melhor goleiro (Luiz, do Estrela Azul), artilheiro (Lucas Moraes, do Karanba) e entrega dos diplomas aos atletas revelações (confira a listagem clicando AQUI).

FICHA TÉCNICA


KARANBA (3) 2×2 (2) MAUÁ
Competição: Copa da Amizade Juvenil – Final – Jogo único
Local: Campo do Cordeiros – Santa Isabel, São Gonçalo-RJ
Horário/Data: 10h, sábado (04/05/13)
Árbitro: Uberlan Vasconcelos
Assistentes: Halph de Paula e Rafael Rocha

GOLS: Lucas Moraes (2) (Karanba); Diego e Leonardo (Mauá)

KARANBA
Jorge, Gustavo, Kenedy Amorim, Yuri, Thiago, Wellerson, Leandro, Marlon, Lucas Moraes, David e Matheus Yatsunami
Suplentes: Antonio, Leonardo, Patrick, Kenedy Vargas, Caio, Matheus, Lucas Rodrigues, Jefferson e Cassio
Técnico: Edward Quintanilha
MAUÁ
Matheus Salgado, José, Gustavo, Adauto Junior, Elias, Marlon, Matheus Ferreira, João Gabriel, Leonardo, João Lucas e Yan
Suplentes: Carlos, Elton, Anderson, Yury, Brandon e Diego
Técnico: Sidinei Souza
VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s